quarta-feira, 21 de abril de 2010

JORNAL DA SEGURANÇA PÚBLICA - ANO I - 065 - 21 ABR 2010.


JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Bombeiros - Como proceder na Operação Tolerância Zero


Muitos colegas tem questionado como proceder na promoção da Tolerância Zero. Visto que para os policiais se torna mais fácil, pois seu serviço é muito mais ostensivo que os dos bombeiros.

Seguem as orientações para os bombeiros:

1 - Só sair do quartel de posse de todos os materiais de segurança individual (individual mesmo) e coletivo. De imediato, se for constatada ausência de algum material deve ser repassado imediatamente aos superior, para que o mesmo se pronuncie se declara inoperante a viatura, ou se assume o risco de colocar a viatura na rua sem os devidos materiais. Se o superior ordenar a operância da viatura, solicite esta ordem por escrito.

2 - Fazer uma checagem geral na viatura e não sair se: estiver com os pneus carecas, estiver com a documentação irregular ou qualquer outro problema que eseja contra a lei (Código Nacional de Trânsito) ou que coloque a segurança de seus componentes em risco;

3 - Somente assuma o serviço para conduzir a viatura se for devidamente habilitado. Nada de precários quebrando galho sem ter a carteira com a categoria correspondente;

4 - Atender todas e quaisquer tipos de ocorrências que disser respeito ao CBM. No local colete todas as informações de todos os envolvidos no sinistro para o devido preenchimento dos quesitos, que de preferência, devem ser redigidos do local. Em caso de irregularidades, emitir as devidas notificações ou multas *;

4 - Averiguar todos os prédios de sua área, verificando a validade dos extintores e equipamento de segurança e se for o caso aplicar as devidas multas *;

5 - Averiguar todos os depósitos de gás, apreendendo os botijões irregulares e conduzindo-os juntamente com o proprietário as autoridades competentes *.

Enfim tanto o PM quanto o BM, deverão cumprir a lei na íntegra, não deixando passar nada em branco, tudo deverá ser encerrado nas delegacias e se alguma delas não quiser receber as ocorrências, pois também a Polícia Civil esta programando uma greve geral para o dia 23/04, nesse caso o militar deverá se for o caso chamar a imprensa ao local, confeccionar o RO, arrolar testemunhas e liberar o agente caso houver, encerrando a ocorrência na porta da DP.

Não tenham medo de cumprir o "TOLERÂNCIA ZERO", pois não estarão fazendo nada de errado, estarão apenas cuprindo a lei na íntegra o que normalmente não ocorre hoje em dia. Lembrem-se, ninguém é obrigado a seguir ordens ilegais. Se seu superior te pressionar a assumir o serviço de qualquer maneira, solicite a ordem por escrito, ou pegue testemunhas de que ele está dando a ordem.

* Se em seu estado as multas ou notificações forem de competência exclusiva do pessoal administrativo, redija parte dirigida à seção competente, informando da(s) irregularidade(s) do(s) estabelecimento(s) e guarde uma cópia com o recibo.

Anônimo disse...

Agentes penitenciários podem entrar em greve em apoio a PEC 300 e 308
.
Contra desgovernadores como Sérgio Cabral que pagam um salário de miséria para os Policiais Militares, e servidores da área de segurança pública, somente a aprovação da PEC 300.

Agora são os agentes penitenciários que podem entrar em greve na sexta-feira, em apoio a PEC 300 e 308.

Reprodução da matéria do Extra on line

Agentes penitenciários do Rio planejam realizar uma greve de 24 horas na próxima sexta-feira, dia em que será realizada em São Paulo a marcha nacional dos profissionais da área de segurança pública de todo o país. O objetivo da marcha é apoiar a aprovação das propostas de Emenda Constitucional 300 e 308. A primeira estabelece um piso nacional para os profissionais de segurança de todos os estados. A segunda dá poder de polícia aos agentes penitenciários.

