sexta-feira, 4 de abril de 2008

BLOG DO REPÓRTER DE CRIME - JORGE ANTONIO DE BARROS

POLÍCIA SEM EXPEDIENTE
"Os nossos cidadãos são mais eficientes do que os deles
A história que reproduzo abaixo é um bom exemplo de cidadania, que nos ajuda a ver que há uma luz no fim do túnel da insegurança pública e não é um trem na contramão. Depois de amargar horas de espera pela polícia, um cidadão decidiu agir por contra própria. E devolveu um carro roubado ao seu legítimo dono.
Diz o sr. Felix Estigarribia, que me enviou o seguinte e-mail:

"Enquanto o governo estadual gasta milhões com publicidade sobre o novo serviço do 190 (deveria ser um serviço de emergência da Policia Militar) a população fica a mercê do descaso deste serviço e da própria corporação da policia militar. Vamos aos fatos:
No ultimo sábado dia 29/03 encontrei um carro Corolla com a chave na ignição na porta da minha casa no bairro do Riachuelo, Zona Norte do Rio. Imediatamente liguei para o novo 190 da polícia e comuniquei o fato, por volta das 6h da manhã. Após 40 minutos esperando a viatura, liguei de novo. Já era 6h40m e fui informado pela atendente que a viatura já estava a caminho.
Saí para trabalhar as 8h30m e a viatura não tinha chegado. Retornei às 15h e o carro continuava no mesmo local. Liguei pela terceira vez e reclamei. Fui informado que eles estavam colocando como urgência, às 16h. Eu desisti, abri o carro, consegui identificar o dono a quem contactei. Ele chegou em 10 minutos. Após me dizer que ia chamar a policia, para poder levar o carro, contei o ocorrido. Sugeri que ele levasse o carro para a garagem de casa e fosse à delegacia onde registrou o roubo e desse baixa do veiculo.
A que ponto chegou o novo 190 da polícia. Prefiro o velho, que mandava a viatura ir ao local na mesma hora..
Estamos a mercê de uma polícia desqualificada e sem estrutura nenhuma.
Felix Estigarribia"

Mais uns cem Felix e a gente faz uma revolução na segurança desta cidade.

E o novo comandante-geral da PM, coronel Pitta, por onde anda?
Inacessível à imprensa, trancado no quartel da Evaristo."
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

3 comentários:

Anônimo disse...

O REPÓRTER REALMENTE NÃO CONHECE O CEL PITTA.
FIQUE ESPERANDO, JORNALISTA... MAS ESPERE SENTADO, TÁ?

Anônimo disse...

Coronel Paull, tb sou PM, e essa matéria relatada, aconteceu comigo tb, só depois de umas 6horas da primeira ligação e após ameaçar dizendo que iria responsabilizar o atendente por negligência, foi que enviaram um reboque, para o local. Depois disto começei a investigar o por que da demora, liguei para o batalhão da área falei com o operador da maré, e ele informou que era por falta de reboque. Senhor Coronel, por que? ? O Estado não compra uns 50 (cinquenta) reboques para a Políca?

Anônimo disse...

Definitivamente o descaso que a população suporta é vergonhoso!