quarta-feira, 27 de abril de 2011

AS COMPRAS E OS MISTÉRIOS NO REINO DO RIO.

O Rio de Janeiro é um Reino, nós somos meros súditos.
Um amigo encaminhou o seguinte texto:
“Caro Paúl, no O GLOBO de ontem, página 3, coluna NHENENHÉM, o Jorge Bastos Moreno faz comentários interessantes. O primeiro, com o titulo A CULPA É DO CABRAL, aborda a popularidade do governador face ao episódio da blitz que apreendeu o carro do Aécio Neves. Mais adiante, com o título COMPRAS, informa que Cabral foi passar a Semana Santa em New York. Cabral não resistirá a uma Guerra Psicológica baseada em seu roteiro de globe trotter (...)”.
Pelo que ouço por aí Sérgio Cabral e Aécio Neves são excelentes amigos, nada indica que Cabral tenha tido qualquer participação na ação dos agentes que participaram da operação. A ligação feita pelo jornalista, essa sim, parece possuir o claro interesse de glamourizar Cabral no evento.
Cabral é um viajante nato, pode ser que Lula tenha aprendido tal forma de governar com, ou seja, o governo à distância. Rico, Cabral pode ser dar ao luxo de fazer compras em New York, enquanto o povo fluminense enche o popular Saara.
E, por falar em dinheiro, como andam as investigações sobre os indícios de um rombo de 300 milhões na Secretaria de Saúde, o tempo passa e até hoje nada foi bem explicado. Lembro ao governador que o dinheiro que pode ter sido divulgado é dinheiro público, dinheiro do povo, o povo que faz comprar nos mercados populares e na em New York. Aliás, caso tenha ocorrido o rombo, pode ser até que Cabral que cruzado que um dos beneficiados em Nova York, também fazendo compras.
Outro fato que parece abafado, governador Sérgio Cabral, trata-se da verdadeira guerra psicológica que envolveu a demissão do Allan Turnowisk, ex-Chefe da Polícia Civil, que era constantemente elogiado por vossa excelência e por Beltrame. O caso sumiu da mídia, depois de ter feito insinuações públicas contra os dois.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: