segunda-feira, 13 de abril de 2009

CORPORATIVISTAS: GÊNIOS OU IDIOTAS?


O senador da república Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse em alto e bom tom, que o PMDB é corrupto!
Uma frase que se tivesse recebido a mínima atenção poderia ter provocado grandes alterações no cenário político brasileiro e consequentemente, no Brasil como um todo.
Cidadão, um senador disse que o partido, que ele conhece como poucos, é corrupto, isso é gravíssimo.
Se o PMDB fosse um ônibus, o seu motorista deveria de imediato, providenciar o “freio de arrumação”.
O partido deveria parar e não mover um único “músculo”, enquanto tudo não fosse devidamente esclarecido, ou seja, quem é corrupto e quem não é corrupto no PMDB.
Certamente, como em todo lugar, devem existir corruptos no PMDB ou não?
Vozes corporativistas se levantaram contra o acusador e pelo menos uma voz ratificou as suas palavras, porém o PMDB não parou, muito pelo contrário, continuou como se nada tivesse acontecido.
Isso significa que o partido perdeu inteiramente o senso do interesse público, que deve nortear toda e qualquer ação de quem vive na vida pública.
Portanto, respeitando todas as opiniões em contrário, eu não voto em ninguém de tal partido, considerando que o PMDB fez “ouvido de mercador” com relação às palavras de um senador da república do próprio PMDB.
E apenas para reavivar a memória brasileira, o senador é importantíssimo no cenário do poder legislativo, tendo em vista que cada estado é representado por 3 (três) senadores, o que por si só demonstra a importância de cada um deles.
Eu sei que tanto o Senado, quanto a Câmara de Deputados, estão completamente desacreditados junto à opinião pública, todavia, ainda assim, um senador tem importância fundamental, ele merece respeito.
Os corporativistas que se posicionaram contra o senador Jarbas Vasconcelos são geniais ou idiotas?
Eu diria que são idiotas, pois se eu não tenho nada a temer, ombrearia com o senador e exigiria que tudo fosse passado a limpo.
Entretanto, eu diria que são geniais, caso sejam os corruptos, pois se eu fosse um deles gostaria e tudo faria para que as palavras de Jarbas Vasconcelos se perdessem na poeira do tempo, como está acontecendo.
Gênios ou idiotas?
A análise do fato e a resposta devem ser suas, cidadão.
E, finalizando, volto ao tema corporativismo para afirmar que o dia a dia tem demonstrado que quando alguém de uma instituição pública resolve falar algo negativo a respeito dela, logo é condenado pelos corporativistas.
Eles correm para dizer que a declaração foi infeliz e que só contribuiu para a desagregação.
Pior, analisando com base nos interesses dos corporativistas, eles estão certos em tentar apagar o incêndio rapidamente, isso porque quem falou é um especialista da instituição, uma pessoa que forma opinião.
Por exemplo, depois da fala do senador Jarbas Vasconcelos, em minha opinião, existem corruptos no PMDB ou então o senador é “louco de carterinha”, o que não parece.
Uma frase muito usada pelos corporativistas é “primeiro a instituição” e saem atropelando a tudo e a todos na perseguição ao autor da fala negativa.
Sem dúvida, a frase é um gigantesco paradoxo, pois esses corporativistas só pensam no seu umbigo, nunca pensam institucionalmente.
Quem pensa primeiro na instituição procura de imediato verificar a veracidade do conteúdo da fala negativa e adota as providências necessárias para sanear o problema, não persegue quem levantou o fato negativo.
Vivemos um mundo corporativista no serviço público.
Existem corporativistas nos poderes executivo, legislativo e judiciário.
Os corporativistas estão em todos os lugares, na saúde, na educação e na segurança.
As polícias têm em seus quadros muitos corporativistas.
Resta a nós, cidadãos, definirmos:
- Eles são gênios ou idiotas?

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: