terça-feira, 15 de janeiro de 2008

JORNAL EXTRA - 15/01/2008 - A DESORGANIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO


A capa do jornal EXTRA demonstra claramente o estágio de desorganização do Estado Brasileiro.
Na área da Segurança Pública surge mais uma idéia "brilhante", gratificar um grupo de policiais e na área da Educação Pública, o sofrimento dos pais em busca da matrícula de seus filhos (foto) representa o caos de cada início de ano letivo.
Um "país" que trata a Educação Pública e a Segurança Pública dessa forma está condenado irremediavelmente a vivenciar o desenvolvimento da corrupção em todos os setores.
Só a união de todos nós, cidadãos brasileiros, permitirá recolocar o Brasil de pé, organizado e direcionado para a promoção da cidadania de todos os brasileiros.

No Rio de Janeiro surgem os primeiros sinais organizados de desobediência civil, com o pagamento em juízo do IPTU.

Porém, os desorganizadores do Estado Brasileiro levam uma grande vantagem, somos um povo festeiro, o carnaval está chegando e o povo desfilará a sua alegria nas ruas do Brasil.


PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Coronel Paúl, está correto o Soldado e o Cabo que trabalharem no Complexo do Alemão receberem uma gratificação e o restante da tropa que também fazem incursões a morros no RJ não receberem? Com esse aumento o Cabo e o Soldado não irão receber mais que 3º SGT?
E o Oficial, Subtenentes e Sargentos não receberão nada e fazendo a mesma coisa?

Anônimo disse...

Como se não fosse suficiente criar critérios de promoção diferentes, agora irão criar critério de remuneração também? Onde iremos parar??????
É como o Sr mesmo disse. Não podemos esperar muito de um país que trata Educação e Segurança Pública dessa forma.

Hiran Quintanilha - TEN PM

Anônimo disse...

Ilustríssimo Corregedor, infelizmente não é de hoje a indignação que toma parte da população fluminense, mais triste ainda só reclamarmos de segunda a quinta, pois de sexta a domingo esquecemos das mazelas que nos aflige, e vamos curtir nosso final de semana de praia e Sol. Os alicerces do Estado estão fragilizados, a Saúde, Educação e Segurança, até onde vamos agüentar tal situação?
Mais do que nunca devemos resgatar a dignidade da pessoa humana.
Atenciosamente
Adriano Couto - 3º SGT PM.

Anônimo disse...

Comentário moderado:
" ... o povo desfilará a sua alegria nas ruas do Brasil" e NÓS PPMM ESTAREMOS LÁ, ..........E SALÁRIO ........, GARANTINDO A DIVERSÃO COM SEGURANÇA DE TODOS.

SOMOS AINDA MAIS ........ QUE A MÉDIA DO NOSSO POVO.

Anônimo disse...

Somos verdadeiros Herois,defendendo a sociedade com este salário de miséria,levando tiro de fuzil;só o governo do estado que não encherga.A Policia Militar do Rio de Janeiro é a que mais morre e a mais mal paga.