quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ERA UMA VEZ A REELEIÇÃO...

JORNAL DO BRASIL:
Artigo no JB
27/01/2010 - 13:56 Enviado por:
Migliaccio
Acabo de ler que estão questionando o crescimento do escritório de advocacia do qual Adriana Ancelmo, mulher do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), é uma das sócias. Segundo o Anuário Análise Advocacia, entre 2007 e 2008, o Coelho, Ancelmo e Dourado (nome da firma) teria passado de 506 causas defendidas para 9.800 (um aumento de 1.836%).
Um dos sócios do escritório afirmou que o Anuário "deve ter cometido um erro de digitação" e que o escritório tinha cerca de 5 mil causas em 2007, e não pouco mais de 500. Mesmo assim, ganhar 4.800 novos clientes no intervalo de um ano é muito para qualquer escritório.
Mas a questão aí é outra. Quem não quer ser cliente do escritório de advocacia da mulher do governador? Eu quero. Deixando a hipocrisia de lado, é muito natural que muitos procurem o Coelho, Ancelmo e Dourado. Claro que o fato de a mulher do governador estar na jogada abre portas, facilita coisas, os juízes julgam com mais... digamos, boa vontade.
O estranho não é o movimento no escritório da primeira dama crescer. O estranho é a primeira dama continuar no escritório durante o mandato do marido.
Isso é pode ser questionado.E, mais questionável ainda, é o fato de um dos clientes do escritório ser a concessionária Metrô Rio, que administra o caótico metrô fluminense.
Como é que um concessionário do poder público, que precisa cumprir metas, prestar um bom serviço à população, tem como advogada a mulher do governador, agente do poder público a quem cabe, em última análise, avaliar o serviço prestado e exigir melhorias.
Quem usa a Linha 2 do metrô (a do subúrbio, claro) sofre todos os dias com superlotação, atrasos e calor nos vagões. Mas, se entrar com uma ação judicial contra a Metrô Rio, vai ter como adversária nos tribunais a mulher do governador, que, em tese, deveria estar do seu lado, cobrando um serviço decente, e não defendendo a empresa.
Acho que o próprio governador deveria resolver essa situação em casa. Há muitos advogados competentes para defender a Metrô Rio, sua mulher vai entender.
Esse tipo de situação é um problema crônico no Brasil, e o Legislativo deveria começar a pensar em mudar a lei para que constrangimentos assim não sejam tão frequentes.
Lembram-se do advogado Nilo Batista? Pois bem, no período em que ele esteve no governo do Rio seu escritório também cresceu muito, embora ele divulgasse que estava afastado de lá etc.
E, no plano federal, fala-se muito no crescimento do patrimônio do filho do presidente Lula. Não creio que haja nada ilegal, ou nossa vigilante imprensa já teria jogado o escândalo no alto da primeira página.
Mas é a mesma história: quem não quer ser sócio do filho do presidente da República?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

PAIS DA IMPUNIDADE, NOSSOS GOVERNANTES GOVERNAM EM BENEFICIO PROPRIO, E P PIOR DE TUDO A JUSTIÇA NAO FAZ NADA!!! VERGONHA!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelao comentário. Sem dúvida, impunidade e Brasil parece que nasceram um para o outro. Isso precisa mudar.