De acordo com o site do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (Sind Sistema), a greve terá início à 0 hora de sexta, e vai terminar à 0 hora de sábado. Segundo o Sind Sistema, não serão suspensas atividades essenciais nos presídios, como alimentação dos presos, atendimentos de emergência, cumprimento de alvarás de outras determinações judiciais.
Postado por RICARDO GAMA às 17:48 0 comentários Links para esta postagem
Reações:

Alexandre, The Great disse...

Que tristeza!
Eu que participei de mais de 30 solenidades dessas, jamais havia visto uma tão triste. Parecia um velório, jamais um culto a um herói como Tiradentes.
Nunca a havia visto tão desprestigiada. Outrora, além do Governador em pessoa, vários Secretários de Estado, Comandantes Militares e Membros do Legislativo e Judiciário se faziam presentes. O próprio comparecimento dos Oficiais era bem mais amplo, além de termos a tropa desfilando garbosamente ao final da solenidade.
Este 21 de Abril de 2010 mostra bem o ocaso da bicentenária Corporação, acocorada diante de um político efêmero e caminhando a passos amplos para o abismo, para a sua extinção, pela pusilanimidade de seus comandantes e pela corrupção que grassa suas tropas.
Triste dia para a outrora Gloriosa POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!

Anônimo disse...

BR - Bombeiros - Modelos de parte para a operação tolerância zero


Modelo 1 - Condutor inabilitado:

Informo a V.Sª que não possuo as qualificações necessárias exigidas pelo Código Nacional de Trânsito (Lei 9.503/97) para conduzir/operar viaturas de emergência. Condições estas que me impedem de assumir o serviço de motorista da guarnição ........ sem oferecer riscos à mesma e à terceiros.

Modelo 2 - Viatura danificada:
Informo a V.Sª que durante a conferência de material realizada nesta data ___/___/___ foi constatado que a viatura apresenta as seguintes avarias: a) ..... b) ..... c) ....... Informo ainda que os defeitos apresentados impossibilitam a operação da viatura tanto por oferecer riscos às vidas dos componentes da guarnição e de terceiros, como por contrariar o que exige o Código Nacional de Trânsito (Lei 9.503/97).

Modelo 3 - Irregularidades em estabelecimentos:
Informo a V.Sª que durante vistoria realizada no dia _____ no estabelecimento da empresa Blablablá LTDA, restou constatato que a mesma não possuía os seguintes documentos necessários para seu regular funcionamento: a) ..... b) ..... c) ....... Informo ainda, que no local era evidente a ausência de aparelhos extintores. Solicito que seja realizada a fiscalização do estabelecimento da referida empresa para que sejam cumpridos os todos os preceitos legais e normativos.

Obs.: Todos estes modelos devem respeitar as normas de redação oficial. Sempre se dirigindo ao superior como V.Sª. Não esqueça de preencher corretamente o cabeçalho conforme seu estado e corporação. Ao final assine. Sempre guarde uma cópia do documento protocolada.

Anônimo disse...

A empresa TOESA investigada por fraude no Rio com o Desgoverno do Sérgio Cabral, também estava no bolso do Arruda em Brasília
.
Foto José Roberto Arruda e Sérgio Cabral.

Ao que parece, o desgovernador Sérgio Cabral e José Roberto Arruda, ex-preso e ex-governador do Distrito Federal, possuem muito mais em comum do que o grande laço de amizade.

A TOESA uma empresa que está sendo investigada pelo Ministério Público no Rio de Janeiro por fraudes milionárias com a Secretária de Saúde do desgoverno Sérgio Cabral, também foi flagrada pela Polícia Federal na operação Caixa de Pandora, que revelou o mensalão do Arruda, que o levou para a CADEIA.

Dizem que existe uma operação sendo feita pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal no Rio, também ligado área da saúde, que vai deixar a Caixa de Pandora que levou Arruda para a cadeia no chinelo, vai rodar muito peixe graúdo do governo do Rio, dizem que até o tubarão vai ser pego.

É o quebra-cabeça sendo montado, a TOESA com certeza, é um dos elos de ligação, o outro é o grande amigo de Sérgio Cabral, um empresário que domina os contratos com o governo, que mora em Miami.

A conferir.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Lamento dizer, ma a PMERJ está de quatro! Juntos Somos Fortes!