quarta-feira, 16 de abril de 2008

O DIA ON LINE - 16/04/2008 - MULHER É BALEADA EM TIROTEIO NA CHATUBA

16/4/2008 19:27:00
Mulher é baleada em tiroteio na Chatuba
Bartolomeu Brito e Thiago Prado
"Rio - Uma mulher foi baleada durante os confrontos entre traficante e policiais no Morro da Chatuba, Complexo da Penha, na Zona Norte, na tarde desta quarta-feira. A doméstica Ruth do Nascimento, 54 anos, levou um tiro de raspão no abdômem enquanto trabalhava na casa da patroa, na Rua Maragogi 88, que fica próxima a região. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, onde está em observação. Seu estado de saúde é estável.O pequeno comércio existente na Rua do Cajá - que é estritamente residencial - fechou as portas. Os ônibus que fazem ponto final no fim da rua pararam de circular. Muita gente que ia sair de casa para trabalhar foi obrigada a retornar.
No início da tarde, o tiroteio causou pânico nos médicos e pacientes que estavam na tenda de hidratação do Parque Ary Barroso, nos fundos do Hospital Getúlio Vargas. Enfurecidos por estarem sendo filmados e fotografados, começaram a atirar contra os repórteres que estavam na esquina das ruas do Cajá com Jaci. Todos tiveram de se abrigar para evitar serem atingidos. Durante o tiroteio, as pessoas que estavam sendo atendidas, assim como os profissionais que ali trabalham, se jogaram no chão. Uma moça que estava com o filho de 10 meses no soro correu para o hospital levando a criança com o soro.
Segundo os funcionários que trabalham na tenda, os atendimentos foram suspensos por cerca de 30 minutos. O tenente-coronel Sérgio Ângelo da Rocha, comandante do 28º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), ajudou a controlar a situação, orientando as pessoas a se esconderem dentro do hospital. Alguns chegaram a ter crise nervosa devido aos tiros. Três pessoas tiveram que ser medicadas.
“Quando cheguei a situação era dramática, quase todo mundo no chão e um desespero geral. Procurei acalmar a todos e pegamos as pessoas e aglomeramos em um espaço menor, junto ao muro que dá para os fundos da Tenda”, explicou Rocha. “Três pessoas tiveram crises de hipertensão e foram encaminhadas para o Hospital Getúlio Vargas. Até uma enfermeira do Corpo de Bombeiros passou mal e foi levada para o HGV”, disse o tenente.
A operação na Chatuba começou quando Policiais Militares invadiram o morro e trocaram tiros com traficantes. Cerca de 100 homens e quatro carros blindados participaram da ação, que teve até explosão de granada."
JUNTOS SOMOS FORTES!
MOVIMENTO SEGURANÇA CIDADÃ!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Nenhum comentário: