sábado, 17 de abril de 2010

ATENÇÃO - POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL - O "DIA D" CHEGOU!

Infelizmente, a maioria da tropa das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros não se interessa por POLÍTICA, um grande erro, o que faz da desinformação uma realidade que dificulta muito a nossa vitória na luta por cidadania plena, sobretudo, no concernente aos salários justos.
No Rio de Janeiro, eu organizei o primeiro ato em defesa da PEC 300, que foi realizado no dia 30 AGO 2009, portanto, luto pela equiparação salarial com os militares estaduais do Distrito Federal (DF), algo que já foi PERDIDO por nós, pois a Emenda Aglutinativa 1/2010 trata de um piso de R$ 3.500.00 para os Soldados, muito inferior aos salários do DF.
Inexiste qualquer justificativa para o fato dos militares estaduais do DF receberem mais do que os de qualquer estado brasileiro, afinal, nós PATROCINAMOS O DF, portanto, todos os salários do DF deveriam ser os SALÁRIOS BASE das categorias.
Isso significa que estamos perdendo a nossa luta por salários dignos em nível nacional, enquanto nos estados pouco ou nada temos conseguido, com raras exceções.
Em síntese, os Policiais e os Bombeiros Militares do Brasil estão sendo embrulhados para presente, mais uma vez.
O jornal O Globo desse sábado publica uma MATÉRIA MUITO IMPORTANTE para nós, na coluna de Jorge Bastos Moreno, Nhenhenhém:
"PT E DEM LIDERAM PACTO GOVERNO-OPOSIÇÃO.
Enfim, um belo e raro exemplo vindo da Câmara dos Deputados mostra que nem tudo está perdido. E que é possível fazer um pacto entre os interesses do país.
Numa reunião - até a circulação desse jornal secretíssima -, cardeais do PT e do DEM à frente, oposição e governo discutiram fórmulas regimentais para disciplinar a votação de matérias que criam ônus para a União. São as famosas "PECs para reeleger deputados", que encontram guarida nas corporações representadas no Congresso.
(...)
Reduções de jornadas para categorias específicas, bingos e mordaça de Maluf são algumas polêmicas. Mas a maior delas é a equiparação salarial das polícias estaduais com a do DF".
Mais tarde, eu postarei o artigo completo digitalizado como imagem.
Policiais e Bombeiros Militares do Brasil, nós estamos sendo enganados, isso é fato.
Ao longo da nossa luta eu tenho defendido que é importante ir à Brasília, eu fui uma vez, porém é muito mais importante nos mobilizarmos nos nossos estados, caso pretendamos transformar o sonho em realidade.
O nosso habitat são as ruas, servindo e protegendo o povo, os corredores do Congresso devem ser ocupados por nossos representantes, cabendo a eles demonstrarem a disposição e a força necessárias para implementar a nossa vitória.
O nosso papel é mostrar a NOSSA FORÇA POLÍTICA, em duas frentes de batalha pelo menos.
A primeira é a mais fácil, CUMPRIR A LEI, só isso.
Nessa direção a Operação Tolerância Zero (Operação Padrão), marcada para ser iniciada no próximo dia 23 ABR 2010, é a nossa FERRAMENTA PRINCIPAL.
No Rio, por exemplo, a crise vivenciada na área da segurança pública em face da não repressão ao jogo dos bichos, direciona as nossas ações nesse objetivo, CUMPRIR A NOSSA MISSÃO, REPRIMIR O JOGO DOS BICHOS TODO DIA.
O jogo dos bichos não pode mais funcionar no Rio de Janeiro a partir do dia 23, ponto final.
Em cada estado, podemos definir alvos prioritários, sendo que o objetivo e, todo Brasil é A REPRESSÃO DE TODOS OS ILÍCITOS, não apenas o "bicho".
Outra frente de luta, muito mais complexa em face dos oportunistas de plantão, é o projeto de elegermos em cada estado do Brasil, Policiais Militares e Bombeiros Militares como deputados federais e estaduais. Mobilizados vencemos essa batalha facilmente, porém ainda não conseguimos MOBILIZAR AS CATEGORIAS, o único obstáculo para a vitória.
Em apertada síntese, Policiais e Bombeiros do Brasil, a vitória está em nossas mãos, basta que cada um de nós busque forças para lutar nas ruas do Rio e nas ruas do Brasil.
Por derradeiro, as Operações Tolerância Zero e Padrão são legais e não constituem transgressão da disciplina. Aliás, nos dias atuais, o próprio direito ou não dos Policiais e Bombeiros Militares realizarem greves, permite uma discussão mais ampla. Na mesma linha de raciocínio, o direito de sindicalização.
Una-se a nós!
Mobilize-se!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Subten BM França disse...

Boa tarde Cel Paúl, hoje no CBMERJ, em cada quartel só se fala de PEC 300. Eu fui em quase todas as passeatas realizadas na capital carioca. por que meus companheiros de Barra mansa e região não compareceram em massa? A alegação da grande maioria é que não tem dinheiro. Isso é fato! Está todo mundo duro, até eu. Mas esse signatário sacrifica até o conforte da família por essa causa nobre que é a PEC 300. Mas, e o soldado e o cabo? Mesmo com as gratificações continuam duros porque só se vê nos seus contracheques nomes de bancos, a relação é vasta. Agora, fato é que temos que falar de mobilização sempre, para que esses homens se conscientizem que estamos buscando uma dívida antiga que o estado tem conosco.
Por favor, visite meu blog: www.bradodealerta.blogspot.com
Minha continência. Meu voto é Lauro Bot

Paulo Ricardo Paúl disse...

Perfeito, França.
Parabéns pela sua mobilização.
Você tem razão quando afirma que a mobilização não pode parar.
Vou colocar seu blog na minha lista.
Juntos Somos Fortes!

Alexandre, The Great disse...

No caso do RJ, o que se observa é um CBMERJ amplamente mobilizado e uma PMERJ fragmentada e desmobilizada por conta da pusilanimidade de seus comandantes.
Mas a vitória será de todos, inclusive dos pusilânimes, que receberão os frutos do piso nacional igualzinho àqueles que derramaram lágrimas de sangue pelo ideal. Mas "levarão no focinho" cada vez que ousarem levantar o assunto, podem ter certeza!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Alexandre, você tem razão. Juntos Somos Fortes!