terça-feira, 20 de abril de 2010

FORMATURA DOS NOVOS SOLDADOS DA PMERJ - PROMESSAS DE SÉRGIO CABRAL.

Infelimente, só consegui entrar no Maracanãzinho por volta das 16:50 horas, quando Sérgio Cabral já discursava para um estádio cheio de Policiais Militares e familiares. Tentei chegar o mais rápido possível, porém o meu depoimento no Ministério Público, na condição de comunicante, impediu que executasse o meu planejamento. Se eu não tivesse sido convocado, chegaria ao estádio por volta das 14:00 horas, colocaria algumas faixas, distribuiria os panfletos "Fora Cabral" e usaria o microfone alertando aos espectadores sobre o modo como o governador trata os Policiais e Bombeiros Militares.
Os convidados entrariam na festa conhecendo o anfitrião.
No interior do Maracanãzinho encontrei o bravo Sargento Bombeiro Militar Valdelei, com a camisa da PEC 300 e coube a nós vaiarmos Cabral, representando a PMERJ e o CBMERJ, quando ele anunciou que o salário dos Policiais Militares seria triplicado até 2016. Cabral comprovou que é contra a PEC 300, caso contrário não faria uma afirmação de tão longo parazo, na verdade Cabral é contra os Policiais e os Bombeiros Militares.
Eu exibi uma camisa "Fora Cabral" enquanto Valdelei distribuía os panfletos, logo depois surgiram outros companheiros do Corpo de Bombeiros, como as fotos que postarei em seguida comprovarão. Mais uma vez, eu era o único Policial Militar a protestar contra essa gestão que tanto mal tem feito aos militares estaduais do Rio de Janeiro.
A solenidade foi bonita e peço a Deus que proteja cada um desses jovens Policiais Militares que logo estarão arriscando a própria vida em troca de R$ 30,00 por dia.
Após a solenidade nos concentramos em um dos acessos e continuamos a realizar o "Fora Cabral", distribuindo cerca de 300 panfletos e obtendo alguns depoimentos que integrarão o vídeo que postarei.
Parabéns aos Bombeiros Militares que compareceram ao evento, mostrando que nem tudo está perdido para os militares estaduais do Rio de Janeiro, afinal o idealismo e o destemor fazem parte da nossa própria natureza, somos heróis.
Concluído o nosso ato, passei a conversar com Oficiais e com Praças que estavam presentes na solenidade, mas essas conversas serão objeto de um outro artigo, porém concluo esse com uma afirmativa:
"Na Polícia Militar dos nossos tristes dias, mantidas as condições atuais, os honestos ganharão salários cada vez menores e os desonestos ficarão cada vez mais abastados".
Isso é fato!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

E os 10% cade ele vai dar ou não.

Anônimo disse...

Pinóquio largou uma "bomba ninja" de uns tais 10% e aí os otários acreditaram e não o vaiaram.
Aí, bobão! Vota nele de novo, vai!

Anônimo disse...

E viva os valentes Bombeiros com a "sonora" vaia no Maracaã!