quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

GRATIFICAÇÕES E BOLSAS: DESAGREGADORAS, INJUSTAS, IMORAIS E ILEGAIS.

O GLOBO
Entrevista com o Ministro da JUSTIÇA (assista).
Os Policiais Militares e os Bombeiros Militares do Brasil atingiram um grau de miserabilidade que qualquer implemento nos seus salários miseráveis é um alento, uma esperança de alcançar um mínimo de cidadania.
Nessa condição de carência temos que entender a postura desses heróis que parecem fazer vista grossa para os malfícios dessas gratificações (BOPE, PROERD, GAM, UPP, etc) e bolsas (PRONASCI) que estão sendo e que serão pagas apenas para alguns.
Tais bolsas e gratificacões são desagregadoras, injustas, imorais, ilegais e não atendem ao interesse público, norma básica que deve nortear todo ato administrativo praticado por governantes.
Elas ferem todo o ordenamento da legislação trabalhista brasileira.
Destroem a hierarquia e provavelmente a disciplina nas instituições militares, fazendo com que subordninados ganhem mais do que superiores hierárquicos.
Um Cabo do BOPE ganha mais que um 2o Tenente das outras unidades operacionais.
Um Tenente do GAM (piloto) ganha mais que um Coronel.
Um Sargento do 1o BPM (Centro) vai ganhar R$ 1.200,00 a mais por mês que um Sargento do 12o BPM (Niterói).
Temos que lutar por salário.
Temos que lutar pela PEC 300, agora muito ameaçada.
Urge que as Associações de Classe exijam a incorporação do maior valor (bolsa ou gratificação) na forma de salário para todos, inclusive inativos e pensionistas.
Urge que o Ministério Público assuma a sua missão.
E que o Poder Judiciário restaure os princípios da legislação trabalhistas, sobretudo da isonomia e da paridade.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Cel, sou 56.000 , nunca vivenciei tamanho absurdo politico quanto a distribuiçao dessas bolsas e pior,sinceramente, é ver colegas tentando, lutando num salve-se quem puder para conseguir essas bolsas, poxa que desuniao!!! entendo que eles estao no mesmo barco e tambem precisam, e com urgencia de dinheiro ,mas tem inativo passando fome, se arriscando em bicos dentro de onibus, em porta de farmacia e etc . pra ganhar 50,00; muitos Cel nao se tiverem isso nao comem , conheço um inativo que passa o dia na DIP Niteroi pra poder se alimentar melhor e a noite fica em pe tomando conta de uma rua e ele ja tem mais de 65 anos é de doer o coraçao, alem disso ele é hipertenso e diabetico , outro dia eu tentei orienta-lo qto alimentaçao e ele sorriu dizendo que nao teria dinheiro as vezes nem pro cafe da manha, é um desamparado pela instituiçao PMERJ,e é e foi na ativa um policial honesto era Treme-Terra e tem orgulho de dizer que nao tinha arrego, que botava em cana mesmo.Me lembro dele qdo ainda era criança, era temido, respeitado, amigo do bem, se estivessemos mais de 22hs na rua ele botava pra casa, mas sempre conseguia camisas pra nosso time, gostava de futebol e de nos ver jogando.Nós o respeitavamos como pai, um lider.
Vamos modificar esse absurdo com nossos votos e é bem verdade o que o SR me disse, confiar em politico nenhum, nesse momento vamos lutar, nos engajar politicamente, nada de apatia, cada um faz o que pode e tenta fazer o que nunca fizemos (mudar uma escala, levar esposa e filhos, vizinhos,parentes e colegas etc.) para participar de nossas passeatas.
Isso é exercer Cidadania e da exemplo principalmente à aqueles que nao acredita que podemos mudar.
Juntos Somos Fortes
Separados, somos presas facil.
MOBILIZAÇAO ,é a nossa vez!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Gratro pelo comentário. Sem dúvida a situação é de penúria. Temos que nos unir para vencermos esses canalhas de plantão. Juntos Somos Fortes!