quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA (UPPs), O POLICIAL MILITAR "ESCRAVIZADO". ISSO NÃO APARECE NA PROPAGANDA DE SÉRGIO CABRAL (PMDB).




Ontem, meu amigo Ricardo Gama telefonou e falou sobre essas fotos, perguntando sobre a situação atual da UPP da Cidade de Deus, quando esclareci que essas imagens não estão se repetindo, considerando que os Policiais Militares foram desaranchados e não recebem mais essas quentinhas.
Cabe destacar que tal realidade continua ocorrendo nas UPPs do Andaraí e do Borel, nas quais os Policiais Militares se alimentam nas mesmas condições acima, comendo em pé, na rua e ao lado de lixo, inclusive.
A mídia pode comprovar isso diariamente basta QUERER e PODER, considerando que no Rio a independência de parte da mídia é relativa quando se trata do governo estadual.
O único órgão da mídia que deu espaço para essas denúncias até hoje foi o jornal O Dia que publicou a falta de água potável na UPP do Andaraí, assim como, a falta de talheres descartáveis, que ocorreu em uma ocasião.
Eu tenho feito a minha parte, compareço com frequência nas UPPs, anteontem estive na UPP do Andaraí e ontem estive na UPP da Cidade de Deus, tendo comunicado todas as irregularidades ao Ministério Público e à Comissão de Direitos Humanos da ALERJ.
Ratifico que estou pronto para ser ouvido formalmente sobre todas as irregularidades e os indícios de crime.
Os Policiais Militares são "escravizados nas UPPs", tudo em troca de votos.
Lembro que as secretarias de saúde, de administração penitenciária e de segurança do governo Sérgio Cabral estão sob investigação do Ministério Público.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

FICO PENSANDO SE ELEITO O QUE O SR VAI FAZER COM O CABRAL REELEITO? JÁ VIMOS ESSE FILME OU NÃO? LARANGEIRAS,JAIRO,JOSIAS LÁ EM BRASILIA,P.RAMOS AQUI,E ESTES ASSUNTOS AQUI NO POST, CORONEL, SEUS SUBORDINADOS NINGUÉM LE E O SR SABE E SE LER QUE EU DUVIDO NÃO VÃO ENTENDER NADA SÓ LARANGEIRAS,WANDERBY E OUTROS DO RAMO. MALDADE CMT. SÓ O VOTO NÉ CMT.DESSES INFELIZES Q/COME EM PÉ.

Anônimo disse...

O senhor acredita que alguém ou algum órgão da mídia esteja interessada com as condições de trabalho dos PMs das UPPs?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Anônimo 1, não consegui entender bem o que vc escreveu. Penso que desejou colocar-me no mesmo patamar de outros PMs que foram eleitos no passado. Neste aspecto solicito que conheça a minha luta e as minhas perdas financeiras por defender a PMERJ, penso que teria uma nova visão.
Anônimo 2, certamente, os PMs e os seus familiares estão preocupados, no tocante à mídia, infelizmente, parte dela perdeu a liberdade e isso é mortal para a democracia.
Juntos Somos Fortes!