sexta-feira, 25 de abril de 2008

ONG RIO DE PAZ - ATO CÍVICO - 26 e 27 DE ABRIL


A ONG RIO DE PAZ informa que realizará nesse final de semana (26 e 27 de abril) um ato cívico contra a violência (homicídios) no Aterro do Flamengo, onde serão colocadas cruzes representando o número de mortos, inclusive será feita referência ao número de Policiais Militares e Bombeiros Militares mortos violentamente.

A ONG RIO DE PAZ realizou no início desse ano um ato cívico a esse respeito na Praia de Copacabana apoiando a mobilização cívica dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares e teve enorme repercussão.

No dia 27 (domingo) ocorrerá um ato específico às 10:00 horas e a concentração será em frente a Rua Paisandu.

O Movimento Segurança Cidadã irá apoiar e participar do ato cívico e convida aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares que estiverem de folga a participarem do evento, comparecendo em trajes civis e desarmados.

Nós, Policiais Militares, somos vítimas dessa violência e continuamos morrendo em defesa do cidadão fluminense recebendo menos de R$ 30,00 (trinta reais) por dia.

O soldo de um Soldado da PM representará quase a metade do soldo de um Recruta do Exército Brasileiro após o último reajuste das Forças Armadas.

O Soldado da Polícia Militar é o profissional de segurança pública que está diretamente atuando na defesa do cidadão e da cidadania,nas ruas do Rio de Janeiro, arriscando a sua própria vida.

Convidamos as ONGs que tem apoiado a nossa mobilização e principalmente, convidamos cada cidadão fluminense para exercer a sua cidadania, comparecendo ao ato cívico.





JUNTOS SOMOS FORTES!

MOVIMENTO SEGURANÇA CIDADÃ!



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO