sábado, 17 de abril de 2010

REVISTA VEJA RIO - UMA HOMENAGEM AOS "OFICIAIS" DO CBMERJ.


O Rio sofre com calamidades, a maior delas a gestão Sérgio Cabral (PMDB).
Nesse cenário de mortes e de destruição os Bombeiros Militares revelam todo o idealismo e o destemor, são os heróis sociais que não medem esforços para amenizar o sofrimento da população.
Heróis não valorizados pelo governo.
A revista Veja Rio publica nessa semana uma justa homenagem aos Bombeiros Militares, o que faz merecer os nossos aplausos, porém não podemos deixar de registrar um deslize da revista que salta aos olhos.
Eu ainda não li a reportagem, tenho o hábito de folhear as revistas antes de iniciar a leitura, quando constatei um equívoco, esqueceram os Praças do CBMERJ.
Na capa temos imagem com três Oficiais e no interior da revista temos seis fotos, sendo apenas uma de um Praça, um Sargento.
Espero que ao ler a reportagem encontre referências aos heróicos Praças, desfazendo essa incômoda impressão.
Por derradeiro, devo esclarecer que a indicação dos entrevistados pode ter sido feita pela atual gestão do CBMERJ, o que isenta a revista do elitismo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

Oficiais figuras, eles deveriam ter chamados os praças para as fotos, caras de pau!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário. Os Praças deveriam integrar a matéria. JUntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

realmente só apareceram os oficiais do cbmerj na capa da revista veja,isso ai é pra ver que há divisões na corporação,acordem praças,desmilitarização já!!!

Anônimo disse...

Gostaria de registra que li amatéria e que realmente existem discrepâncias no que está ali escrito, a começar pela idéia de que o GBS que resolveu todo caos da cidade e NÃO foi isso...o maior efetivo é das guarnições do combate à dengue que estiveram e estão à disposição tanto nos locais sinistrados como nos bastidores, enchendo e esvaziando caminhões, entre outras missões. Os oficiais do GBS coordenaram algumas das frentes de trabalho, que foram diversas, mas nessa hora amigo, TODOS ali são iguais, bombeiros militares que utilizando de seu esforço físico tentam amenizar o caos implantado...acontece que a politicagem entranhada no Comando da Corporação permite essas vaidades desnecessárias e que servem para dividir a tropa mais uma vez...a VejaRio deveria sim destacar o trabalho do CBMERJ enquanto instituição apolítica (teoricamente!) e permanente...e quem fala por nós nessa estrutura hierarquizada é nosso Comandante, que como um "pai justo" deveria dar atenção a todos seus filhos, tão carentes ultimamente...envaidecer esse ou aquele grupo de bombeiros não é correto e de certa forma é um desprestígio àqueles homens e mulheres que suaram, sentiram frio, fome e medo nas últimas ações na maior tragédia carioca.

Subten França disse...

Bom dia Cel Paul, não devemos criticar a revista por isso. Muitos jornalistas são leigos no que se refere a postos e graduações. Muitas imagens de praças estão em outras reportagens, onde não aparecem oficiais. Nós temos que aliminar essas vaidaes no CBMERJ, antes de sermos oficiais ou praças, somos seres humanos e essa garotada nova que está entrando para o oficialato já tem outra mentalidade. Eles estão mais preocupados com o profissionalismo, assim como o Ten Lauro Botto. Hoje para um praça ser punido no CBMERJ ele tem qye ser muito vacilão e já estar devendo. Minha continência.

Anônimo disse...

E SUB FRANÇA SUA CONTINENCIA VAI PAGAR SUAS CONTAS? SAI DISSO A PM ESTA NESSA HÁ 201 ANOS OLHA ONDE NOS ESTAMOS O BM NÃO TEM BOMBA QUE GOSTA DE SOFRER VOTA EM CEL.BOMBEIRO.

Anônimo disse...

FICA ZANGADO COM A MONICA ÑÃO CEL.EU SEI QUE DAQUI PRA FRENTE O SR. NÃO VAI MAIS APROVAR OS COMENTARIOS ISTO SÓ VAI CONFIRMAR O PENSAMENTO DE ALGUNS QUE NÃO ACREDITA EM NADA QUE O CEL DA PM FALA.