sábado, 23 de abril de 2011

CORPO DE BOMBEIROS: A CRISE NO GOVERNO SÉRGIO CABRAL.

A crise está instalada no governo Sérgio Cabral (PMDB), uma crise que tem tudo para ser a maior de todas elas.
Os Bombeiros Militares são heróis, não falta a nenhum deles a coragem necessária para o enfrentamento político, pois a causa deles é justa e as suas ações estão sendo desenvolvidas em conformidade com os direitos constitucionais de todos os cidadãos brasileiros. Eles possuem uma enorme vantagem, a população está e permanecerá do lado deles, os BMs possuem a maior aprovação popular, quase 100%, enquanto isso o governo Sérgio Cabral nem ousa divulgar a sua desaprovação popular.
O embate possui de um lado os Praças do Corpo de Bombeiros com apoio do povo e do outro lado o governo Sérgio Cabral, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e os Oficiais.
Quem vencerá?
Eu estou imerso no processo e como sempre tenho meu lado claramente definido, neste caso: o da tropa do CBMERJ. Isso me permite uma análise fundamentada da situação e que me fez ontem esclarecer esse posicionaemnto para um grupo de Bombeiros Militares.
O DESGASTE definirá quem ganha e quem perde.
A cada dia o DESGASTE FÍSICO dos Bombeiros Militares irá aumentar, algo que eles poderão amenizar através de organizados rodízios, permitindo que sempre exista um grande grupo se mobilizando nas ruas, outro de serviço e outro descansando, assim como, desenvolvendo as suas atividades familiares e pessoais, a vida não pode parar.
Nessa mesma direção a cada dia aumenta o DESGASTE POLÍTICO do governo Sérgio Cabral, do Comando Geral e dos Oficiais do Corpo de Bombeiros. Para equacionar esse problema, Sérgio Cabral tem a seu favor o fortíssimo apoio incondicional de parcela significativa da mídia, o que faz com que ele manhtenha a crise longe do grande público, isso é um fato inquestionável, mas não sei até quando ele conseguirá manter essa blindagem, os furos começaram a aparecer.
Ontem, mobilizados entregaram uma gravação a alguns órgãos de imprensa, gravação que pelo seu conteúdo provocará uma implosão no processo, não tenham dúvidas, eu ouvi e recebi um trecho onde sou citado. Obviamente, adotarei as medidas cabíveis para o reparo de minha honra.
Por derradeiro, ratifico que o DESGASTE definirá o vencedor e destaco que os Oficiais do CBMERJ, que escolheram claramente o lado do GOVERNO, já estão sofrendo um processo de DESGASTE muito grande junto à tropa. Essa perda de credibilidade é terrível e afeta menos aos Coronéis, pois esses embora possam sair desmoralizados no processo, estão no final de carreira e logo não frequentarão mais as OBMs. A fritura dos Majores, Capitães e Tenentes é a pior de todas, pois serão eles que terão que conviver por anos (décadas) com uma tropa que não os respeitará, certamente.
O racha do Corpo de Bombeiros é o primeiro grande feito colateral da crise. A tropa de um lado, os Oficiais e o Comando Geral de outro. Penso que não preciso explicar o DESGASTE que isso provocará no heróico e glorioso Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
"Quem é, quem é?
É o BOMBEIRO no local".
Que Deus ilumine a TODOS para que no final os Bombeiros Militares alcancem os seus objetivos e a Corporação seja preservada.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

A sociedade não tem a menor idéia do prejuízo para a sociedade que se da com essa queda de braços.BM, PM e PCs em vez de estarem mendigando melhores salários eram para estar em academias sendo treinados, deveriam estar no front , nas suas atividades investigatórias, emitindo seus laudos para evitar tragédias ou seja cumprindo suas nobres missões e o Governo deveria tentar, utilizando todos os esforços possíveis remunera-los dignamente.Mas o governo se esconde, é traiçoeiro, anti democrata, utiliza um arcabouço jurídico ultrapassado para lidar com os homens que fazem a segurança nesse pais.
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

quando digo que o corpo de bombeiros é dividido em duas partes ninguém acredita:oficiais e praças,onde estão os oficiais?deixem eles trabalharem sozinhos nos diversos serviços do cbmerj,nos hospitais quem irá cuidar dos doentes? nas ambulâncias o médico trabalhará sozinho? nos incendios:os oficiais apagarão sozinhos?nas colisões e nos rabecões?

Anônimo disse...

Parece que o que se previa aconteceu,o Governo não conseguiu manter calada uma tropa tão insatisfeita, tão sem comando e etc...e a crise sem precedentes está ai!!!
Agora é apoiar cada um de sua forma, de onde estiver , usando os meios disponíveis, participar pessoalmente ou via redes sociais so não podemos deixar esses HERÒIS sozinhos!!!!
Esperamos uma resposta da ALERJ
Esperamos uma resposta do Judiciário!!!Esperamos uma resposta do Governo!!!
O estado de greve no CBMERJ está latente e em breve eclodirá de vez, e virá das bases, dos executores, eles não tem mais nada a perder.
Praças hoje não são mais oriundos de classes C que imploravam um soldo de SD, hoje são bacharéis , são acadêmicos e sabem que futuro melhor os espera na iniciativa privada.
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

E os PMs...............? Estão à espera das migalhas que lhes sobrem do esforço, da semeadura, do cultivo e da colheita dos BMs. Ô tropa sem brio.

Anônimo disse...

Senhores oficiais existe dois CBMERJ? A reinvindicação é para todos e nossa família, a corvadia e a omissão não é qualidade e nem carater de um pai de família muito menos de um soldado do fogo.

Voces estão convidados também e seus familiares e pares para passeata que comessará na Candelária Dia 25de abril de 2011 as 18:00.Não esqueçam que nôs temos a Carta Patente como escudo.levem seu kit de selva...