quinta-feira, 28 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - ALERJ - REPERCUSSÃO.

SITE G1
Bombeiros fazem manifestação em frente à Alerj, no Centro do Rio
Eles reivindicam melhores condições de trabalho e aumento salarial.
Segundo o Centro de Operações, não há interferência no trânsito.
Bombeiros e guarda-vidas fazem uma manifestação, na tarde desta quinta-feira (28), na porta da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro do Rio. Eles querem chamar atenção das autoridades para as reivindicações por melhores condições de trabalho e aumento salarial.
De acordo com policiais do 13º BPM (Tiradentes), quatro patrulhas acompanham o protesto. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a manifestação não afeta o tráfego na região.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), estava marcada uma reunião com o Comando do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira no G-Mar de Botafogo, no entanto, o encontro não ocorreu. A Sesdec informou que o comando da corporação decidiu cancelar a reunião pois apesar da disponibilidade para o diálogo, o grupo de guarda-vidas "não se mostrou disposto a retomar as atividades dando prosseguimento à manifestação".
Além de melhores salários, os bombeiros e guarda-vidas querem pedir que seja reconsiderada a decisão do comando geral que, segundo os manifestantes, teria transferido 36 servidores, como retaliação, por participarem dos atos de protesto.
Na semana passada, um grupo de bombeiros e guarda-vidas fez vários protestos e acampou na porta dos quartéis do Grupamento Marítimo (G-Mar).
COMENTO:
"(...) o grupo de guarda-vidas "não se mostrou disposto a retomar as atividades dando prosseguimento à manifestação"(...).
A declaração contém uma inverdade, pois os guarda-vidas nunca interromperam as suas atividades. Todos os Bombeiros Militares mobilizados atuam quando estão de folga, nenhum serviço foi prejudicado até a presente data.
No GMAR de Botafogo, quando foi informado que não ocorreria a reunião, surgiu um boato de que o governador Sérgio Cabral teria determinado que o comandante geral do CBMERJ, Coronel BM Pedro, não se reunisse com a tropa, pois ele teria ficado aborrecido com a manifestação dos Bombeiros Militares, em frente ao Teatro Municipal, enquanto ele recebia uma premiação no interior.
Deve ser um mero boato.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Pode ser "mero boato", mas que ele faz "beicinho" quando é contrariado não tenha dúvida. É bem capaz de haver dado tal ordem ao "cmt geral" do CBMERJ.

Anônimo disse...

REALMENTE O SC, TEM MUITA RAIVA DE SER CONTRARIADO. O QUE A DEP. CLARISSA GAROTINHO DISSE É VERDADE. ELE FICA COM MUITA RAIVA. O PROBLEMA QUE RAIVA DÁ "CÂNCER". SERÁ QUE O CABRAL NÃO SABE DISSO?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Sérgio Cabral é um péssimo governante, a vaidade exagerada é só mais um defeito.
Juntos Somos Fortes!