quarta-feira, 27 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - A IMPRENSA DO RIO E O AI-5.

COMENTÁRIO POSTADO:
Seria bom vocês tomarem uma atitude em prol da classe de vocês, assim como os Bombeiros estão resgatando a honra da corporação deles. O que está acontecendo com a IMPRENSA?
Censura? Voltamos ou nunca deixamos de viver sob a égide de um regime ditatorial?
Como pode a IMPRENSA deixar de noticiar que 1000 Bombeiros, numa atitude histórica e extremamente louvável, encararam uma chuva torrencial (em um dia, caiu o previsto para 40 dias de chuva) e marcharam da Candelária até o Quartel Central do CBMERJ, onde entoaram o Hino do Soldado do Fogo e sentiram a satisfação e emoção de honrarem a própria corporação? Enquanto a chuva caía e a manifestação prosseguia, Bombeiros recebiam inúmeros chamados, inclusive o de um afogamento em plena Praça da Bandeira.
É preocupante... Fazem mais de 42 anos que o AI-5 foi sancionado e produziu um elenco de ações arbitrárias de efeitos duradouros. Definiu o momento mais duro do regime, dando poder de exceção aos governantes para punir arbitrariamente os que fossem inimigos do regime ou como tal considerados. O AI-5 estabeleceu a censura prévia à IMPRENSA. O que há no Estado do Rio de Janeiro?
Vivemos na DEMOCRACIA ou na DITADURA?
Para quem não tem conhecimento o AI-5 caiu em dezembro de 1978, e lá voltou o caminho de redemocratização no Brasil. ESTAMOS RETROCEDENDO?
A imprensa tem ou não o papel de abrir os olhos da sociedade sendo seu braço direito? A imprensa deve ou não proteger a sociedade dos atuais desígnios cleptocrátas que assolam o Rio de Janeiro e o Brasil? O que os donos dos grandes jornais estão fazendo com o povo?
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Justamente isso que esta pensando ontem.

Cade a imprensa. Tvs, jornais e as rádios?

Devem estar mais ocupados com o casamento do Principe e com o futebol.

Sou civil mas estou acompanhado.

Anônimo disse...

NA VERDADE A MÍDIA ESTÁ MACUMUNADA. É FATO! SÓ A IMPRENSA NÃO VIU NOSSO PEDIDO DE SOCORRO? AGORA NA HORA QUE ESTÁ NO MEIO DAS FERRAGENS CHAMAM QUEM? O sergio cabral? NÃO, CHAMAM OS HERÓIS MISERÁVEIS, OU SEJA, "OS BOMBEIROS". QUANDO TUDO ARDE EM CHAMAS, QUANDO DESMORONA, QUANDO HÁ AFOGADOS, AÍ CHAMAM QUEM? o sergio cabral? NÃO. CHAMAM OS BOMBEIROS!!
O QUE FAZEM CONOSCO SÓ TEM UM NOME "COVARDIA". NÃO É JUSTO! COMBATA O BOM COMBATE, SEJAM JORNALISTAS DE VERDADE! NO THEATRO MUNICIPAL, ATÉ O GRANDE AMIGO DOS BOMBEIROS ESTAVA LÁ, O DEP. WAGNER MONTE. CLARO QUE O EVENTO FOI MAIS UM PACTO ENTRE sergio cabral X RECORD. QUEM DIRIA, ATÉ A RECORD? ISSO SIM, É ATITUDE CARIOCA!

Anônimo disse...

eve
Presidente do TST critica paralisação dos juízes e diz que a sociedade não pode ficar refém da magistratura

P


BRASÍLIA - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), José Oreste Dalazen, criticou, na tarde desta quarta-feira, a paralisação dos juízes federais por reajuste salarial, mais segurança para magistrados que combatem o crime organizado, mais estrutura para os Juizados Especiais Federais e a igualdade de prerrogativas com o Ministério Público. Dalazen classificou o movimento de "impróprio e inadequado" e afirmou que juízes desempenham serviço essencial à sociedade.

BRAÇOS CRUZADOS: Em paralisação, juízes cobram mais empenho do presidente do STF

VOTE: Você concorda com a paralisação dos juízes federais?

" Os juízes desempenham função pública como agentes de Estado. Não devem promover greve "

- Pessoalmente entendo que a greve em relação a atividades judiciais, promovidas por juízes, é uma providência imprópria e inadequada. Os juízes desempenham função pública como agentes de Estado. Não devem promover greve, desempenham serviço essencial. A sociedade não pode ficar refém da magistratura - afirmou o presidente do TST, acrescentando: - Considero uma decisão precipitada.

Dalezen esteve com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) para uma visita de cortesia. Ele convidou Maia para participar, no próximo dia 3, das comemorações dos 70 anos da Justiça do Trabalho. Anunciou também que o tribunal está lançando um programa de prevenção aos acidentes de trabalho.

Anônimo disse...

LEIAM COM ATENÇÃO,

Ontem o Cel Bm Chefe da B2 recebeu através do Maj PM responsável pelo policiamento no local que haviam centenas de policiais do CHOQUE à disposição para impedir nossa caminhada até o Theatro Municipal - "ORDENS DO GOVERNADOR", disse ele. Porém, vimos que se tratava de um blefe e que toda a PM está do nosso lado. (havia um PM chorando na linha de frente, não sei se mais alguém viu, mas quando cantamos o Hino do SD do Fogo ele se emocionou).

NÃO DESISTAM SENHORES,
NÃO ACHEM QUE JÁ FIZERAM SUA PARTE.

JÁ ESTIVEMOS AO LADO DA MORTE TANTAS VEZES,
E NÃO SERÁ UM GOVERNADOR (QUE NEM SEQUER VISITOU AS CRIANÇAS DE REALENGO NO HOSPITAL) QUE IRÁ NOS AMEDRONTAR.
SOMOS HERÓIS, E A POPULAÇÃO ESTARÁ SEMPRE AO NOSSO FAVOR!!!

Anônimo disse...

Este Blog
Link daqui
Links
Este Blog




Link daqui




Links





quarta-feira, 27 de abril de 2011
BOMBEIROS, AGRUPAI-VOS! REUNIÃO COM O COMANDANTE GERAL AMANHÃ, 9H, 1ºGMAR (BOTAFOGO)!
Atenção, não temos nenhum envolvimento polítco. O que temos, é um envolvimento DIVINO. Somos Bombeiros.

“Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.” (Salmos 66:10-12)

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: ninguém mais compra jornal de papel. Os jornalões estão à míngua e dependem dos caraminguás oficiais, seja de que esfera for. Assim sendo não cogite mais aquele "jornalismo investigativo" de outrora. Atualmente(aliás já faz alguns anos) o que vale é "quem está pagando". Se o governo (municipal, estadual ou federal) é o patrão, quem irá contra eles?
A Internet é a ÚNICA ferramenta contra isso. Esqueça MP, Judiciário e Imprensa. Só a mobilização pela Internet poderá mudar o atual status quo.
JSF