sexta-feira, 17 de abril de 2009

ELES ZOMBAM DE NÓS!





















































Eu tenho vergonha e isso me entristece, pois gostaria de ter orgulho do presidente do país onde nasci e vivo.
Sinceramente, o fato do nosso mandatário maior ser uma pessoa de poucas letras, não me incomoda tanto, apesar de ter que conviver com incontáveis equívocos presidenciais, evidentes manifestações de um desconhecimento que beira o hilário, envergonhado os brasileiros no cenário internacional.
O que mais me incomoda é que embora possuindo poucas letras, ele seja uma pessoa de muitas palavras, o que nos coloca em posições sempre constrangedoras.
Ele busca insistentemente a fama, o que deveria ser o fruto de uma excelente administração, todavia optou pelo caminho mais curto e não se importa como é retratado pela mídia, o relevante é estar na mídia.
Isso é o que muitos consideram fama, popularidade, a síntese de todo governo populista, onde só interessa a matemática dos votos, não existindo preocupação com a motivação da exposição pública.
Ato positivo ou ato desastroso, pouco importa, o que interessa é em que página dos jornais do dia seguinte sairá a matéria.
Uma primeira página vale ouro, sendo decodificada como sucesso.
Imagino a corte palaciana vibrando com a eternização do nosso presidente como personagem de um desenho animado americano.
A confirmação de que o "cara obamiano", realmente é o "cara"!
Um estadista, um líder continental.
Eles não tem vergonha!
Eu tenho vergonha quando o presidente do meu país é retratado em um desenho animado como sendo um dos líderes mundiais que tentam enganar a polícia intergalática para ficar com uma fortuna de outros planetas trazidas à Terra.
Caso a ficção fosse realidade, isso seria um crime contra a humanidade.
Isso não importa, eles devem estar vibrando e já devem ter providenciado milhões de cópias para serem distribuídas e quem sabe até reproduzidas nos livros escolares distribuídos pelo governo federal.
Talvez seja oportuno lembrar que a arte imita a vida, portanto, ser lembrado de uma forma pejorativa não constitui um fato positivo, pelo contrário, sinaliza pela existência de uma interpretação ruim do representado.
Isso pouco importa, eles não tem vergonha.
Imagino agora a família palaciana reunida e assistindo ao desenho animado americano.
Pior, rindo e brindando, afinal o nosso líder foi manchete mundial.
A lamentar o fato de que além das belezas naturais, das lindas mulheres, do samba e do futebol, o Brasil seja famoso também pela sua CORRUPÇÃO ENDÊMICA.
Ligando essa verdade ao desenho animado, eles deveriam ter vergonha.
Na minha opinião, o desenho zomba de nós.
Eu tenho vergonha e gostaria de lembrar a todos que buscam a fama fácil, uma fama que não tenha como causa atos meritórios, - não fazendo qualquer comparação -, que Adolph Hitler é um dos personagens mais famosos da história universal, considerado por muitos um grande líder.

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: