quarta-feira, 8 de abril de 2009

VAI DAR PMDB NA CABEÇA, PODEM ACREDITAR!


Cidadão fluminense, você não consegue andar 300 metros na região metropolitana do Rio de Janeiro, sem esbarrar em um "ponto do jogo dos bichos".
A maioria deles é simples, reduzido a um "apontador", uma cadeira e uma mesa.
Via de regra o "apontador" é um senhor de idade, algumas vezes deficiente físico, o que causa uma simpatia da população.
Atualmente, mulheres estão entrando neste "mercado de trabalho".
O "apontador" é um "boa praça" por excelência, que está ganhando a vida, neste país de poucos empregos.
Alguns cidadãos tem o hábito de fazer do "ponto" um local de encontro para a conversa fiada de todo dia, sobretudo porque a maioria funciona em portas de bares, de lanchonetes e de padarias.
Uma cerveja, um aperitivo e uma "fezinha".
Hoje vai dar o quê?
É a pergunta recorrente, cada um tendo um palpite, muitos originados em sonhos.
Existem até os especialistas na interpretação dos sonhos, transformando o evento em um palpite.
Você pode jogar no grupo, no milhar, na centena, no terno de grupo, etc, as opções são variadas, gosto para todos os freguezes.
Dizem que o "jogo dos bichos" faz parte do folclore do Brasil.
Porém, o "jogo dos bichos" tem regras bem definidas e uma delas é:
"VALE O ESCRITO".
O "apostador" deve ter o cuidado de conferir se a sua aposta ditada para o "apontador" foi escrita corretamente no talão. Aliás, um costume é jogar no número impresso no talão, quem não age assim, corre o risco de ter na mão um talão com o número do milhar que dará na cabeça (primeiro prêmio) e perderá a sorte.
O "talão" é o documento aceito pela "banca" para pagar aos ganhadores e ele é um "título ao portador", perdeu o talão, perdeu o dinheiro, essa é outra regra.
O único problema é que o "jogo dos bichos" é uma ilegalidade, uma contravenção penal, o que significa dizer que os "apontadores" e os "apostadores" devem ser presos em flagarante e o material contravencional (talões, carimbos, dinheiro, etc) deve ser apreendido.
Uma pena, mas tal qual no "jogo dos bichos":
"VALE O ESCRITO (na legislação)".
É ilegal!
Assim sendo, como os seus "pontos" funcionam livremente no Rio de Janeiro, com repressões apenas ocasionais e pontuais?
Faz parte do "folclore" do "jogo dos bichos" que os banqueiros pagam à "AUTORIDADES" para os "pontos" funcionarem abertamente e que onde tem um "ponto" não tem assalto, uma forma preventiva de "policiamento".
Cidadão, por que o "jogo dos bichos" funciona livremente?
Será que é por ser "folclórico"?
O que está por trás do simpático "apontador"?
Talvez uma super-estrutura mafiosa ou não, quem sabe?
Em tempos de "CHOQUE DE ORDEM" acredito que os dias do "jogo dos bichos" estejam contados.
Quem viver verá a postura do PMDB - que governa o estado e o município do Rio de Janeiro -, a respeito desta ILEGALIDADE, que desmoraliza governo após governo.
Temos que ter FÉ, chega de "FEZINHA".
E no carnaval do ano que vem, ninguém terá mais dúvida sobre quem organiza o desfile do sambódromo, quem faz contrato com a Rede Globo para transmissão exclusiva dos desfiles e quem paga as contas do camarote utilizado pelo Presidente da República, Governador e Prefeito do Rio de Janeiro.



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO