sábado, 16 de janeiro de 2010

CABO BARCELOS - 9o BPM - A TRISTEZA DE UM AMIGO.


"Ele era meu amigo.
Cabo Barcelos, mais conhecido em Coelho da Rocha como “di rato”, por causa da semelhança com um desenho animado, deixou dois filhos e esposa, tinha acabado de comprar um carro ao qual estava pagando, ia de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Infelizmente fui ao seu sepultamento, vi seu filho ao lado do caixão conduzindo o corpo do pai para ser enterrado, não teve como conter as lágrimas, os policiais presentes com os rostos desfigurados pela tristeza e revolta, encharcados de ódio e repúdio pelo fato ocorrido, pela fatalidade, pela tragédia, uns diziam, "era para acontecer", outros "sem chance", no meio disso tudo, minha pergunta não se calava dentro de mim, será que o secretário Beltrame vai falar alguma coisa? Não. Ele não falou, ficou apenas de longe com seus seguranças olhando, observando o choro de cada um e impotente diante da situação, "como sempre", em nada contribuiu.
O que mais me intriga é saber que meu amigo foi morto em pleno horário de rush, no centro comercial de Madureira, no meio de um tiroteio avassalador e horrendo, fardado, de serviço, mas não obstante a isso, não havia mais nenhum policial na rua, nenhuma viatura, simplesmente estavam sós, como se só os dois policias dessem conta de toda o bairro de Madureira. Prova disto é a fuga dos bandidos, que não andaram pouco para se esconder, minha indignação é saber que se esses marginais forem se esconder no morro do Alemão, onde estão os mesmos que derrubaram o helicóptero da policia. Suas mortes também serão em vão.
Se policiais fardados estão sendo caçados em plena luz do dia e assassinados, o que será de nós "reles mortais".
Vá com Deus meu amigo".
O texto expressa a dor de todos nós e deve servir como estímulo para que cada vez lutemos mais por nossos direitos.
Basta de sermos mortos!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

O SILÊNCIO DO SECRETÁRIO DA DESGURANÇA PÚBLICA é devido não ter morrido em combate um Delegado de Polícia Federal, ´pois esse sujeito além de ser um estranho no ninho, sem qualquer capacidade técnica dirige de forma prepotente as corporações civis e militares. Faz parte do grupo político do governo do Estado. O que mais me constrange é quando um marginal mata um delegado de polícia, o Secretário de Segurança aciona toda a polícia civil para capturar o assassino como num caso recente de um delegado que também não era flor que se cheire, resultando no fuzuliamento do ex policial militar em vias publicas. Quando morre um agente ou policial militar o Secretário de Segurança se acomoda,trata com descaso, considerando mera fatalidade. Amanhã os familiares dos policiais militares enlutados passarão por maiores desdidas, dramas, pois o Estado posterga o pagamento da pensão, e durante décadas não paga o pecúlio, reduzindo drasticamente a situação finanecira dos família dos policiais falecido. Essa covardia é o troco que o Estado lhe dão para defender com a vida a sociedade , pensem e repensem se vale a pena se arriscar do que deixar a esposa e filhos na miséria. Julio Cesar T.Rocha

Anônimo disse...

Há tá... Até concordo com todas as idéias postadas, só que um Estado mau administrado e ainda por um LOUCO( Governar Sérgio "GANSO" Cabral) que só pensa em perpetuar se no poder e F... à população e o servidor estadual.Fica difícil por em prática tais idéias brilhantes. Idéias LOUCAS ele até ligaliza, vou até dar um exemplo que custou vidas inocentes, o MP e a ALERJ sabem e tem que se pronunciar à respeito ou se não, também são cúmplices de um LUNÁTICO ( governador sérgio "GANSO" cabral). No início do ano passado ele, o governador, legalizou a lei conhecida como " Luciano Huck" , uma lei "maluca" que permite a ampliação e construção com desmatamento em área de proteção ambiental, mais precisamente em Angra dos Reis. Vcs se lembram ??? Essa lei LOUCA beneficiou não só o apresentador de TV como tada à nobresa mafiosa que possuí imóveis de luxo lá. E esse apresentador ainda puxa o saco do Governador fazendo eventos de seu progama no morro pacificado do Dona Marta.Olha o q acabou acontecendo em Angra!!!
Esse Governador ainda tem a desplicência de querer abrir linha miserável de crédito para as pessoas que sofreram alguma perda...RIDÍCULO !!! Gostaria muito de ver essa postagem em um jornal de grande circulação, o povo lendo essa verdade.
No mínimo o Governador leu um livro de " Maquiável".Onde em de seus livros Maquiável ensina: " não importa o q vc fará para se manter no poder. Vc pode roubar,matar,extorquir e etc...coisas desse gênero, o que importa é permanecer no poder eternamente !" Por favor povo Carioca eu faço um clamor não cometam o mesmo erro denovo, as eleições se aproximam não acreditem no que este HIPÓCRITA (Sérgio "GANSO" Cabral)disser, pois são mentiras. Vamos dar a oportunidade à outro candidato, seje ele qual for , mas não deem ao atual. Una câmara de deputados estaduais que ao invés de fiscaliza lo, ainda o apóiam (não são todos existem Dep. opositores)... ARREGO !!!! SOCORRO !!!
SR.CEL PAUL PEGUEI ESTE COMENTARIO DO BLOG DOS PRAÇAS DA PMERJ

Anônimo disse...

BOM DIA CEL.PAUL... FICO INDIGNADO COM A MORTE DE COLEGAS, QUE SÃO ESTUPIDAMENTES MORTOS, O Q ME REVOLTA MAIS É QUE NÃO APARECE NINGUEM DOS DIREITOS HUMANOS E TBM ATE HJ NÃO VI NENHUM GOVERNADOR ( PAI DA PM ) COMPARECER AO LOCAL...ESTAMOS SENDO MASACRADOS E NINGUEM FAZ NADA...SOMOS MASACRADOS DE TODAS AS FORMAS...COVARDIAS E MAIS COVARDIAS ...ATE MESMO PELAS NOSSAS CO IRMÃS POLICIA CIVIL...O SENHOR LEMBRA O CASO DA ENGENHEIRA DESAPARECIDA NA BARRA ???? OS PMS FORAM JULGADOS PELOS JORNAIS, PELOS POLICIAIS CIVIS E PRESOS SEM DIREITO DE DEFESA...MAS LOGO DEPOIS ABSOLVIDOS PELA JUSTIÇA...NÃO SEI SE É VERIDICO MAS JA ESCUTEI FALAR QUE A ENGENHEIRA FOI MORTA REALMENTE DENTRO DA ROCINHA, POR ESTAR DEVENDO DINHEIRO LÁ E POR ISSO MANDARAM QUE SUMISSEM COM O CARRO DELA...O MESMO DELEGADO ( REYMÃO ) QUE PRENDEU OS PMS MESES ANTES FOI PARAR NA CGU ( CORREGEDORIA ) POIS ELE FOI ABORDADO NA LAGOA POR DOIS PMS ( OS PMS RECEBERAM A INFORMAÇÃO QUE TINHA HOMENS ASSALTANDO COM COLETES DA PC POR MARÉ ZERO ) E COMO ESTAVA NUM CARRO DESCARACTERIZADO FOI PARADO...MAS SE IDENTIFICOU E FOI LIBERADO PELOS PMS ( MAS NAO GOSTOU ) ENTAO VOLTOU AO LOCAL COM VARIOS HOMENS DA DAS E ABORDOU OS PMS NO MEIO DA RUA...INCLUSIVE REVISTANDO E AMEAÇANDO OS DOIS COM FUZIS APONTADOS PARA OS MESMOS....OS PMS COLOCARAM PARA FRENTE ( CGU ) E SABE O QUE ACONTECEU ????? ACONTECEU O QUE SEMPRE ACONTECE NADA !!!! SO QUE OS PMS TBM COLOCARAM NA JUSTIÇA COMUM !!! AGORA TBM O CASO DOS DOIS PMS DO SEQUESTRO DO GERENTE DE BANCO...O DEL POL FALOU QUE " HA INDICIOS " E ELES FORAM PRESOS, ABSURDO!!!! SOMOS MASACRADOS POR BANDIDOS E ATE MESMO DENTRO DE NOSSA POLICIA , ISSO TEM QUE ACABAR!!!! VERGONHA!!!

Anônimo disse...

ESSE DELEGADO MARCOS REIMÃO, é prepotente, façanhudo, não é delegado de polícia advindo da carreira de agente de autoridade. tempos passados enviei mensagem ao blog do ilustre Coronel Paúl comentando esse assunto, ou seja, que muitos delegados da polícia civil, sem preparo técnico de investigção ou por emulação indicia prwmaturamente policiais militares e inspetores penitenciários, mesmo que não existam inídícios de participação. Essa conduta além de ser pusilânime, covarde, possui a finalidade espúria de apresentar a sociedade a falsa eficiência do serviço investigativo da polícia civil, manter-se no comando da delegacia especializada onde lhe rende bons frutos oriundos de vantagens indevidas. Falo com provas, pois milito no Tribunal do Júri em favor de Inspetores Penitenciários e em alguns casos, constatei que o delegado indicia os agentes penitenciários sem qualquer indício, ou desvia qualquer sintomas de provas a seu favor, inclusive deixando de ouvir testemunhas que estavam na cena do crime se esta for a favor do policial militar ou inspetor penitenciário. Como Advogado e inspetor de Policia Civil apoesntado dou uma orientação, depois do transito em julgado da absolvição, o policial militar deve ingressar com requerimento´ao Minsitério Público para instaurar inquérito e posterior ação penal contra o Delegado de Polícia pelo cometimento do crime de denunciação caluniosa, pois sabia esse covarde que o policial militar era inocente, requerendo ainda instauração de procedmento disciplinar. Muitos advogados dão o caso por encerrado, mas eu não, tenho interesse na punição do delegado que atuou com incúria, dolo de causar dano, maldade contra policial militar, inpetor penitenciário ou qualquer cidadão de bem. Julio Cesar T.Rocha.