quinta-feira, 1 de julho de 2010

O REAJUSTE DA SEGURANÇA PÚBLICA - COMENTÁRIOS.

Alojamento dos Policiais Militares adidos no 6o BPM
Onde estão os colchões e a roupa de cama?
O confuso reajuste da segurança pública fluminense tem produzido vários comentários no nosso espaço democrático, inclusive na Cbox, onde se desenvolve um confronto entre os que apóiam Sérgio Cabral (PMDB) e os que são contra. A discussão mantida em bom nível, tende a ser sadia e a produzir conclusões interessantes, desde que edificadas em premissas verdadeiras.
Nessa direção, cito algumas premissas verdadeiras.
Não comemoro o reajuste, comemorei a postura de Mário Sérgio, pois ninguém sério, em tempos de luta pela equiparação com o Distrito Federal, pode comemorar um reajuste que me dezembro de 2014 manterá o Soldado ganhando menos de R$ 2.000,00 por mês.
Além de insatisfatório, a forma do reajuste nos remete a uma dúvida:
- Pode o governador gerar despesas para o próximo governo?
A pergunta é pertinente considerando que o aumento complementar dos "não delegados" só começará em janeiro de 2011, ou seja, no próximo governo. Esse problema não ocorre com os 10% aprovados inicialmente, pois começam a ser pagos neste governo.
Eleitoralmente como esse reajuste futuro será encarado?
Fica evidente que diante do exposto anteriormente, os profissionais de segurança pública podem ser conduzidos a pensar que a eleição de um novo governante poderia colocar em risco a concessão desse reajuste, portanto, os "não delegados" podem ser direcionados para votar em no atual governante, evitando correrem tal risco.
Como o TRE avaliará a concessão desse reajuste?
Outro aspecto relevante é o passado de Sérgio Cabral (PMDB), que prometeu reajustes dignos para todos os funcionários públicos e não concedeu, portanto, como confiar em Sérgio Cabral (PMDB)?
Diante do exposto, sugiro que as conclusões sejam fndamentadas em premissas verdadeiras, como indica a lógica, caso contrário, as conclusões serão falaciosas (mentirosas).
Eu continuarei participando do Movimento Fora Cabral!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Visando atender a agenda de nosso "Excelentíssimo" governador, teremos mais um aniversário do Corpo de Bombeiros (154 anos), Comemoração do Dia do Bombeiro Brasileiro e entrega do Espadim Marechal Souza Aguiar fora do dia "tradicional", 02 de Julho.
A solenidade será amanhã, às 10 horas no pátio do Quartel do Comando Geral e, apesar de vermos nossas solenidades cada vez mais esvaziadas nos últimos anos, devemos comparecer, independente de quem hoje nos governa ou comanda para COMEMORARMOS O NOSSO DIA: DIA DO BOMBEIRO BRASILEIRO!
Governos e comandos vêm e vão. O Corpo de Bombeiros é ETERNO!

Minha continência a todos os Bravos Companheiros que ajudaram a chegar onde chegamos, que mesmo cheirando à fumaça e sujos de sangue cumpriram o compromisso de "VIDA ALHEIA E RIQUEZAS SALVAR", para que comemoremos hoje mais um aniversário da mais honrada e respeitada corporação do Brasil, O CORPO DE BOMBEIROS!

Anônimo disse...

CAro Coronel. Admiro sua luta e minha pergunta é sincera. Pelos calculos os coroneis PMS vão ganhar mais de 15 mil, no fim do aumento (algo impensável antes e até inesperado)Isso por baixo pq com trienio que podem a chegar até 60 porcento mais alguns penduricalhos, acho que pode até chegar a 20 mil. Pq ainda reclamar? Não acha que os oficiais estão "reclamando de barriga cheia" Aliás, bem estufada? Acho que Cabral foi crápula durante o Governo . MAs será que não é fazer politicagem negar o fato de ser um AUMENTAçO!! E como já disse alguem neste espaço ser o "melhor em 200 anos". Ficar dificil nao chamá-lo de "PAPAI CABRAL"

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Tenho uma dúvida.
Os Delegados da Polícia Civil do RJ tem como parâmetro para teto salarial o "salário do Executivo Estadual", ou eles estão com seus salários com o teto igual ao de Promotores ou Desembargadores?

Se o parâmetro é o salário do Executico Estadual, não vejo uma grande diferença nesse aumento dado a eles, uma vez que não poderão passar deste teto. Creio inclusive, que a maioria dos Delegados Inativos não gozarão, deste aumento, caso se confirme o teto salarial de acordo com o do Governador.
Fica a pergunta!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Prezada amiga, um dia o tempo do governador aumentará e os delegados terão os salários aumentados naturalmente, esse é o truque. A desculpa do aumento em face da redução do teto é uma falácia. Juntos Somos Fortes!