sexta-feira, 29 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - DENÚNCIA ANÔNIMA.

Toda denúncia anônima deve ser tratada com cautela.
DENÚNCIA RECEBIDA:
"Caro Cel Paúl venho por meio deste email informar que militares continuam sofrendo retaliações por parte do comando geral e cmt do GMAR Barra, pois além de todas as permutas serem canceladas por parte dos comandos, agora a escala irá cair e voltará a ficar um por um . Tremenda de uma covardia pois logo após o verão é hora de dar um refresco aos militares do GMAR, após um verão de muitos salvamentos e problemas diversos, derrubam a escala! Aóos o verão a escala ficava 2x1 para que pudessemos recarregar as energias para enfrentar-mos mais um verão pela frente, fazem esta covardia! Alguns militares já pensam em dar baixa, mais não podem se deixar abater, pois tudo passa !
Juntos Somos Fortes!
Abraço.
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Aos Bravos Combatentes !!!
Segunda-Feira estive no manifesto que caminhou em direção ao Quartel Central do CBMERJ, não podia acreditar mas estava acontecendo, relutei em não me emocionar mas já era impossível aquela altura.
Pude ver em cada olhar um brilho que até em tão jamais vira, algo diferente! Cada militar, também representava ali a maior instituição que pode existir “a família’. Debaixo de uma forte chuva que como lágrimas caiam do céu como se a emoção que tocava a cada um tivesse tocado o firmamento. Lágrimas de Homens que são chamados de Heróis, não que mereçam esse titulo; são anti-heróis por profissão, afinal ganham para isto. Não existe ouro ou dinheiro no mundo que pague uma vida, por que a única vez que uma vida foi comprada, foi a preço de sangue, quero dizer vida por vida. Esses Bravos agora cantando, caminhavam ao seu desconhecido destino e sob muitas ameaças marchavam, mas como diz o hino do SOLDADO DO FOGO “nenhum passo daremos atrás...” incrivelmente adiante sempre seguiam em busca da sua dignidade, honra e respeito.
Bravos que cansaram de ver a dor de companheiros, de serem comandados por homens que seguem com o desrespeito ao próprio espírito de CAMARADAGEM e CORPO, dividindo a tropa. por què no RDCBMERJ não existe punição para este tipo de atitude? Deveis informar o motivo pelo qual Deixou de comemorar o dia 2 de julho, data esta que se comemora o aniversário do CBMERJ, adiando para o dia 08 para cumprir agenda ,Por não homenagear o BRAVOS BOMBEIROS QUE TOMBARAM NO CUMPRIMENTO DO DEVER.
Não importa o tempo não volta, mas tenho a certeza que estes BOMBEIROS MILITARES EM RESPEITO ÀS DATAS, SIMBOLOS, TRADIÇÕES não pretendem permitir que isto volte acontecer e com certeza diante desses, esse seja o real e verdadeiro motivo de tanta indignação.

Anônimo disse...

Um deputado experiente disse ontem,que o comando do cbmerj poderá ceder algumas coisas mais a perseguição aos militares continuará,não podemos desistir,ele não poderá prender 500 bombeiros;na terça vamos levar pelo menos 5 mil bombeiros!!!!

Anônimo disse...

Penso que legalmente essa escala não existe, se assim for passa das 44 horas semanais. Tem nota em Boletim sobre carga horária.

Anônimo disse...

Eles não podem alegar necessidade de serviço, porque se assim fosse eles pediriam o retorno dos milhares de bombeiros que estão em órgãos externos. tudo isso tem que ser denunciado.

Anônimo disse...

Irmãos, aguentem firmes isso já era de se esperar, coisa de covardes!

A questão da carga horaria vai ter que ser questionada na justiça futuramente.

Nã se espantem se a qualquer momento for declarado expediente todos os dias...

O que nos aflige não nos destroi, fortalece, NENHUM passo daremos atraz!

Anônimo disse...

Vamos consolidar a denuncia contra o ten cel Lessa.Estarei formalizando esta semana no MP,na OAB e na secretaria de direitos humanos da ALERJ.Falarei pessoalmente com dep.Marcelo Freixo,afim de proceder contra ele!O tempo dele tá acabando!!!Se ele durar até o próximo verão,certamente,retribuiremos esse cuidado!!No verão ele é nosso!!

Anônimo disse...

irmãos nem lessa ,pedro, cabral e sergio corte, pode nos deter desta luta.o que não nos mata,nos fortalece.pra cima deles com tudo.

Anônimo disse...

Vamos pautar nas nossas reinvindicações junto aos representantes do governo a exoneração imediata do cel Pedro Machado,comandante do CBMERJ,
e do ten cel Lessa,comandante do 2 gmar!Não há ,mais espaço para eles no nosso meio!!FORA pedro!!FORA lessa!!
DIGNIDADE JÁ!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Quem é?
Quem é?
É o Bombeiro no local!
Cada Bombeiro que ingressar na mobilização, fortalece a mobilização como um todo e cada um em particular.
Juntos Somos Fortes!