quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

OS HERÓIS INVADIRÃO BRASÍLIA.

O Brasil é um país pobre em fatos históricos que causem reflexos em toda a população brasileira, o último que me recordo foi o impeachment do então presidente da república Fernando Collor, hoje senador da república.
Nessa direção, o país também é carente de heróis nacionais, tenho certeza que você, caro leitor, terá dificuldade em citar o último brasileiro que o povo considera como um herói nacional.
Eis a verdade.
Diante dessa realidade, os atos cívicos (marchas) que estão sendo realizadas pelo país por milhares de Bombeiros Militares e de Policiais Militares, os nossos heróis de todo dia em todos os lugares, ganham uma dimensão histórica enorme, considerando que esses homens e mulheres estão rompendo amarras que impediam o exercício da plena cidadania.
Isso faz com que o cerco ao Congresso Nacional, o cerco do bem, o cerco da luta por cidadania, que será realizado a partir do dia 01 FEV 2010, com a chegada das caravanas de diversos estados da federação trazendo os Policiais Militares e os Bombeiros Militares, talvez se constitua no maior fato histórico das últimas décadas, certamente, será o maior do terceiro milênio.
Militares estaduais, desarmados e em trajes civis, lutarão pela aprovação da PEC 300/2008, a justiça salarial para todos.
Um fato histórico realizado por centenas, quem sabe, milhares de heróis!
Juntos Somos Fortes!
O encontro ultrapassará o seu objetivo principal, pois a possibilidade da realização de um grande ato de dimensão nacional será discutida e poderá significar a independência das instituições militares estaduais, no que diz respeito a uma subserviência inexplicável aos políticos temporários.
O Brasil e o mundo ouvirão a nossa voz e, democraticamente, assistirão nosso idealismo e nosso destemor na luta pela cidadania plena.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: