As propagandas governamentais são uma prática comum no nosso país e certamente devem estar devidamente regulamentadas, considerando a utilização generalizada.
Eu, cidadão brasileiro, desconheço a normatização que regula e que permite que governantes façam propaganda pública das suas "realizações".
Entretanto, não tenho a menor dúvida que o nosso dinheiro, ou seja, o dinheiro público, tem destinações muito mais adequadas no Estado do Rio de Janeiro, considerando as nossas deficiências nas áreas da saúde pública, da educação pública e da segurança pública.
Inclusive essas seriam as áreas prioritárias do Governo Estadual, conforme a campanha política do período eleitoral.
O funcionalismo público do Estado do Rio de Janeiro tem demonstrado claramente a sua insatisfação com os baixos salários e com as inadequadas condições de trabalho, que certamente desmotivam professores, médicos, policiais e bombeiros.
Atos públicos e cívicos tem sido realizados demonstrando essa insatisfação.
Superado esse preâmbulo, o fato é que o Governo do Estado do Rio de Janeiro tem feito propaganda de suas realizaçãoes na área da Segurança Pública, no horário nobre da televisão, em jornais e em outdoors.
A propaganda cita a compra de viaturas operacionais para a Polícia Militar e a melhora do atendimento do serviço 190.
Ratifico que não duvido que a referida propaganda seja realizada em conformidade com a regulamentação existente sobre o tema, entretanto sugiro que seja feita uma verificação na operacionalização dessa campanha, caso contrário, a sensação do mal uso do nosso dinheiro, acaba sendo reforçada.
No bairro do Cachambi, zona norte da cidade, existe uma entrada e uma saída da Linha Amarela, acessada na altura do Power Center Linha Amarela.
Na periferia da referida via pública de acesso à Linha Amarela existem vários outdoors, sendo que em 2 (dois) deles está sendo veiculada a citada propaganda governamental.
Cidadão Fluminense, observe as fotos a seguir e tente entender a motivação para que 2 (dois) outdoors idênticos estejam colocados a menos de 30 (trinta) metros de distância, um do outro.
Nas duas primeiras, os dois outdoors e nas duas seguintes observe a distância entre eles!
Seria uma técnica de propaganda baseada na saturação visual?
Sinceramente, vendo os 2 (dois) outdoors concluo que o dinheiro público está sendo mal aplicado, sem dúvida.
Cidadão Brasileiro, o dinheiro público é o nosso dinheiro, precisamos fiscalizar a sua utilização.
Vivemos em um dos países com a maior carga tributária do mundo e sem receber como contrapartida serviços públicos de qualidade.
A eclosão da epidemia de dengue demonstrou de forma inequívoca que precisamos superar esse mal crônico, a má gestão do dinheiro público, o nosso dinheiro.
A campanha do Governo do Estado do Rio de Janeiro tem um "slogan":
"SOMANDO FORÇAS"
JUNTOS SOMOS FORTES!
CIDADÃO FLUMINENSE
O DINHEIRO PÚBLICO É NOSSO!
VAMOS SOMAR FORÇAS!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO
Um comentário:
Poucas são as pessoas que interpretam a expressão "público" como realmente deve ser: DE TODOS OS CIDADÃOS.
Existe uma grande parcela da população que ainda pensa, por ignorar a verdade, que "público" é o mesmo que "do governo", "de ninguém" ou, pior ainda, "do governante". Enquanto existir este tipo de eleitor, seremos reféns deste tipo de governança.
Turma 76
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