quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

JORNAL DA SEGURANÇA PÚBLICA - ANO I - 024 - 28 JAN 2010.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Coronel do Corpo de Bombeiros é preso suspeito de cometer crime de pedofilia

POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio - O coronel do Corpo de Bombeiros, Adilson Oliveira, de 53 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, suspeito de ter cometido o crime de pedofilia. No momento da prisão, o oficial estava acompanhado uma menina de 15 anos e outra de 18 anos, no motel Mar del Plata, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Com ele foi encontrado um pen drive com fotos e vídeos de outras menores em fotos sensuais.

De acordo com os policiais, o coronel era diretor geral do departamento de Inativos e Pensionistas do Corpo de Bombeiros. Antes de ir para o motel, o coronel teria pego as jovens em Santa Cruz da Serra, também na Baixada. O motorista teria deixado os três no motel e depois saído.

O coronel, que estava há 33 anos na corporação, é casado e tem dois filhos, de 27 e 10 anos. Na casa do coronel foi apreendido um pen-drive com fotos de crianças nuas, incluindo um vídeo em que ele próprio aparecedia dando ordens. O delegado do caso suspeita que as crianças tenham entre 8 e 9 anos. A polícia investiga se a mãe de uma das vítimas colaborava com o coronel. Os hotéis frequentados pelo acusado também serão investigados, por suspeita de facilitação da pedofilia.

De acordo com o corregedor do Corpo de Bombeiros, Marcos Tadeu, a exoneração do coronel será publicada na sexta-feira no Diário Oficial e, se comprovadas as acusações, ele poderá até ser expulso da corporação. Já foi aberto contra ele um processo administrativo e se também for confirmado que o carro que o coronel usava era oficial, ele responderá ainda a um Inquérito Militar.

Ainda segundo o corregedor, o coronel não compareceu nesta quinta-feira à unidade para trabalhar. "Ele era um profissional bem conceituado na corporação. Foi uma surpresa nada agradável, principalmente para um corporação reconhecida pelo trabalho de proteger as pessoas", afirmou o coronal Marcus Tadeu. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).

Paulo Ricardo Paúl disse...

Um fato de todo lamentável. O Corpo de Bombeiros Militar não merece uma exposição tão desgastante para a sua imagem de heroísmo.