segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GUERRA DO RIO: A ARTE IMITA A VIDA.

EMAIL RECEBIDO:
A arte imita a vida.
O filme TROPA DE ELITE 2 – O inimigo agora é outro, provou, a meu ver e ao que tudo indica para os milhões de espectadores que o assistiram e aplaudiram freneticamente durante a sessão (coisa jamais vista no cinema ), a hipótese de que a banda podre da PM ataca os traficantes para abrir espaço para as milícias, chefiadas por policiais e bombeiros militares.
Por que a operação na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão não atingiu também as milícias que atuam nessas comunidades ? Até agora não se ouviu falar disso. Esperar que os moradores denunciem os milicianos é ingenuidade, pois a milícia é tão vingativa quanto o tráfico. Maldosamente me pergunto: denúncia anônima sobre milícia é investigada ?
O Exército se meteu numa enrascada ao admitir atuar sem a decretação do Estado de Defesa. Em linguagem chula: vai ter que fazer a omelete sem quebrar os ovos. Assumindo o comando das operações, em um quadro como o acima descrito, todos os desvios de conduta praticados pela banda podre serão debitados ao comando da Força de Paz, que é uma contradição em termos.
Ten Cel Ref EB BATALHA
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: