Cidadão, assista a mais uma reportagem do RJ TV sobre a gravíssima crise na secretaria de saúde de Sérgio Cabral (vídeo).
Imagino o desgaste dos analistas de campanha do governador Sérgio Cabral (PMDB) para tentarem descobrir a melhor solução para mais uma grande crise na secretaria de saúde de Cabral. Penso que não seja uma tarefa fácil, sobretudo em razão do início da campanha eleitoral, com Cabral ainda liderando as pesquisas.
Cidadão, no mundo político a regra é proteger o chefe, ele nunca erra, portanto se existe algo errado alguém tem que assumir a responsabilidade. Internamente, na secretaria de Sérgio Cortes, essa etapa já foi vencida com a exoneração do subsecretário, o que significa que Sérgio Cabral (PMDB) começa a correr riscos sérios de desgaste político, pois só existem duas possibilidades:
- Jogar toda a culpa no subsecretário que foi exonerado, usando expressões como isso foi na época de fulano e ele já foi afastado. Pode funcionar, mas existe o risco de surgirem questionamentos difíceis de serem respondidos: Ninguém fiscalizava o fulano? Ele não tinha chefe? Fazia o que queria? Não dava satisfação para ninguém? Além disso, existe o agravante do laço familiar entre Sérgio Cortes e o subsecretário exonerado.
- A opção é enonerar Sérgio Cortes, um dos elos mais poderosos da corrente de sustentação de Sérgio Cabral (PMDB), correndo todos os riscos. Tal possibilidade pode ser considerada um suicídio eleitoral pelos assessores do governador, que votarão contra. Não custa lembar que no final do ano passado, quando Mário Sérgio deixou o QG afirmando que entregaria a cadeira, inclusive anunciando o nome do seu sucessor, a saída não se confirmou, pois Cabral teria um sério desgaste tendo que nomear o quarto comandante geral da Polícia Militar em três anos.
Ratifico, os analistas de campanha devem estar dormindo mal, não é tarefa simples encontrar o caminho menos ruim, pois não existe caminho seguro. Duas crises na mesma secretaria em tão pouco tempo é muito grave e os analistas sabem que vem chumbo grosso na campanha, quando os adversários farão a ligação que a mídia ainda não fez:
- O escândalo da manutenção das viaturas na secretaria de saúde com a investigação em curso sobre a terceirização das viaturas da Polícia Militar.
Na campanha, as duas secretarias serão alvos prioritários, além das siglas vendidas como soluções:
- PAC, UPA e UPP, a "escravidão" do Policial Militar.
Tudo será colocado no liquidificador eleitoral e transformado em munição contra Sérgio Cabral e sua turma.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
- PAC, UPA e UPP, a "escravidão" do Policial Militar.
Tudo será colocado no liquidificador eleitoral e transformado em munição contra Sérgio Cabral e sua turma.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
4 comentários:
Uma das secretárias de Sérgio Cortes após 2 anos de "trabalho" conseguiu comprar 2 imóveis e 2 carros 0km, um Gol e um Renault. Antes nem ela nem seu companheiro tinham nada e moravam de aluguel. Luciana após conseguir a "boquinha", arrumou emprego para o "marido" Bruno e para o pai dele, Adilson. Claro tudo sem concurso, como Cabral gosta. A família mora no bairro Encantado, perto da 24ª DP, esquina com rua Angelina, sendo que o apartamento que Lu e Bruno Leite compraram é no Méier, na rua do 3º BPM. O outro imóvel do casal é em Teresópolis, comprado meses depois. Tudo bem que todos tem o direito de crescer financeiramente mas nesse caso fica claro que a roubalheira no gov. estadual chegou a esse casal que compra bens com dinheiro roubado do povo. Todos no Encantado sabem dessa história...
Art. 3o A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.
Esse art é da Lei 8666!!!
Moralidade é pre-requisito basico para os agentes publicos comprarem!!!
Qualquer comerciante, por mais falta de instruçao que tenha, sempre procura melhor preço para comprar seus produtos !!!
JSF
Cel Paul Neles!!!
faltou falar que o subsecretario de saude afastado aumentou seu patrimonio segundo,falou na reportagem,debaixo desse angu tem caroço!!!!!!!!!!
Grato pelos comentários. Os escândalos da saúde poderão impugnar Cabral. Juntos Somos Fortes! Coronel Paúl neles!
Postar um comentário