domingo, 27 de janeiro de 2008

AGRADECIMENTO



Agradeço publicamente às inúmeras manifestações de apoio à mobilização pela cidadania do Militar de Polícia e do Bombeiro Militar (salários dignos e adequadas condições de trabalho), recebidas através de email, comentários nesse blog, ligações telefônicas e pessoalmente.
As referidas manifestações de apoio crescem em importância considerando que muitas são oriundas da sociedade brasileira, o que significa que o nosso objetivo principal da mobilização - mobilizar o cidadão brasileiro para participar desse processo de mudança na segurança pública - tem alcançado sucesso.
No intervalo de 24 (vinte e quatro) horas - 26 para 27 de janeiro de 2.008, o blog recebeu mais de 2.000 (duas) mil visitas.
Oportunamente, responderei aos emails e publicarei os comentários após sofrerem moderação.
Cidadão fluminense, participe da negociação salarial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar com o Governo Estadual, manifeste a sua opinião, apresente a sua sugestão e não se omita, você é o cliente e o destinatário dessa segurança pública.

Você concorda que um Militar de Polícia e um Bombeiro Militar, que arriscam a vida em sua defesa, o façam tendo como contrapartida pelo seu risco, um salário menor que R$ 30,00 por dia?

Qual a sua opinião?

Manifeste publicamente a sua opinião, organize-se nas suas associações de moradores e participe do processo.

Não se omita!

Todos nós - Povo, Governo, Policiais Militares e Bombeiros Militares - só temos a ganhar.

Cidadão Brasileiro, o exercício da democracia não se encerra na urna eletrônica, você precisa participar ativamente de todos os processos para que possamos construir uma nação no sentido mais amplo da palavra, onde os direitos de todos sejam respeitados (inclusive o direito de discordar) e socialmente igualitária, pondo fim a esses milhões de excluídos sociais, com os quais convivemos nessa terra linda e abençoada por Deus, chamada Brasil.



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

23 comentários:

Unknown disse...

Ao Cidadão Brasileiro Pleno.
Não poderia me omitir ao constatar a distorção dos meios de comunicação a sua postagem. É cultural... Distorcer é o que fazem há decadas. Na verdade o Governador não se baseou no que eles publicaram... noticiaram. Ele com certeza leu as suas postagens e acredito eu ser uma pessoa das letras...
Acho o que mais incomodou a todos inclusive ao governador dessa cidade que o Sr. demonstra, em paragrafos apaixonados, o seu AMOR e Respeito, foi...
"Cidadão Brasileiro, o exercício da democracia não se encerra na urna eletrônica, você precisa participar ativamente de todos os processos para que possamos construir uma nação no sentido mais amplo da palavra, onde os direitos de todos sejam respeitados (inclusive o direito de discordar) e socialmente igualitária, pondo fim a esses milhões de excluídos sociais, com os quais convivemos nessa terra linda e abençoada por Deus, chamada Brasil."
É a olhos visto que todos que abrem os olhos dessa população cega, ordeira e do bem seja perseguido e punido.
Estamos vivendo em tempos de DITADURA, não aquela de 64(pois estas sabiamos as regras) mas uma Ditadura disfarçada.
A policia militar do Rio de Janeiro ainda tem profissionais serios e lamento a sua saida do comando.
Não desanime, lute mas não espere desse povinho qualquer manifestação de apoio.
Foi sempre assim o que a Globo fala é o que transforma em Lei.
Ao Goverandor do Rio de Janeiro, se por uma falha de conduta entrar neste blog, saiba que nós a parcela que olha...critica...e fiscaliza... estamos de prestando atenção nas suas posições e tomadas de decisões e se o Sr, excelencia quer que esse estado se ORDENE não puna GENTE QUE TEM CORAGEM DE DEFENDER O RIO DE JANEIRO.

Anônimo disse...

Bom dia Sr Cel
sinto muito pelo que aconteceu com o Sr.
Manifesto aqui meu apoio
Abraço
Renata Pimenta - ASPRA PM BM MG
A VOZ DO MILITAR DE MG

Sem Nome disse...

Valeu Coronel, a história comprova, só os grandes homens realizam os seus sonhos.
Continue firme

Anônimo disse...

