sexta-feira, 17 de abril de 2009

A TERCEIRA VIA - MAJOR DE POLÍCIA WANDERBY BRAGA DE MEDEIROS.

Como já devem saber, estamos tentando viabilizar nossa candidatura à Presidência do "clube de oficiais" com vistas às eleições que se avizinham, a serem realizadas em 19/08/09 (quarta-feira), no horário de 0900 h às 1600 h.
Apesar das não poucas dificuldades regimentais (e de conjuntura) impostas, derivadas de normativo excessivamente conservador e burocrático, e de nossa militância institucional, estamos avançando e conseguindo importantes apoios.
É verdade que a luta não é nem de longe fácil e que não contamos com o aparato e conhecimento do próprio clube e menos ainda com a simpatia e a boa vontade do atual comando geral da PM, o que, em verdade, muito nos envergonharia. Mas, mesmo assim, estamos avançando!
É certo que o apoio de militares da envergadura do Cel Ubiratan, Cel Guilherme, Cel Paúl, TC Larangeira, TC Príncipe e de outros (me permito não nominar a todos com o fito de poupá-los de possíveis perseguições e aborrecimentos) tem contribuído em muito para a viabilização de nossa candidatura, mas é importante destacar o papel imprescindível desempenhado pelo sentimento de frustração e de impotência que habita o âmago de muitos de nossos camaradas ativos e inativos, policiais e bombeiros, sócios e (ainda) não sócios, fruto da maneira vil e desrespeitosa como nós, militares estaduais, temos sido tratados.
Não bastasse a notória incompetência e omissão da atual gestão da segurança pública fluminense, que se porta como verdadeira inimiga de policiais e bombeiros militares, chegando ao disparate de defender a perda do porte de arma de nossos soldados do fogo como meio de combater as milícias e de fazer alusão à necessidade de realização de "faxina" nos quadros da PMERJ como forma de se contrapor aos clamores salariais, nos vemos cada vez mais órfãos de vozes ativas e independentes a nos representar.
Diante de tudo o que foi feito (e dito) por nossos algozes, quantas ações judiciais foram impetradas por nosso "clube de oficiais"?
O secretário de segurança pública foi ao menos interpelado?
Em que patamar está a defesa da lavratura do termo circunstanciado pelos militares de polícia, do estabelecimento de jornada semanal de trabalho e do pagamento de horas extraordinárias de serviço?
Algo foi feito em relação à dívida do estado do RJ com o Fundo de Saúde da Polícia Militar? Quanto aos soldos abaixo do salário mínimo nacional?
E quanto à atualização dos vencimentos de nossos inativos federais?
Quantos habeas corpus foram impetrados por nosso “clube” em defesa dos oficiais ameaçados de privação de liberdade ou cuja liberdade chegou a ser aviltada por manifestarem pensamento em defesa de interesses classistas?
Quantas representações por abuso de autoridade foram exaradas?
Pois bem, além de nós, há apenas dois candidatos; um deles representa a atual gestão de nosso "clube" e o outro é nada mais, nada menos e em suas próprias palavras, o candidato do comandante geral da PM.
Qual futuro terá nosso "clube" como entidade de representação classista?
Qual será o futuro dos militares policiais e bombeiros?
O “clube” e sua clientela precisam de urgente mudança...
Nossa chapa é a alternativa!
WANDERBY BRAGA DE MEDEIROS
MAJOR DE POLÍCIA

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: