sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SÉRGIO CABRAL PRÓXIMO DE ALCANÇAR O CENTÉSIMO POLICIAL ASSASSINADO EM SERVIÇO.

JORNAL EXTRA:
Publicada em 29/01/2010 às 19:09
Policial é morto em intensa troca de tiros nas favelas de Manguinhos

O Globo
RIO - "Um policial civil morreu e outro ficou ferido durante um intenso tiroteio nas favelas de Manguinhos, na Zona Norte. Dezenas de policiais da 21ªDP (Bonsucesso) e da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) estão no local.
Marcus Vinícius, da Delegacia de Combate às Drogas, disse que a morte do policial não vai ficar impune.
- Ele foi morto covardemente por traficantes de Manguinhos e a única coisa que eu posso dizer é que a morte do policial não vai ser em vão.
César Marques Pontes, que morreu no local, e Wellington da Silva Vieira, que ficou ferido, foram atingidos por vários disparos quando perseguiam bandidos que haviam roubado um carro na Avenida dos Democráticos. Neste momento, é grande o número de policiais em Manguinhos que fazem operação de busca aos assassinos. A ação conta com a ajuda do helicóptero da polícia".
O DIA:
Bombeiro detido por pedofilia
Coronel estava em motel com jovens de 15 e 18 anos. A maior contou que fazia programa com ele desde os 13 anos
POR RICARDO ALBUQUERQUE
Rio - O coronel Adilson de Oliveira Perinei, 53 anos, foi detido ontem em flagrante por pedofilia pela Polícia Civil. Ele era Chefe da Diretoria Geral de Pessoal Inativo e de Pensionistas (DGPIP) dos Bombeiros há mais de quatro anos e já havia alcançado a mais alta patente da corporação. No momento da prisão, ele dividia a suíte de um motel em São João de Meriti com duas jovens de 18 e 15 anos. O corregedor interno do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Tadeu, classificou o caso como uma “surpresa desagradável”. Ele afirmou que Perinei já foi exonerado do cargo de diretor da DGPIP. “Ele era considerado um oficial bem-sucedido e estava a apenas dois anos de se aposentar. O coronel já foi exonerado de seu cargo na DGPIP e vai responder a sindicância no Conselho de Justificação dos Bombeiros, podendo até ser expulso da corporação”, afirmou.
FOTOS DE CRIANÇAS NUAS
Os agentes da 24ªDP (Piedade), responsáveis pela prisão, encontraram com o coronel um pen-drive contendo diversas fotos de crianças nuas. No dispositivo, estava gravado um vídeo em que era possível ouvir a voz de Perinei dando ordens às vítimas. Vestindo apenas cuecas no momento do flagrante, o coronel também estava com uma máquina fotográfica no quarto do motel.Em depoimento, a jovem de 18 anos que estava com o oficial afirmou que já fazia programas com ele há cinco anos. Ela contou que ele as procurou no distrito de Santa Cruz da Serra, em Caxias. Cada uma ganhou R$ 100 para acompanhá-lo. O coronel vai ser indiciado por exploração de menores e pode pegar até 10 anos de prisão.
Polícia apura uso de carro da corporaçãoA polícia ainda apura se o coronel usava carros oficiais da corporação para ir aos locais de seus encontros. O delegado Ronaldo Oliveira, diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), afirmou que os agentes também investigam se a mãe de uma das vítimas aliciava menores a pedido do militar.“A gente vai pedir a quebra de sigilo telefônico do suspeito, além de ouvir diversas testemunhas, entre elas sua esposa e os filhos — um de 10 anos e outro de 24 anos”, adiantou Oliveira. O delegado disse ainda que os motéis onde Perinei realizava os encontros com as jovens podem ter suas licenças cassadas, caso sejam encontrados indícios de irregularidades
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Vamos acompanhar o Boletim Reservado, por muito menos vários praças foram colocados na rua, sem direito a nada. Agora é que eu quero ver. Alô Ministério Público Militar, vamos acompanhar de perto, pode haver prevaricação.

Anônimo disse...

Cel Paul, isto eu postei no blog do militar legal:
"Sou Sgt PM, deu uma voltinha hoje no blog do diariobombeiromilitar, do Ten Lauro, e realmente percebi que os BMs estão muito a frente de nós, pois os comentários de lá são muito mais construtivos e uníssonos do que os da PMERJ que vi, inclusive este aqui. Caramba!!! que diferença entre os militares, uma vez que lá eles estão bem unidos, do Sd ao Oficial Superior, mas aqui é triste ver os comentários, uns bobalhões querendo falar "gracinhas e bobeirinhas, mas a união e o foco, muitos esqueceram só para postar besteiras. Eu realmente percebo que os BMs estão muito a frente de nós PMs. O pior é que isso é a pura e dura verdade. A cada dia eu fico mais triste na PMERJ.
Caramba!! eu nunca pensei que tivesse tanto moleque na PMERJ!! E por isso que estamos nessa merda de dar gosto!"

O Sr concorda, ou eu estou ficando meio doido????? Por favor, me responda!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Temos que solucionar a diferença nas legislações sobre demissão de Oficiais e de Praças.
Concordo, os Bombeiros Militares estão muito mais mobilizados, a marcha provou isso. Aliás, as marchas, pois desde a primeira o número de BBMM foi maior. Temos que tentar descobrir a razão da desmotivação dos PPMM. Me ajude! Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

A PMERJ sempre se achou mais forte que os BMERJ só que, com o tempo ,para sair da sombra da PMERJ, eles se politizaram, isto ja é facil de perceber a muito tempo, agora estamos vendo isso mais claramente na ruas.Tem apoio e confiabilidade da sociedade.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Concordo, os Bombeiros Militares cresceram muito politicamente, sobretudo os Praças e os jovens Oficiais. E quando digo politicamente me refiro a ter consciência de sua importância no contexto social e de sua grande aceitação por parte da população. Penso que os Bombeiros Militares do Rio poderão ser os catalisadores de grandes mudanças nas instituições militares estaduais. Juntos Somos Fortes!