quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

- Justamente isso que esta pensando ontem. Cadê a imprensa. TVs, jornais e as rádios?
Devem estar mais ocupados com o casamento do Príncipe e com o futebol.
Sou civil, mas estou acompanhado.
Anônimo
- Cel. Paúl. Antes de bombeiro-militar somos cidadãos, visionário general Osório. O que atribuo o fato/ato. Hoje observo uma tropa muito diferente da década de (90). Lembro muito bem as turmas de (97), tinham ensino médio, e a maioria concluíram alguma graduação. As turmas de (98) em diante já foram entrando para fileira com nível superior completo. Idem as últimas turmas, onde todos estão no nível de terceiro grau. Todos que aqui estão, amam a profissão e só não buscaram ainda outras alternativas por amor. Os comandantes/governo, não atentaram para esse grande diferencial, o conhecimento acadêmico dos subordinados, muitos com lincenciaturas/bacharelados. Cel. pode fazer esse levantamento, pois, com (14) anos de bombeiros, observei essa grande metamorfose. Mas infelizmente o oficialato, ainda peca em pensar que são "deuses", acabou o "mito do livro sétimo de Platão" no CBMERJ, nós praças cada vez mais saímos da caverna. juntos somos fortes!! o termo que me faz recordar a literatura infato/juvenil, no texto adaptado de Chico Buarque intitulado: "os saltimbancos", texto original dos irmãos Grims. Tem alguma semelhança ou é mera coincidência?
Anônimo
- É o momento de fechar com a bombeirada. Venceremos juntos, não há crime nenhum em pedir salário decente. É direito somos trabalhadores, não somos marginais, só queremos dignidade! Polícia Militar venha fazer história, o primeiro passo já foi dado.
Anônimo
- Vam'bora polícia! Vem ombrear, vem fazer história, vem combater o bom combate. Juntos somos fortes, e mais rápido teremos dignidade. Salário honesto pensemos no futuro, principalmente de nossos filhos/mães/esposas, é hora de coragem, união. Precisamos de vocês policiais, vocês são muito importantes. Pensem nisso!
bombeiros - RJ.
Anônimo
- A hora é essa poliçada. Sou bombeiro e preciso do apoio de vocês. Pensemos no futuro de nossos filhos, pois se lutamos tanto, é para dá dignidade as nossas famílias. Peça a opinião de suas esposas (senhoras), perguntem as mães, as quais sofrem caladas às faltas, não reclamam para não nos contrariar. Observem as crianças, elas merecem um futuro de glória. Pensem daqui a 10/20 anos. Juntos somos fortes! Mais só queremos salários honestos, isso é aloprar?
Anônimo
- Leiam com atenção:
Ontem o Cel Bm Chefe da B2 recebeu através do Maj PM responsável pelo policiamento no local que haviam centenas de policiais do CHOQUE à disposição para impedir nossa caminhada até o Theatro Municipal - "ORDENS DO GOVERNADOR", disse ele. Porém, vimos que se tratava de um blefe e que toda a PM está do nosso lado.
Havia um PM chorando na linha de frente, não sei se mais alguém viu, mas quando cantamos o Hino do SD do Fogo ele se emocionou).
Não desistam senhores. Não achem que já fizeram sua parte. Já estivemos ao lado da morte tantas vezes e não será um governador (que nem sequer visitou as crianças de Realengo no hospital) que irá nos amedrontar.
Somos heróis, e a população estará sempre ao nosso favor!
Anônimo
- Cel Paúl: ninguém mais compra jornal de papel. Os jornalões estão à míngua e dependem dos caraminguás oficiais, seja de que esfera for. Assim sendo não cogite mais aquele "jornalismo investigativo" de outrora. Atualmente (aliás já faz alguns anos) o que vale é "quem está pagando". Se o governo (municipal, estadual ou federal) é o patrão, quem irá contra eles?
A Internet é a ÚNICA ferramenta contra isso. Esqueça MP, Judiciário e Imprensa. Só a mobilização pela Internet poderá mudar o atual status quo.
JSF
Alexandre, The Great
- Companheiro das 22:28.
Ser oficial não significa ser arrogante e mal educado, aliás, o militar tem como dever e premissa essa conduta. Atacar os Oficiais não enobrece a luta das praças, muito pelo contrário, divide. Sabemos que os oficiais não estão fazendo a parte que lhes cabe, tudo bem, mais sabemos também que se as praças PM também estivessem do lado dos BM tudo seria mais fácil, teríamos mais poder na hora de negociar e exigir melhores vencimentos e condições de trabalho. Por isso, companheiro comentarista, nesse momento tão importante, não venha avaliar cultura entre oficiais e praças, pois isso não tem importância alguma nesse momento, importante é preservar a unidade de pensamentos e manter a coesão. No futuro o companheiro terá todo o tempo para discutir a cultura e, quem sabe, ser um oficial que não fugirá a luta para futuras conquistas.
Anônimo
- É sofrido nada! Tudo leva a crer que a PMERJ ainda não chegou ao fundo do poço. Reclamar é mole, como anônimo é mole! Desculpe o mau jeito, mas se tá ruim, a hora é essa. Vem ombrear nosso brio de herói, juntem-se a nós bombeiros, com certeza seremos mais forte. Não há o que perder, quando não se tem nada, a não ser coragem para modificar o que podemos! A hora é essa! Vem combater o bom combate! a luta não é só dos bombeiros, também é dos heróicos policiais militares-rj. Juntos somos fortes!
Anônimo
- "Devemos convir que não há coisa mais perigosa de se manejar do que ser o introdutor de uma nova ordem, porque quem o é tem por inimigos todos aqueles que se beneficiam com a antiga ordem, e como tímidos defensores todos aqueles a quem as novas instituições beneficiariam. Essa timidez nasce em parte do medo aos adversários, que têm a lei a seu lado, em parte da incredulidade dos homens, que só crêem na verdade das coisas novas depois de comprovadas por uma firme experiência." Nicolau Maquiavel, 1513. O Príncipe, cap VI. Esta experiência que vocês do Rio estão proporcionado ao Brasil, é algo muito valoroso. Obrigado.
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Os direitos fundamentais dos Militares Estaduais não estão sendo respeitados

A remuneração dos Bombeiros e Policiais Militares do Rio de Janeiro não está afinada com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988, que, de acordo com o DIEESE, confere ao trabalhador brasileiro um salário no valor de R$ 2.247,94 (dois mil, duzentos e quarenta e sete reais e noventa e quatro centavos).

http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

Constituição da República Federativa do Brasil

Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo...