sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

GUERRA DO RIO: A CHAGA DA BANDA PODRE EXPOSTA.

FOLHA DE SÃO PAULO
DESTACO:
"(...) Uma autoridade que pediu para não ter se nome divulgado disse que está havendo no Alemão "uma verdadeira caça ao tesouro", o que está deixando vários policiais indignados (...)".
A Guerra do Rio está provocando um efeito raro nas instituições policiais, pois tem feito a alegria, tanto da banda boa, em face da ação desenvolvida, quanto da banda podre, que está caçando tesouros como cita a reportagem.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é compreensivo devido a granae quantidade de oficiais superiores e del no local?

Paulo Ricardo Paúl disse...

É...
Afinal não temos Praças e nem Tiras nas bandas podres das Polícias...
Muito engraçado o seu comentário.

Anônimo disse...

Fui policial, PM, durante cinco anos, de 92 a 97. Vou falar uma coisa aqui que vai escandalizar a muitos: Na minha época 99% da tropa era corrupta! Podem espernear, pular, mas era a mais pura verdade! Não sei qual foi o milagre realizado que fez a maioria da tropa ser honesta e a banda podre ser uma minoria, segundo a mídia e muitos outros que falam publicamente do tema. Talvez para não gerar pânico, desespero e desesperança na população. Aprendi então uma coisa: A cultura brasileira valoriza a "lei de Gerson" e a única coisa que freia esse mal é a rigorosa punibilidade, mas como os que podem construir esse mecanismo são os mais corruptos de todos cheguei a conclusão que não há solução!

Unknown disse...

Anônimo,

Esssa síndrome de medíocridade que permeia parte da tropa é um dos vilões que fomentam a desvalorização policial.