segunda-feira, 19 de abril de 2010

POLICIAIS MILITARES - CUIDADO.

JORNAL EXTRA:
No caso específico, a matéria aborda a decisão dos Oficiais que integram o Conselho de Justificação (CJ), uma decisão que parece absurda diante da condenação, porém, avaliar o fato apenas com o conteúdo da notícia é mais absurdo ainda. A vida me ensinou que julgar sem conhecer os fatos é a fórmula perfeita para uma avaliação errada, portanto, não vou emitir a minha opinião sobre esse caso específico, prefiro generalizar.
Todos os que conhecem o tema das penas demissionárias na Polícia Militar sabem que a gigantesca diferença entre os Praças e os Oficiais demitidos é devida sobretudo à atual legislação e não ao corporativismo., não que ele não exista.
Eu já informei que no período em que fiquei na Corregedoria Interna, tanto à submissão aos Processos Administrativos Disciplinares, quanto às punições disciplinares, não existia diferença significativa entre Oficiais e Praças, proporcionalmente ao efetivo dos círculos. Apesar disso, não lembro de Oficiais demitidos definitavemente.
O grande problema gerador das diferença absurda nas demissões passa pela própria decisão, pois enquanto a decisão sobre os Praças é do Comandante Geral, a demissão de um Oficial só se concretiza no poder judiciário, onde os recursos são quase que intermináveis.
Eis a realidade.
Diante da matéria, ratifico a minha preocupação com a formação de opinião do efetivo da Polícia Militar, Oficiais e Praças, Coronéis e Soldados.
Tenham todo cuidado, querem enfraquecer a nossa mobilização, a nossa instituição e a nossa luta por cidadania, pois essa Polícia Militar que está aí, mal paga, mal treinada, fraca e submissa interessa a muita gente, fora e dentro dos nossos quartéis. Nessa direção, dividir o efetivo é o modo mais eficiente de nos manterem miseráveis e ajoelhados.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro está se organizando para eleger um deputado federal e dois deputados estaduais, outros Corpos de Bombeiros e Polícias Militares do Brasil seguem na mesma direção, o que nos conduzirá a ser uma GRANDE FORÇA POLÍTICA nas Assembléias Legislativas Estaduais e na Câmara dos Deputados.
Policiais e Bombeiros Militares, imaginem mais de 50 deputados federais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros!
Nós podemos alcançar essa vitória, a ordem é UNIÃO.
No Corpo de Bombeiros ouço companheiros que não concorrerão em outubro de 2010, mas que se preparam para concorrerem em 2012 para vereador, fortalecendo politicamente ainda mais o CBMERJ.
Pelo exposto, concluo que se houve erro dos Oficiais do CJ, eles que sejam devidamente responsabilizados e Beltrame que discorde dessa decisão, considerando que Mário Sérgio não pode opinar.
Além disso, lembro que no Brasil correa campanha:
- PM vota em PM.
- BM vota em BM.
Existem vários Praças e Oficiais candidatos, analise a postura de cada candidato e vote, não deixe de votar, mas vote BM e PM, não se deixe enganar novamente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: