segunda-feira, 19 de abril de 2010

UNIÃO, A AÇÃO QUE NOS CONDUZIRÁ A VITÓRIA.

EMAIL RECEBIDO:Adicionar imagem
Boa noite, coronel sou soldado e trabalho no 21ºBPM-I, que fica no município de Guarujá e na data de hoje morreu mais um policial aqui no Guarujá, ele estava de folga dirigindo seu carro e os ladrões vieram de moto e o executaram, sei que o senhor é do Rio de Janeiro mais estou avisando o senhor pois nossa classe não tem o reconhecimento do governo, tanto estadual como federal e isso já me cansou, pois trabalho há sete na corporação e não tenho expectativa de melhorias, pois quando os policiais morrem de folga a sua família não tem direito a nada, quando estamos vivos ganhamos um soldo que não dá condições de morarmos em um bairro decente pois a maioria dos policiais ou moram em favela ou em bairros com alto índice de peliculosidade, até um plano de saúde não temos condições de pagar, um dia desses estava trabalhando, meu parceiro estava passando mal, fomos ao pronto socorro pois ele não tinha plano de saúde, quando ele sentou para aguardar sua vez, eu olhei ao redor tinhas um quatro ladrões que nós já tinhamos prendido, chega até a ser humilhante pois damos a vida pelo nosso trabalho e o ESTADO não reconhece. Quando será que vamos ter valor eu estou muito triste, pois vejo que somos apenas números para o governo nada mais que números e isso não vai mudar, eu vejo o pessoal mais antigo dizendo na minha época já era assim, passei trinta anos aqui dentro e não mudou nada, aí eles dizem vc que é novo sai fora estuda porque isso é uma instituição falida.
Será que vamos ter valor algum dia coronel?
COMENTO:
Sim. Nós seremos respeitados quando aprendermos a nos respeitar e exigir nossos direitos.
Lamento o assassinato de mais um herói social, um Militar de Polícia.
O seu texto expressa a realidade que vivemos na quase totalidade do Brasil, ou seja, apesar do heroísmo, os Bombeiros e os Policiais Militares não recebem o tratamento que merecem em face de arriscarem a própria vida em defesa da população.
Penso que estamos vivemos dias de definição, pois em vários estados, Oficiais e Praças estão ombreados, lado a lado, na luta por salários justos e por adequadas condições de trabalho, isso NUNCA TINHA OCORRIDO.
Os que querem a permanência da situação atual de penúria, investem na divisão entre Praças e Oficiais, pois assim as instituições permanecem FRACAS e SUBMISSAS.
A hora é agora, não podemos perder essa oportunidade, talvez demore mais 200 anos para isso acontecer de novo, pior, as instituições não resistem mais uma década na situação atual, principalmente as Polícias Militares.
Em São Paulo, a mobilização precisa crescer, pois precisamos mobilizar todo o país.
União é a palavra de ordem.
Salários iguais aos do Distrito Federal é o OBJETIVO.
A FREMIL anunciou uma Operação Tolerância Zero em todo o Brasil, a partir do dia 23, penso que esse seja o caminho.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

é verdade quanto ao momento,acreidto que o nosso objetivo é um só,mais não acredito que oficiais e praças estão ombredasos se for no sentido acima eu concordo,mais se for pelo restante não estamos ombreados não.

Anônimo disse...

O mundo sofre pela falta de ETICA para a vida. A questao nao está em OFICIALXPRAÇA e sim em HOMEMXHOMEM!!!
Juntos Somos Fortes!
Eduardo

Anônimo disse...

então tá então veja esta:Oficial da PM safado e ladrão não é expulso, mas o praça dá um "pum" tá na rua
.
A Polícia Militar é apenas uma instituição, mas isso não é o que se vê na prática, pois, na verdade, todos sabemos que existem duas PM's, uma dos oficiais, e outras dos praças.

Na PM dos oficiais "pode-se fazer o que quiser (até roubar)", tudo com respaldo e segurança do governo, já na PM dos praças, prevalece o achincalhe, a humilhação, perseguição, descaso, e os baixo salários.

E por fim, na PM dos oficiais nunca há expulsão, já na dos praças, as expulsões são feitas a centenas, por exemplo, agora a moda é expulsar PM (praça) que está se apresentando no batalhão do interior, por não ter dinheiro para comprar passagem, para se apresentar nas UPP's da capital !!!

Isso é uma VERGONHA, oficial da PM ladrão e safado também tem que tomar pau, ter a cara segurada com a mão e exibida na imprensa, e ser expulso !!!

No dia em que oficial da PM for tratado como praça, com certeza, no dia seguinte o praça passará a ser respeitado !!!

Deu no jornal Extra, coluna Berenice Seara


Em tempo, não tenho nada contra oficiais da PM ou praças, mas não acho correto que exista tratamento diferenciado entre as "duas polícias", já que a Constituição Federal de 1988, no seu artigo 5º, traz e assegura o princípio e o direito da igualdade.

E com certeza, todos os iguais sendo tratados de forma igual, teríamos uma Polícia Militar melhor, o que refletiria diretamente em melhores serviços para a sociedade.retirado do blog do ricardo gama

Paulo Ricardo Paúl disse...

Repito: é importante conhecer para avaliar.
O populismo está destruindo o Brasil, assim os políticos pensam sempre ao lado da maioria. Eu concordo que o tratamenteo seja igual, porém quero que os Praças tenham os mesmos direitos dos Oficiais, ou seja, a preservação da graduação até a decisão do poder judiciário.
É fácil falar de forma populista.
Vamos nos unir e conseguir essa conquista para os Praças.
Juntos Somos Fortes!