Parabens pela luta! Não desanime frente a esses hipócritas da secretária de segurança, que querem q o policial corra risco de vida por um salário ínfimo!

Anônimo disse...

CORONEL POLICIAL MILITAR.

A MILHARES DE ANOS ATRÁS, UM GENERAL ROMANO, OMISSO, COVARDE, SEM CARATER, PUXA SACO, SEM COMPETENCIA PARA EXERCER SUA CONDIÇÃO DE GENERAL, SE JUSTIFICOU POR SUA OMISSÃO DIZENDO.

MAIS VALE UM COVARDE VIVO, DO QUE UM HÉROI MORTO.

A HISTÓRIA NÃO DIZ O NOME DESTE GENERAL, POIS OS COVARDES SÃO ESQUECIDOS SEMPRE.

MAIS UM JUDEU, O HOMEM MAIS PODEROSO QUE JÁ VIVEU NO MEIO DE NÓS,GRAÇAS A DEUS NÃO FOI COVARDE, APESAR DE TER O PODER NAS MÃOS DE EXTERMINAR TODOS OS INIMIGOS COM UM SIMPLES PENSAMENTO, FOI O HOMEM MAIS CORAJOSO E HUMILDE DA HUMANIDADE.SE DOOU EM SACRIFICIO A NÓS POBRES E HUMILHADOS, ASSIM SÃO OS VERDADEIROS HOMENS, AQUELES QUE NÃO FOGEM A SUA RESPONSABILIDADE.

MAIS VALE UM HEROI MORTO, DO QUE TODOS OS COVARDES VIVOS.

VIVA JESUS CRISTO.

UM HOMEM QUE É DEUS, QUE NUNCA FUGIU A SUA RESPONSÁBILIDADE DE SALVAR OS POBRES E HUMILHADOS.

CABO EVANDRO.
BOMEBRIO MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Anônimo disse...

tens a minha admiração,pois foste muito homem pra colocar a cara na fente da tropa,te admiro,e passei a respeita-lo agora mais ainda parabens pela união de praças e oficiais da pm e cbmerj.

Anônimo disse...

Mesmo estando em outro estado, queremos manifestar o apoio a uma medida que só faz engrandecer o policial militar: a revindicação pelo que ele merece como profissional. A segurança pública só tem a ganhar. Parabéns Sr. Coronel!

Anônimo disse...

Evidente que não. Os salários pagos aos policiais estão há muito tempo defazados. As manifestações são próprias da democracia. Não concordo com o suposto saque das cervejas. Mas não vi nenhum mensaleiro na cadeia. O que esses políticos "roubaram" e continuam "roubando" daria pra comprar a própria AMBEV, e nada aconteceu. Parabéns por sua coragem. Se todos os policiais que exercem "cargos" de confiança possuissem a mesma determinação os salários com certeza seriam diferentes. Mais uma vez parabéns.

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho que o sr vem fazendo.
É de pessoas assim, que acreditam na Polícia, na sociedade, no ser humano, no Brasil, que nós precisamos.
Aqui fala um jovem de 20 anos que se comove com todos os problemas que as polícias vêm enfrentando: Problemas de estrutura, problemas morais e até de preconceito.
Até mais e continue lutando porque um dia a recompensa virá.

Anônimo disse...

Foi uma honra ombrear com o companheiro neste dia histórico!
Parabéns, Cel Paúl!


"Nem cora o livro de ombrear co'o sabre, nem cora o sabre de chamá-lo irmão".
Castro Alves


Turma 76

Anônimo disse...

CEL PAÚL ME DIRIJO A V.Sª. RESPEITOSAMENTE E SOLICITO-LHE QUE FAÇA A SEGUINTE PERGUNTA A SUA EXCELÊCIA SECRETÁRIO BELTRAME.
ME RESPONDA UMA COISA BELTRAME,
POR QUÊ O CBMERJ QUE TEM A MAIOR CREDIBILIDADE NO NOSSO ESTADO(95,8% DE ACEITAÇÃO) TEM O MESMO SALÁRIO DA PMERJ?
E AI SECRETÁRIO O QUE FALAR DO SALÁRIO DESSA TROPA?
“Essa instituição está dando a resposta a ponto de merecer o retorno salarial? É confiável? Tem credibilidade?”
ME RESPONDA POR FAVOR!
SD BM Q00/02 R$ 982,00 É MOLE?

Anônimo disse...

E agora o secretário de segurança do rio de janeiro, que nunca foi policial militar e nem mesmo do rio de janeiro é, dá uma entrevista onde diz que a PMERJ não recebe aumento porque não merece, porque é incompetente, corrupta. qual será a resposta dada a esse oportunista? com a palavra os comandantes de batalhões operacionais. não deixem que viaturas saiam às ruas sem condições. não há crime nisso. sejam homens!

Anônimo disse...

Diante da assertiva do secretário de segurança de que a PMERJ não recebe aumento porque não é confiável e nem tem credibilidade acho que só há uma solução: ou ficamos nós ou ele na segurança pública. Depende dos Sr Oficiais demostrar que ele é um falastrão e que nós temos força e honra! è só determinarem o fiel cumprimento de todas as normas, regulamentos e leis. Não há de se falar em paralização, apenas de requerer do secretário a efici~encia de dar-nos viaturas, coletes, rádios, etc para o cumprimento do serviço policial. Sem isso o PM NÃO PODE ir ás ruas, não é questão de não querer é de não poder. Basta a ordem dos Sr. Só isso!

Anônimo disse...

Senhor Cel PM Paul,
Quem vos escreve é o Maj PM Santos, Subcomandante do BPRv. Certa vez cobrei do senhor que os Maj,Cap, Ten, Sgt e Sd estavam substituindo os Cel PM nesta luta, e que os Cel PM não BOTAVAM A CARA PARA BATER.
Senhor Cel, aproveito o espaço para dizer que estava errado e os Cel PM põem, SIM, a cara para bater e, com toda certeza, isto empolgará os mais jovens e descrentes de tudo, como eu.
Senhor Cel, vendo de perto a realidade dos que vivem fazendo pedidos por ilegalidades e bancam a MARRA DE HONESTOS, uma mensagem aos que ainda queiram o resgate: Cumpram a lei, e só!
Forte abraço e parabéns a todas as pessoas que estiveram presentes a manifestação, pois provam, além de tudo, que não somos DESONESTOS, DESLEAIS. Somos, sim, DESTEMIDOS E DESASSOMBRADOS!!!

Anônimo disse...

A questão colocada pelo secretário está errada. A correta seria:

com a vergonhosa esmola que paga aos policiais militares o Estado tem legitimidade para cobrar resposta?

Anônimo disse...

O começo...assim posso definir nossas reuniões na Camerino, vossa exoneração e a ação do dia de hoje...chegamos ao rídiculo...ao verdadeiro escárnio, vide as declarações do Secretário Beltrame sobre a PM,chegamos a hora de mudar!e somente pautados nas virtudes militares da PROBIDADE e ATITUDE iremos reverter a situação...essas são as nossas armas...Continuemos mobilizados...Pq nem Cabral ou Cabrais poderam deter-nos, pois JUNTOS SOMOS FORTES

XERIFE disse...

AUI NO CEARÁ NENHUM OFICIAL TEM A CORAGEM QUE O SR. TEM EM LEVANTAR A VOZ EM PROL DOS POLICIAIS MILITARES. É VERGONHOSO O SALÁRIO DE UM PM CEARENSE 1.000 REAIS PARA ARRISCAR A VIDA EM PROL DA SOCIEDADE.

Unknown disse...

Sr. Cel PM PAUL

Sou suspeito para falar, pois trabalho na área correcional desde 1999 e hoje sou subchefe da 1ª DPJM, mas não poderia deixar de espressar, sem críticas aos seus antecessores, os quais também deixaram suas contribuições para área correcional, mas é inegavel e vísivel o salto de qualidade que teve a nossa Corregedoria em termos de funcionabilidade e estrutura organizacional desde que o Sr Assumiu o cargo de Corregedor Interno. Apesar de todas as dificuldades que sabemos existir quanto se trata de área correcional. Parabenizo pelo seu trabalho e sobretudo por ter se posicionado de forma firme e inteligente perante tantos os fatos que envolveram as nossas açoes. Posicionamentos que deixaram alguns descontentes, que certamentes vislumbram outros interesses dos quais conhecemos muito bem.
maj arlem

Anônimo disse...

Sou policial civil e da minha parte não percebo diferença entre as instituições. Sou Inspetora de Polícia e tenho muitos amigos na Polícia Militar, todos ganhamos menos do que merecemos. É uma vergonha. Sentiria muito orgulho se um delegado tivesse sua coragem, mas não tenho visto isso por aqui. Resta-me elogiá-lo pela bravura, pelo destemor. São raros os homens que têm a audácia de dizer a verdade que os superiores não querem ouvir. Apesar do baixo salário ser um dos fatores que induzem os mais fracos à corrupção, existem muitos guerreiros do bem que lutam por uma vida digna e ainda esperam dos governantes, um salário justo. Não tenho medo de transferência. Tenho medo de sentir medo e admiro muito os que têm coragem e neles me inspiro. Boa sorte em sua jornada!!!

Anônimo disse...

Sr. CEL PM Paul, primeiramente quero dizer a todos sobre a pessoa justa e honrada que V.Sª é. A Corregedoria é que perdeu um profissional de peso. Para o Sr. foi mais uma missão desempenhada com sucesso, mais que no desemrolar dos acontecimentos alheios a sua vontade, fica bem melhor que seja como esta sendo. Quero também agradecer-lhe por sua participação de frente neste movimento salarial, que parece estar tendo adesão da maoria. E que Deus abençoe a todos nós pela nossa melhoria salarial. Um Policial Militar de coração.

Anônimo disse...

Caro Cel. Paul
Me contendo para não usar palavras agressivas, venho prestar minha solidariedade por esta luta, que está longe de acabar....
Parabéns à todos os praças e oficiais que unidos, democraticamente exerceram seu direito de expressão.....
Estou noutro estado, pois se aí estivesse, acamparia com uma barraca e faixa em defesa deste movimento nacionalista e justo.
Não posso entender como resposta, ameaças e terror, não contra os participantes, mas contra a democracia e as famílias destes destemidos heróis.
Cel, fico aqui impotente e revoltado por não poder participar de alguma forma deste movimento.
Mas olha, é só uma questão de tempo, pois já está na bíblia, que o correto e justo se sobreporá sobre as injustiças e os indignos.
Força aí, que eu rezo daqui.....
Forte Abs,
Jorge Py

Anônimo disse...

CEL PAUL
ESTAMOS INDIGNADOS COM A POSIÇÃO DO NOVO CORREGEDOR DA PMERJ QUE EM REUNIÃO REALIZADA HOJE NO QG PROIBIU SEUS SUBORDINADOS DE COMPARECER NA PASSEATA A SER REALIZADA DOMINGO PRÓXIMO,FERINDO O ART. 5º DA CF , AMEAÇANDO-OS COVARDEMENTE DE SOFREREM SANÇÕES DISCIPLINARES E ATÉ MESMO PERSEGUIÇÃO PESSOAL CASO COMPARECEREM A PASSEATA.ELES ESTÃO ACUADOS, AJUDE-OS!!!!!
ASS.:ANÔNIMO.

Pastor Evangélico e PM disse...

A Bíblia Sagrada, nossa regra de fé e conduta, diz: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco"

Bravo Coronel,
Tenho acompanhado a sua luta em prol dessa Briosa Corporação que tem sofrido há décadas em todas áreas, principalmente no tocante ao salário. Continue companheiro, não desista dos seus ideaias e permaneça firme nas suas convicções. Saiba que Senhor dos Exércitos é contigo, não temas nem se atemorize diantes desses políticos covardes, corruptos, avarentos, autoritários...Agradeço a Deus pela sua luta em favor dos menos favorecidos dessa centenária Corporação Policia Militar. Rogo a Deus que continue lhe dando força e coragem para continuar nesta batalha e que breve, mui breve, ela seja coroada de êxito, afinal, coronel é uma luta justa e Deus é justo e jamais desamparou àqueles que praticam a justiça. Avante! Bravo Coronel Policial Militar...