domingo, 31 de janeiro de 2010

BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES ESCREVEM A HISTÓRIA DE SUAS INSTITUIÇÕES.

A história das Polícias e dos Bombeiros Militares do Brasil tem sido enriquecida nos últimos anos com mobilizações de seus integrantes ma luta por cidadania, sobretudo na busca de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
Os militares estaduais têm se mobilizado em vários estados do país, apesar de tolhidos em parte por arcaicos regulamentos, os quais se encontram na contramão das liberdades incluídas nos direitos constitucionais de todo cidadão brasileiro.
Eles entenderam que são cidadãos plenos e que nos seus horários de folga, desarmados e em trajes civis podem se manifestar nas ruas, nas mesmas ruas onde arriscam a própria vida em defesa do cidadão.
Indubitavelmente, a mobilização pela aprovação da PEC 300/2008 tem uma característica muito especial, considerando que pela primeira vez, a mobilização adquiriu um caráter nacional, unindo através da internet Bombeiros e Policiais Militares de todo Brasil.
Marchas foram desenvolvidas em diferentes estados, algumas ultrapassando os 10.000 participantes, algo impensável há alguns anos.
Somos cidadãos por inteiro.
Nessa direção, as caravanas para Brasília adquirem um significado muito especial e que deve ser avaliado por cada mobilizado.
Seremos cerca de 3.000 Policiais e Bombeiros Militares reunidos na capital federal, Oficiais e Praças, não podemos perder a oportunidade de interagirmos uns com os outros, discutindo idéias que possam melhorar as nossas instituições; a conquista de nossa cidadania plena e a nossa prestação de serviço para a população brasileira.
O momento é muito oportuno para que ao final desses dois dias, Praças e Oficiais dos Corpos de Bombeiros e das Polícias Militares, divulguem um documento para o povo e para o governo brasileiro contendo as nossas idéias, os nossos compromissos e as nossas aspirações.
Por derradeiro, certamente, muitos candidatos estarão entre nós, Praças e Oficiais que pretendem exercer um direito cidadão indiscutível e alienável, o direito de candidatar-se a um cargo eletivo, porém cada um deles deve entender que não veio para Brasília para fazer campanha junto aos seus e sim para ser um Soldado nessa luta democrática de todos nós.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: