sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

BOLSA OLÍMPICA: INJUSTA, IMORAL, ILEGAL E UMA PROVA DA PÉSSIMA APLICAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO.

O GLOBO

Eu sou um Coronel antigo, tenho quase trinta e quatro anos no serviço ativo da Polícia Militar e nesse período ouvi muitas estórias que integram o anedotário castrense. Algumas delas servem como máximas, como ditados, como a seguinte:
- Não se mexe em "merda" seca!
Ela é uma referência aos dejetos de cavalos e vacas, que com o tempo secam e fedem muito menos. Entretanto, se mexermos nesses dejetos secos, o fedor retorna com toda força.
Perdoem a comparação bizarra, porém não pensei em nada melhor para comparar com as tentativas de explicações governamentais sobre a Bolsa Olímpica, que pioram cada vez mais a situação, mostram mais ainda o embrulho mal feito.
A divulgação da Bolsa Olímpica caiu como uma bomba (uma "merda"), como alguém idealizou algo tão grotesco, que não encontra qualquer fundamentação que justifique a sua criação, a não ser se contrapor a aprovação da PEC 300/2008.
A Bolsa Olímpica não é salário; não será paga para inativos e pensionistas; não será paga a todos os ativos e tem como motivação um absurdo total e completo, preparar (qualificar) os profissionais da segurança pública que irão trabalhar nas Olimpíadas de 2016.
Cidadão brasileiro, como preparar em 2010 alguém para trabalhar na Olimpíada de 2016, se ninguém pode estabelecer quem irá trabalhar ou não na Olimpíada?
Milhares receberiam a bolsa e sairiam das instituições antes de 2016 pelos mais diferentes motivos, sendo que a maioria sairá por passar para a inatividade (aposentadoria).
Como as instituições escolherão em junho ou julho de 2010 quem trabalhará em 2016?
Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis e Guardas Municipais exijam SALÁRIOS DIGNOS!
A Bolsa Copa e a Bolsa Olímpica não resistem a primeira avaliação do poder judiciário e isso ocorrerá antes de junho ou julho desse ano através das solicitações de incorporações para todos das gratificações (Cabral) e das bolsas (Lula).
PEC 300/2008, essa deve ser a luta dos Policiais e bos Bombeiros Militares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: