quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ENTREVISTA COLETIVA

O autor desse blog comunica à sociedade fluminense, aos Policiais Militares, aos Bombeiros Militares e aos Policiais Civis que dará uma entrevista coletiva na AME/RJ, às 19:30 horas.
Em conseqüência, convida a mídia em geral.

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”( João 8:32)

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

17 comentários:

Anônimo disse...

Isso!
Informar é preciso!
JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Pois é Coronel, que bom os senhores terem acordado. As PM não perceberam ainda o movimento para desmoralização dessas instituições em todo o país. primeiramente pelo salário. O que justifica um delegado de Polícia Civil, que não consegue mandar em sua delegacia, receber um salário muito maior que os oficiais da PM? É LOB. Infelizmente nossos oficiais só enchergam o próprio umbigo, até o momento em que percebem que a instuição esta sendo arrastada ao fundo do poço. Até a questão da corrupção querem dizer que é tudo culpa da PM, quando sabemos que grande fonte de corrupção é a Polícia Civil. espero que o movimento instalado na PMRj sirva de alerta para as demais corporações. A PMDF por exemplo, em que um Delegado de polícia ganha o mesmo que um Delegado da PF e os Oficiais??? Isso é uma tentativa de desmoralizar as PM.
sergiomalvar@oi.com.br

Anônimo disse...

Desigualdade Social

O grande problema salarial do brasil é quererem fomentar, com o dinheiro público, desigualdade social. Quando os Oficiais da PM ganhavam salários melhores diziam que eramos marajás. Hoje não falam nada da classe de pessoas formadas em direito e que dominam o govrno. O que justifica um Delegado da Policia Civil do Estado receber mais do que um Oficial da PM, se 90% dos Inquéritos enviados à justiça decorrem da ação da PM. O que justifica a manutenção e existência do inquérito Policial se não serve para nada, não garante nada, apenas privilégios. Só é triste nossa situação porque a culpa é nossa, é resultado de nossa omissão. Queremos fazer policia como faziamos no século 18. Toda instituição quer evoluir. Nós aceitamos a imposição da estagnação. Cotinuamos uma policia sem autoridade e com muita responsabilidade.
sergiomalvar@oi.com.br

Anônimo disse...

oi sr cel paul, estou muito triste com esta situação, sei que o senhor não merece, pois sempre foi um ótimo cmt, tenho orgulho de ter tido o sr como meu cmt de cia em 1990, quando então cap pm paul sempre nos tratando com humanidade e carinho, confie em Deus ele é o justo juiz, tenho orado pelo senhor e confio em Deus, um forte abraço.sgt silvia

Anônimo disse...

Um último comentário.
O Secretário diz que salário não é tudo. ele esta certo, mais é a base de tudo, ou não estamos em uma sociedade capitalista. A polícia federal era desmoralizada, nem se ouvia falar nela. Com a mudança que sofreu, principalmente quanto a sua remuneração tornou-se uma das principais instituições do estado democrático brasileiro. È uma das mais respeitadas e veneradas. Será que se ganhasem os salários de outrora estariam nessas condições. Um PM hoje vive mais o mundo fora da instituição do que dentro, fazendo bico. não progride profissionalmente porque não pensa em policia mais no bico que precisa fazer. Quando não é assim faz bico na prórpria instituição, a exemplo da força nacional, dos 400,00 para subir o morro no PAC, etc. O próprio governo reconhee que o problema é salarial, senão um oficial que trabalhasse na rua teria os mesmo vencimentos de um que trabalha em função de assistência militar, ou outro cargo. Quando o governo quer desempenho oferece logo uma gratificação, como somos tão iseráveis aceitamos como se fosse o máximo de nosssas carreiras. Não me incomoco com a disciplina e a hierarquia pois ela só é lembrado nos moentos em que precisamos manter algum controle sobre a tropa. A hierarquia e disciplina é dignidade, respeito, exemplo e moral, o que nenhum político pode tentar fazer-nos lembrar. Espero que esse movimento tenha um sentido e consiga resgatar nossa dignidade. Como diz um colega: o brio virou lama, e afundamos nessa lama, pois é lá que querem nos colocar, sempre alegando que somos militares e deveos respeitar a hierarquia e disciplina. Antes fossemos civis e ganhassemos bem para poder sermos policiais.
sergiomalvar@oi.com.br

Anônimo disse...

"O PREÇO DA TRAIÇÃO"

- "ENTÃO UM DOS DOZE, CHAMADO JUDAS ISCARIOTES, FOI TER COM OS PRÍNCIPES DOS SACERDOTES,
- E DISSE: QUE ME QUEREIS DAR E EU VO-LO ENTREGAREI? E ELES LHE PESARAM TRINTA MOEDAS DE PRATA,
- E DESDE ENTÃO BUSCAVA OPORTUNIDADE PARA O ENTREGAR.
(S.MATEUS 26: 14-16)

Anônimo disse...

Prezado Coronel Paúl, em primeiro lugar parabéns pelo blog, não desista nunca de publicá-lo, em segundo lugar, é uma pena ver que a PM está rachada e desiludida com o governo do estado, em terceiro lugar a PM deveria parar suas atividades enquanto não houvesse aumento salarial digno de quem exerce profissão de tão alto grau de periculosidade, ganham-se muito pouco para levar tiro de bandidos, que querem mais ver a PM dividida.
Forte abraço e que o sr. continue firme e forte em sua luta.
Rodrigues Bomfim
blog: http://rodriguesbomfim.zip.net

Anônimo disse...

A VERDADE. "Quantas vezes acreditamos em coisas que mais tarde descobrimos serem bem diferentes daquilo que pensávamos?"
Na campanha política de 2006, eu (não devia, mas) acreditei no que era dito (até recebi uma carta)como seriam a segurança, educação e saúde no Rio de Janeiro,no governo do candidato em quem votei e se elegeu.

Anônimo disse...

Caro Cel Paúl,
seja cauteloso na sua entrevista coletiva, pois a mídia é feito o abutre que espreita sua carniça. Cuidado, a perfídia e a traição assombram o ar que respira.
Cautela e caldo de galinha, já dizia a vovó, nunca é demais.
Os que ainda estiverem juntos, os verdadeiros heróis sociais, precisarão ser FORTES.
A luz da verdade prevalecerá.
O MISSIVISTA

sonhador disse...

bravo cmt...orgulho de nossa tropa...parabens.

Anônimo disse...

Eu, Fabio de Sá Romeu, Major PM, cidadão pleno de direitos, venho neste espaço democrático expressar o seguinte:
O Sr., defensor dos direitos democráticos, suspendeu um dos direitos mais básicos da cidadania, o direito de defesa. Entendo, na prática, como os regimes totalitários agem contra seus "inimigos". O acusam em público, depois negam-lhe o direito de defesa, para, em seguida, condenar. Seu discurso no Clube de Oficiais, pelo menos, reconheceu o trabalho que desenvolvi na Corregedoria, entretanto criou para minha carreira um fardo extremamente pejorativo, de elemento infiltrado, que, certamente, me trará muitos prejuízos. O Sr. está próximo da sua inatividade, eu, ao contrário, ainda tenho 15 (quinze) anos na Corporação, tendo chegado até aqui com uma trajetória impoluta, que o Sr. desprezou. A História também registrará esse ato de opressão, que espero que se esgote em mim e não sseja direcionado às pessoas próximas de mim.
Por fim, gostaria de agradecer a oportunidade de trabalhar na Corregedoria e como o Sr. fez, fazer uso da Bíblia, que em Romanos 13.1-2 registra o seguinte: "Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores, porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si condenação."

Anônimo disse...

Este será o momento de esclarecer a TODA a sociedade os reais objetivos dos Barbonos e do movimento e trazer os ainda arredios e desconfiados para ombrearem conosco pelo resgate da cidadania do policial e bombeiro militar.

Que DEUS o proteja!

Turma 76

Anônimo disse...

Sr. CEL PAUL, digo-lhe que a divisão que pode existir na Tropa, se dá simplesmente pelo fato de nem todos terem atingido o nivel de consciência social que os Nobres Oficias Barbonos atingiram. Toda a PMERJ tinha que "tirar o chapéu" para os senhores. até hoje na Policia Militar nunca tinha se visto atos dessa grandeza, os quais ocorreram sobre a influência do grupo o qual faz parte. Vocês são homens de honra e vão ficar na estória de uma Corporação secular. Para o conforto de vosso coração, te digo que tudo tem um planejamento e um própósito superior, só que nós só enxergamos o lado inferior do quebra-cabeça, mais com toda a certeza, existe um ser infinitamente superior que neste momento esta observando o lado superior do quebra-cabeça (a figuras). Que a consciência universal direcione a sabedoria superior para o Sr. ir colocando as peças certas no quebra-cabeça. Um Policial Militar.

Anônimo disse...

CEL TENHO CERTEZA QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ESTARÁ AO SEU LADO AS 19:30,ESTE SABE MUITO BEM COM QUEM ESTA A VERDADE.

UM TRÍPLICE ABRAÇO

JOÃO DO MEIER

Anônimo disse...

Prezado Cel. Ricardo Paúl,
Eu, Sd PM Teixeira, quero parabenizá-lo não só pela oportunidade democrática que nos é concedida pelo Blog, mas também, por sua perspicácia e firmeza de espírito na sua manutenção. Tenho observado as inúmeras discussões a respeito do "espaço", pois, nunca pude imaginar que um "espaço democrático" poderia causar tanta repercussão.
Talvez, neste caso, não entendam precisamente o que chamamos de Democracia. Entendo que operar o conceito não seja algo muito fácil; com auxílio de um site norte-americano, a Democracia pode ser entendida como "... um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade (...) As democracias protegem os governos centrais muito poderosos e fazem a descentralização do governo a nível regional e local, entendendo que o governo local deve ser tão acessível e receptivo às pessoas quanto possível". Nesse sentido, lutar pacificamente por questões de melhorias salariais e razoáveis condições de trabalho significa realmente uma óbvia demanda trabalhista que, jamais poderá ser obscurecida pelas diretrizes da hierarquia e disciplina, pois, ao que parece se distingue muito bem do que podemos dizer de “obediência”.
Quanto a uma possível “Operação Padrão”, o filósofo Santo Agostinho diria que o “livre-arbítrio” seria uma dádiva concedida por Deus, pois a “vontade livre que Deus deu ao homem e a possibilidade de o homem escolher entre fazer o Bem e o Mal. Sem a vontade livre o ser humano não seria responsável por seus atos” (...) “De fato, não pode haver nenhuma realidade que não proceda de Deus, e em todas as coisas que perceberes haver medida, número, ordem, podes atribuí-las sem hesitação a Ele. E se retirares de algo esses três elementos, nada restará...”
Na verdade, na expressão de um amigo que quase perdeu a vida pela sociedade, “nós estamos sangrando...” Para o filósofo Descartes, “... é pelo sucesso desse combates que cada um pode conhecer a força ou fraqueza de sua alma, pois aqueles em quem naturalmente a vontade pode vender com mais facilidade as paixões e interromper os movimentos do corpo que as acompanham têm provavelmente as almas mais fortes; mas há outros que não conseguem experimentar a força de sua alma, uma vez que nunca combatem suas vontades com próprias armas, mas apenas com as fornecidas por certas paixões com a finalidade de resistir a algumas outras...”
Na semana passada, durante o patrulhamento de rotina, fui abordado e me perguntaram por que estamos reclamando tanto sobre questões salariais, pois quando decidimos ingressar na Instituição já sabíamos qual seria nosso salário. Incontinente, respondi: “_ Senhora, não me avisaram que um coturno custa R$ 120,00 e, também não me avisaram que o fardamento custa R$ 100,00, além de ter que arcar com as despesas de transporte...”
Coronel, nós erramos! Se tivéssemos lido mais atentamente o filósofo René Descartes, poderíamos definir “as regras da ação correta, que permitisse distinguir o certo do errado, o bem do mal e possibilitasse realizar os verdadeiros fins da natureza humana, Descartes defendia que não podemos esperar até a fundamentação e o desenvolvimento dessa ciência para agir.” O erro que cometemos foi nos deixar enganar por nossos sentidos, observávamos uma verdade “inverdadeira”, pois “nossos sentidos são sabiamente enganosos e facilmente podem nos equivocar em qualquer experiência de percepção...” A Instituição que tanto amamos está definhando, e hoje já não é mais aquela Corporação às vésperas do bi-centenário que tanto enxergávamos.

Anônimo disse...

Força Cel Paul! A TROPA ( PRAÇAS E OFICIAIS ) ESTÃO COM O SENHOR!

Anônimo disse...

PRESSIONADOS, MAS NÃO DESAMPARADOS


Caro Cel PAÚL,

Em 2 Coríntios 4:8-9 está escrito: "De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos".
Se alguém lhe bloquear a porta não gaste energia com o confronto procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: "...à água nunca descute com seus obstáculos, mas os contorna".
Quando as circunstâncias exteriores se tornam insuportáveis e nossos recursos humanos se esgotam, os recursos divinos nos são dados, para aumentar e desenvolver nossa fé, esperança e força para enfrentar nossos inimigos.
No conceito bíblico, dignidade humana significa ter alimento, saúde, família, trabalho e casa para morar.
A causa da justiça aparenta ser um valor universal. Nós encontramos na carta internacional dos direitos humanos da ONU e nos textos das constituições nacionais de todos os paises.
CAPÍTULO II - Dos Direitos Sociais
Art. 6 - São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança., a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, à assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
Art. 7 - São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes períódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;
V - piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho;
VI - irredutibilidade de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que percebem remuneração variável;
VIII - décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria.
Desejar e lutar por melhores salários é um direito democrático garantido na Constituição Federal.
"O caminho do ímpio é abominável ao SENHOR, mas ele ama o que segue a justiça" (Provérbios 15:9).
Deus não abandonará seus filhos fiéis. Avante! Cel PAÚL, Deus é contigo.