sexta-feira, 9 de julho de 2010

A PREFEITURA DO RIO (PMDB) CONTINUA SUA SINA .

EMAIL RECEBIDO:
Da coluna "Extra, Extra!"
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Jornal Extra

"O Tribunal de Contas do Município do Rio acaba de concluir uma inspeção em duas UPAs da Prefeitura, em Vila Kenneddy e na Cidade de Deus. As duas são administradas pelo Instituto de Ação Básica e Avançada a Saúde (Iabas) — uma organização social (OS) que cuida tambem do Programa de Saúde de Família na Zona Oeste.
O tribunal descobriu que as notas fiscais eletrônicas relativas aos serviços prestados em dezembro, janeiro e fevereiro foram emitidas no município de... São Paulo! Isso quer dizer que o Imposto Sobre Serviços (ISS) foi recolhido na capital do estado vizinho, e nenhuma moeda caiu nos cofrinhos cariocas.
Auto intitulado fiscal das OSs — desde que o sistema de gerenciamento foi aprovado, à revelia de seu voto contrário — , o vereador Paulo Pinheiro perguntou, oficialmente, ao prefeito Eduardo Paes, por que o Iabas nao respeita a lei 5.026—segundo a qual, as organizações sao obrigadas a ter sede ou filial no município do Rio.
Sinal amarelo
O tribunal tambem destacou que o Iabas não apresenta documentação sobre recolhimento de INSS, Imposto de Renda, Fundo de Garantia e PIS dos profissionais que contrata — inclusive médicos e enfermeiros.
É bom lembrar que, em São Paulo, onde comecou a experiência com as OSs, algumas deixaram mesmo de recolher os tributos. Sobrou para quem? Para o poder público—que, afinal, foi quem contratou errado — quitar as dívidas".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Edson Lopes disse...

Está tudo errado nesse desgoverno Eduardo "PINOQUIO" Paes.