quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A COMPLETA REPROVAÇÃO DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL - TRANSPORTES.

Eu já postei artigos a respeito da reprovação do governo Sérgio Cabral (PMDB) nas áreas da saúde e da educação, isso de forma sintética, hoje comento a área do transporte público.
Os transportes coletivos do Rio de Janeiro constituem mais uma prova incontestável da péssima gestão do governo estadual e do governo do município do Rio de Janeiro, exercido por Eduardo Paes (PMDB).
A própria situação precária das vias públicas é o primeiro sinal de que no transporte através de ônibus, vans, kombis e táxis, as coisas não poderiam caminhar na direção da eficiência.
As ruas são um pesadelo para os motoristas, excetuando-se a Zona Sul, que parecem fazer parte de um outro país.
O serviço de táxis é o que funciona melhor, sobretudo no Centro e na Zona Sul.
Os ônibus sobram na Zona Sul e faltam nas outras zonas.
Os moradores da Zona Oeste e da Baixada Fluminense viajam em coletivos superlotados, em mau estado de conservação, após longa espera nos pontos.
No transporte intermunicipal através de vans legalizadas, Sérgio Cabral desempregou mais de 1.000 topiqueiros ao realizar a licitação que regula o transporte, prejudicando essas famílias e ainda, milhares de usuários com a diminuição da frota.
Em contrapartida, o transporte clandestino de vans e kombis funciona a todo vapor e transformam a cidade do Rio de Janeiro em um autêntico caos, um trânsito enlouquecedor, mais uma vez a Zona Sul é uma exceção.
Os trens seguem na mesma direção, lotados e com constantes interrupções no funcionamento, sendo comum a cena de centenas de cidadãos indo à pé pelos trilhos, para a estação mais próxima.
Dias atrás uma composição circulou sem maquinista e a solução foi interromper o fornecimento de energia, estivemos a um passo de uma gigantesca tragédia.
O Metrô é a obra prima da incompetência gestora.
Sérgio Cabral investe na propaganda a respeito das “melhorias”, chegando a propagar que a ligação direta Pavuna-Botafogo atenderia um milhão de pessoas, sendo que a realidade demonstrou que a ligação aumentou as deficiências do serviço, que se transformou em um transporte inteiramente desconfortável, onde esse um milhão de pessoas viaja como sardinhas em lata colocadas dentro do forno.
Cabral faz festa, chama Lula e inaugura estações com pompa e circunstância, mas não comprou as composições que o Metrô precisa para atender as expansões. Cabe destacar que esse fato causa muita estranheza, pois o governo estadual adora comprar e alugar, o que teria acontecido com relação a compra desses trens?
Pior, Cabral não assume o erro e no curso de uma entrevista jogou a culpa inteira do fiasco no colo do Metrô.
Ele só quer a festa, as viagens, os bônus políticos.
Ele não tem culpa de nada.
Ele está acima do bem e do mal.
Ele é Sérgio Cabral, o pior governo que o Rio já teve.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: