domingo, 17 de janeiro de 2010

POLICIAIS MILITARES SÃO CAÇADOS NO RIO E SUAS VIÚVAS E ÓRFÃOS FICAM DESAMPARADOS.

OS ENTERROS DE ONTEM.
JORNAL O DIA:
Comandante-geral da Polícia Militar presta homenagem aos PMs assassinados na sexta-feira por bandidos em Madureira Foto: Severino Silva / Agência O Dia
O secretario de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e o chefe de Polícia Civil, Alan Turnovski, estiveram presentes, mas não ficaram até o final da cerimônia. Dois helicópteros, um da PM e outro da Polícia Civil, sobrevoaram o cortejo. Os dois militares foram sepultados ao meio-dia, um ao lado do outro. A banda da PM executou a marcha fúnebre e uma guarnição do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças prestou honras militares, desferindo salva de tiros.
O coronel Mário Sérgio Duarte, comandante-geral da PM, disse à beira do túmulo que os dois policiais eram heróis. "Estamos aqui reunidos para enterrar dois homens do 9º BPM, dois verdadeiros heróis, assassinados brutalmente. Será feita justiça, não vingança. Vamos prender os criminosos e levá-los aos bancos dos réus. Vamos fazer o impossível para prendê-los. E vamos homenagear nossos heróis com uma salva de palmas", encerrou.
Zeca Borges, coordenador do Disque-Denuncia, está oferecendo uma recompensa de R$ 3 mil para quem passar informações que possam levar à prisão dos bandidos.
O ENTERRO DE AMANHÃ
JORNAL EXTRA - CASOS DE POLÍCIA E SEGURANÇA.
Enviado por Casos de Polícia -
Execução
Dois PMs são mortos no Rio Comprido
Uma viatura da Polícia Militar foi alvejada por bandidos na manhã deste domingo, na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido. Segundo as primeiras informações passadas por policiais do 1º BPM (Estácio), um PM teria morrido no local, que fica próximo ao Centro de Convenções Sulamérica, e outro ficado gravemente ferido.
Leia essa tragédia também no O Globo online:
Bandidos atacam viatura na Cidade Nova: Um PM morre e outro fica ferido (leia).
As viúvas e os órfãos desses heróis serão vítimas do absurdo da concessão de gratificações ao invés da concessão de salários dignos.
Elas e eles não receberão as GRATIFICAÇÕES do BOPE, das UPP, do PROERD, do GAM, etc. Nem o Bolsa Formação do PRONASCI e muito menos a Bolsa Olímpica.
Policial Militar e Bombeiro Militar, lute por SALÁRIOS DIGNOS.
A sua família precisa da sua luta, una-se a nós nas ruas do Estado do Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Da´tristeza ver uma tropa tão desmotivada quanto à PMERJ, nem forças pra reagir não tem.
Esperarão morrer mais quantos pra tomarmos uma decisão definitiva?
Vamos parar o RJ, so´assim teremos uma chance.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Sem dúvida temos que buscar cada vez mais mobilização e lutarmos pelo fim das gratificações, pois queremos salários justos. Juntos Somos Fortes!