terça-feira, 26 de janeiro de 2010

RIO - A MARCHA DOS 3.000 - 25 JAN 2010 - AS DELEGAÇÕES ( 8 ).

Uma significativa parcela do grande sucesso da "Marcha dos 3.000" deve ser creditado aos companheiros de fora do município do Rio de Janeiro, Bombeiros Militares e Policiais Militares que sacrificaram o seu horário de folga e enfrentaram horas nas estradas para participar desse fato histórico, inclusive gastando dinheiro com as despesas inerentes a esses deslocamentos.
Parabéns a todos!
Aos amigos de Friburgo, Campos, Saquarema, Araruama, entre outros municípios, inclusive da Baixada Fluminense, o nosso respeito e admiração.
Nós encontramos o caminho para a nossa vitória:
- As mobilizações nas ruas.
Assim construiremos o nosso poder político, pois nós somos a força, porém politicamente ainda somos subservientes, isso muitos de nós, pois os mobilizados já romperam essas amarras.
A cada mobilização nas ruas aumenta o nosso poder político.
A nossa aproximação com o povo - o destinatário final dos nossos serviços -, que o Corpo de Bombeiros sempre fez muito bem, precisa ser aprendida pelos Policiais Militares, basta de tiro, porrada e bomba em cima de excluídos sociais.
Basta de minha poliçada... solta o aço...
Vai lá e faz, "cara pálida"!
A Polícia Militar deve ser técnica, isso ao extremo, pois não podemos colocar em risco os inocentes e os próprios Policiais Militares, como o governo acaba determinando nessa tática maluca do confronto armado.
Policial não é guerrilheiro.
Se o governo quer guerrilheiros, ele que faça acordo com mercenários, as nossas missões são SERVIR e PROTEGER o povo.
Temos que aprender de uma vez por todas que o nosso local de trabalho - AS RUAS - também deve ser o nosso local de luta pela cidadania que nos negam.
Não temos que agradar nenhum político, fizemos isso a vida toda e não ganhamos nada como instituições, embora alguns sempre tenham recebidos ótimos benefícios pessoais (transferências, empregos fora das instituições, promoções, comandos, etc).
A regra é clara:
- Quem está c0nosco que demonstre publicamente e quem está contra nós pode ter certeza, faremos campanha contra também publicamente.
O deputado federal que votar contra a PEC 300 terá seu nome espalhado por TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO como persona non grata para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar.
Eis a verdade!
Você do interior chegou a hora de começarmos a lutar contra os políticos aliados de Sérgio Cabral que têm as suas bases no interior, vamos fazer campanha contra eles publicamente. Penso que podemos começar pela Região dos Lagos, assim acabaremos com a carreira política do "rei das comissões" da ALERJ.
Quem não gosta dos Bombeiros e dos Policiais Militares não gosta do povo.
Assim que voltar de Brasília vou voltar a realizar atos nos outros municípios e conto com o apoio de todos.
Parabéns a todas as delegações!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: