quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CORREGEDORIA INTERNA - REPUBLICAÇÃO.

O nosso espaço democrático tenta não se afastar da verdade, pois acreditamos que só ela pode mudar a tragédia que se abateu sobre as instituições militares estaduais do Rio de Janeiro, que nunca estiveram em situação pior.
Hoje republicamos um artigo postado sobre a mudança da Corregedoria, postado antes de surgir na mídia a notícia da assunção do Coronel de Polícia Menezes.
Isso se faz necessário em face do responsável ter ouvido que tinha sido escrito no artigo algo que só existe na matéria do jornal O Dia, como afirmamos e como a transcrição comprova.
Falar e escrever a verdade é muito importante.
BLOG DO CORONEL PAÚL:
Provavelmente, dando prosseguimento a sua tática dos "comandos relâmpagos", Mário Sérgio exonera o atual responsável pela Corregedoria Interna, menos de seis meses após tê-lo nomeado, sendo ele agora um dos corregedores que menos tempo ocupou a função.
Além da troca relâmpago em si, alguns pontos merecem comentários.
A função de Corregedor Interno é uma das mais importantes das instituições e na PMERJ só é subordinada ao Comandante Geral, o que demonstra a relevância da função.
Trocar o Corregedor não é um ato comum, como a troca de comando de um batalhão, pois existem 40 batalhões, considerando que o Corregedor precisa ter um perfil específico e ser da total confiança do Comandante Geral.
O que teria ocorrido?
Será que finalmente estão sendo apuradas as declarações do Corregedor exonerado, feitas na primeira reunião com o efetivo das DPJMs e do CECRIM, logo após ter assumido?
Penso que não...
O pior de tudo isso é a assunção de um interino, um Tenente Coronel super moderno.
Como explicar esse absurdo?
Mário Sérgio não sabe qual Coronel vai nomear?
Não encontrou um Coronel com o perfil necessário?
Isso é o cúmulo da falta de planejamento ou quem sabe se constitui em mais uma ação para enfraquecer o aparado correcional, já inteiramente desestruturado.
O certo é que de forma inexplicável, um Tenente Coronel promovido no dia 25 de dezembro de 2009, será o responsável pelo exercício do controle interno na Polícia Militar, inclusive em batalhões comandados por Coronéis.
É o ápice da consagração da modernidade...
O DIA:
Link para a postagem original.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: