segunda-feira, 25 de abril de 2011

UPPs - A FARSA SE DESMACHANDO E AS PIADAS CONTADAS EM PORTUGAL.

Midiaticamente as UPPs são um retumbante sucesso, logo serão exportadas para todos os países do mundo, isso se não sairem do próprio planeta Terra para resolverem os problemas de insegurança pública por todo universo.
Em termos policiais, passaram longe da boa técnica, sendo um verdadeiro absurdo.
Soube que em Portugal, entre um pastel de Belém e outro, os portugueses comentam a última dos brasileiros:
- Vocês sabem como no Brasil eles resolvem o problema da violência nas comunidades carentes, as antigas favelas?
- Fácil, o governador avisa aos traficantes que a Polícia vai chegar, eles pegam seus fuzis e saem para outra comunidade, tranquilamente.
Brasileiro é engraçado.
Além desse procedimento criminoso, salvo melhor juízo, os Policiais Militares trabalham em regime de semi-escravidão.
Muitos gastam mais de seis horas no deslocamento casa-quartel.
Não tem acesso a sanitários e nem a água potável.
Ficam em pé 12 horas durante o serviço.
Não possuem os equipamentos de proteção individual adequados (colete).
Muitos estão sendo obrigados a permanecer trabalhando nelas, embora tenham passado no concurso para trabalharem no Interior.
Nem as escalas de serviço são padronizadas, o que fazm com que uns trabalhem muito mais que os outros, embora o serviço seja o mesmo.
Um caos.
É semi-escravidão.
As condições de trabalho são péssimas, a reportagem a seguir trata de um desses problemas:
"JORNAL O DIA:
UPPs à espera de uma sede definitiva
Contêineres apertados servem como bases para policiais em comunidades ocupadas. Para trocar de farda e guardar armas, PMs têm que ir até batalhões
Maria Inez Guimarães.
Rio - Em todas as comunidades, a missão é a mesma: ocupar a região e garantir a paz aos moradores. Mas em algumas favelas onde Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) já foram implantadas, os PMs não contam com sedes definitivas. Instalados provisoriamente em contêineres, os policiais alegam que o espaço é pequeno e que não comportam o efetivo da unidade, nem mesmo os que fazem serviços burocráticos.
Enquanto as sedes definitivas de algumas UPPs, que serão construídas em alvenaria, não ficam prontas, os batalhões das áreas servem de base para a tropa. É lá que os PMs trocam a farda e pegam o armamento para trabalhar.
Inaugurada em setembro, a UPP do Turano, no Rio Comprido, é uma das que esperam pela base definitiva. Com 180 PMs, ela funciona em dois contêineres pequenos na Rua Aureliano Portugal. A unidade sofre ainda com outro problema: a via é estreita e sem saída, o que dificulta a manobra das viaturas e dos carros dos moradores (...)".
Ia esquecendo, em Portugual contam outra piadinha sobre as UPPs:
- Cabral, paga R$ 50,00 por MÊS de auxílio transporte a um Policial Militar que trabalha em uma das novas UPPs, só que ele gasta R$ 120,00 por DIA (ida e volta).
Cabral é muito engraçado.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

nandajudoca disse...

Queria entender onde o dinheiro do estado vai parar! Só se for na obra da Copa, pq n tem mais nada se fazendo nesse estado há anos! Sò o 4 vai pro bolso dele.

gerson disse...

TODOS JA ESTÃO CANSADOS DE SABER QUE ESSA UPP E UMA FARSA E NÃO VAI DA EM NADA DEIXA ESSE LIXO DE GOVERNO SAIR DO PODER E VOCÊ VAI VER O QUE VAI ACONTECER E SO ESPERAR TUDO ACONTECE NO TEMPO E JA ESTA MUITO DESGATADO MANTER A IMAGEM DA UPP DAQUI A POUCO ISSO VAI EXPLODIR E TODOS VÃO FICAR SABENDO TODA A MENTIRA UM DIA VEM A TONA E TODOS FICAM SABENDO VOU ESPERAR SENTADO E ESPERANDO O FIM DESSA GRANDE MENTIRA CHAMADA DESGRAÇA DE UPP QUE NÃO SERVE PARA PORRA NENHUMA.

Anônimo disse...

ele e tão bandido quanto aos outros,depois que descobrir de honde vasou o alerta para a marginalidade.vasa do seu propio secretariado.