domingo, 6 de junho de 2010

JUNTOS SOMOS FORTES! TODOS PRECISAM APRENDER ESSA LIÇÃO.


O Terceiro Encontro de Carros Antigos do 12º BPM foi um sucesso, onde todos tiveram a oportunidade de presenciar veículos do passado, em excelente estado de conservação.
O encontro permitiu o congraçamento de gerações, considerando que os mais jovens tiveram a oportunidade de conhecer veículos que nunca tinham visto ao vivo e os mais antigos puderam voltar ao tempo da infância, quando conviveram com esses veículos (assistam os vídeos) e hoje explicavam aos jovens as características principais dos carros de décadas atrás.
Eu aproveitei o evento também para conversar com Oficiais e Praças do 12º BPM sobre a nossa luta salarial e a respeito da Segunda Carreata PEC 300 Rio, que está sendo organizada por Bombeiros Militares, Policiais Civis e Policiais Militares para ocorrer no dia 11 JUN 2010, com concentração às 15:00 horas, na Rua Irineu Marinho, em frente aos jornais O Globo e Extra.
A segunda tem uma missão difícil, superar o grande sucesso da primeira, apesar da mídia não ter repercutido o evento. Os organizadores esperam dobrar o número de veículos, alcançando um número superior a cem carros.
Os Policiais Militares do
12º BPM reclamaram da desinformação, pois ninguém na OPM havia comentado sobre a primeira carreata, nem sobre a segunda, o que demonstra o quanto ainda temos que avançar para que possamos ter uma verdadeira MOBILIZAÇÃO no Rio de Janeiro. Na verdade existe um pequeno grupo de idealistas no Corpo de Bombeiros e um grupo menor ainda na Polícia Militar, que tenta motivar os companheiros para que aprendam que sem MOBILIZAÇÃO nunca conseguiremos alcançar os nossos objetivos e continuaremos submissos ao poder político temporário, via de regra, descompromissado com os interesses das instituições públicas.
Tive a oportunidade de conversar rapidamente com Policiais Militares do 7º BPM e do 35º BPM que chegaram por volta das 11:00 horas para se unirem ao grupamento do 12º BPM, com destino a um serviço extra no Engenhão, no jogo do Botafogo contra o Corintians, com início previsto para as 16:00 horas.
Comentei sobre a carreata e sobre o fato do Estado do Rio de Janeiro ainda não pagar HORAS EXTRAS para os servidores da segurança pública, o que já ocorre em outros estados do Brasil.
O Policial Militar e o Bombeiro Militar são tratados como escravos pelo atua governo, que está obrigando os Policiais Militares que fizeram concurso para o interior, a trabalharem nas UPPs da Zona Sul do Rio.
Aliás, não custa lembrar a respeito de horas extras o contido na Carta dos Coronéis Barbonos (Pro Lege Vigilanda), que foi entregue ao governador Sérgio Cabral e ao secretário de segurança Beltrame há três anos atrás:
CARTA DOS CORONÉIS BARBONOS:
Tópico nº 6 – Estabelecimento e Respeito ao Limite de Carga Horária. Implantar o regime de 44 horas semanais, com pagamento de horas extras proporcionais. (leia a íntegra).
Três anos depois, Cabral nãop solucionou nenhum dos doze itens e ainda agravou o caos.
Parabéns, Sargento de Polícia Ricardo Garcia, organizador do evento, seja uma voz no
12º BPM para divulgar a nossa luta e que em cada OPM e OBM pelo menos um Policial e Bombeiro Militar sejam os multiplicadores da nossa luta.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Para confirmar a nossa força,temos que nos valer de nossa arma secreta,o voto!E isto se dará autenticamente de votarmos na CANDIDATA do Governo LULA,ele e ela,amam as PECs 300 e a 446,o mesmo acontecendo com o SERRA,ele adora estas PECs! Vamos lá!
Até às eleições,companheiros PMs brasileiros.Mas,ainda há uma alternativa? Quem seria o salvador das Polícias?