quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ANASPRA - GREVE NACIONAL.

EMAIL RECEBIDO:
Greve Nacional dos militares estaduais.
Reunião definirá os passos para a greve nacional.
Nos dias 01, 02, e 03 de fevereiro a Associação Nacional de Praças (Anaspra) realizará reuniões, em Brasília, para tratar sobre o indicativo de greve nacional dos militares estaduais de todo o Brasil. A paralisação acontecerá caso não seja aprovada a Proposta de Emenda Constitucional de número 300.
O movimento a favor da aprovação da PEC 300 e da paralisação ganhou mais força com a inserção da Polícia Civil que promete cruzar os braços também.
As reivindicações fazem parte de uma nova proposta: a solidificação de um Movimento Unificado das Polícias Estaduais do Brasil que promete fazer bastante barulho.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa!!! Agora vai...

Anônimo disse...

Problemas também na Educação


Flávia Calé ( Jornal O Dia): Investir já em educação.

Governo do estado deve ampliar e não cortar verbas destinadas à universidade

Presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-RJ)

Rio - Os últimos anos foram marcados pela expansão das universidades federais e ampliação de seus recursos. Isso é fruto de ação governamental consciente de que é fundamental investir na educação superior para formar trabalhadores aptos a gerar tecnologia e conduzir o ciclo de desenvolvimento que o no Brasil se inicia.

Na contramão, encontram-se as universidades estaduais, inclusive as do Rio de Janeiro, com recursos reduzidos a cada ano. As notícias de que 40 milhões que seriam investidos na educação vão para obras do Anel Rodoviário e para implementação do bilhete único, só reforçam essa afirmação.

Não somos contra melhorar o transporte, mas devem existir outras formas de financiamento que não os parcos recursos da educação. A Uerj já vive situação lastimável, com metade do quadro de professores sendo substitutos. Pedaços de concreto desabam pela universidade, pois há acesso restrito a políticas de investimento em infraestrutura.

As universidades devem ser os principais locais de produção de conhecimento. Em sala de aula, deve-se debater também, em conjunto com a sociedade, soluções para problemas urbanos. É necessário valorizar as universidades públicas. É preciso criar condições para que os universitários permaneçam em seus cursos até a conclusão.

A luta da União Estadual dos Estudantes (UEE) é para que se amplie o investimento nas universidades para 6% do PIB estadual, conforme indicado pela Constituição Estadual. Esse é um primeiro passo para que o Rio de Janeiro seja coerente com os rumos pelos quais o Brasil envereda e com as possibilidades que estão batendo a nossa porta. Investimento em educação já!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.