terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GUERRA DO RIO: BANDIDO PRESO NA CASA DE PM QUE TRABALHA NO GABINETE DO COMANDANTE GERAL.

TERRA NOTÍCIAS
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio de Janeiro prenderam na segunda-feira mais um foragido da quadrilha que controlava os complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade. Edson Ventapane da Silva, o Mãozinha, estava escondido na casa de um policial militar, que seria seu primo. O parente do acusado é lotado no gabinete do Comandante Geral da corporação, coronel Mario Sérgio Duarte.
O criminoso é irmão de Emerson Ventapane da Silva, o Mão, que na semana passada já havia sido preso por agentes da 21ª DP (Bonsucesso). Segundo a polícia, a dupla integrava um dos grupos de assaltantes de carros e cargas mais violentos do Rio. Eles são suspeitos de participar de dezenas de assassinatos de policiais.
Um casaco da Polícia Militar foi apreendido com Mãozinha, contra quem já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. O bandido será apresentado a partir das 10h desta terça-feira, na sede da DRF, em Pilares.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

CABRAL CONCEDE UMA GRATIFICAÇÃO DE R$ 500 PARA PMs EM DEZEMBRO
O governador Sérgio Cabral anunciou nesta segunda-feira (6) que irá conceder uma gratificação de R$ 500 a aproximadamente 43 mil policiais civis e militares e inspetores da Administração Penitenciária.Segundo a nota divulgada pelo governo, a gratificação extra é um prêmio pelo esforço dos profissionais no combate à criminalidade. O dinheiro será depositado no dia 22 de dezembro.Dinheiro é um prêmio pelo esforço no combate à criminalidade.

Edson Lopes disse...

Realidade carioca.

Anônimo disse...

PEC300

E tem mais, o jornal publica que os PPMM que estavam de férias e de LE, que foram obrigados a retornar ao serviço pelo Mário Sérgio, e por isso perderam alguma atividade que complementasse o salário miserável, NÃO TERÃO DIREITO AS R$500,00 MERRECAS. Quem mandou exercer o direito constitucional e gozar férias ou Licenças?

Policiais não tem direito a férias e licenças e muito menos contar em dobro. Pra que serve aquele Estatuto? Para limpar a b....?????

Até pode entrar de férias mas não reclama depois.....

E ai Comandante Geral? O senhor não interrompeu as férias e LE dos PPMM invocando a Lei 443? Utilize o mesmo texto legal para estender a merreca para os que tiveram o seus direitos cerceados.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Gratos pelos comentários.
O governo não gosta de nós.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

De todo o meu coração, me decepcionei.

O Coronel Paúl que conheci a tempos atras, um homem legalista, se transformou em político e tendencioso.

Não mede palavras quando tem a oportunidade de atacar seu adversario.

Custe isso o que custar.

É uma pena, pois eu acreditava no senhor.

Acreditava que ainda poderiam existir em nossa corporação pessoas que estivessem acima de rixas ou guerrinhas pessoais.

Mas vejo que me enganei.

O meu navegador da web está a partir de agora com menos um site na busca dos "favoritos".

É uma pena.

Me responda com franquesa d'alma e sem querer atacar o Comando Geral:

Que culpa um policial tem de ter um primo envolvido com a criminalidade?

Não vou nem citar a excludente de ilicitude no caso de laços cosanguineos, tá?

Mas o senhor se absteve a isso e somente pensou em atacar seu adversario, não é mesmo?

E com isso expos mais um policial, que já é tão humilhado em sua carreira, por diversas vezes...

Mas confio em Deus e na justiça, não mais nos homens da terra que achava eu (inocentemente) que eram justos.

Espero que ao menos poste.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Eu, um político?
Nunca, nem como candidato eu adotei uma postura de político.
A realidade é que eu tenho lado, o lado da PM e dos integrantes da banda boa da PM.
Quem for contra aPM, usá-la para seus interesses pessoais, eu sou contra.
Sou contra o governo, a secretaria e a atual gestão, isso é fato.
No caso específico do PM, não fui eu quem o afastou das funções e sim a atual gestão. Aliás, não conheço ninguém que tenha defendio a pressunção de inocência dos PMs, mais vezes e publicamente, do que eu. Inclusive usaram isso para aumentarem a fritura que sofri.
Eu só dei uma notícia.
Juntos Somos Fortes!