domingo, 24 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - ASSEMBLEIA - CONVITE.

Os Bombeiros Militares mobilizados realizaram no final da noite uma nova reunião para traçar os próximos passos da mobilização, dessa vez no Posto 12, Praia do Leblon.
Ao final das deliberações as conclusões foram:
- Permanecer no local até a meia noite;
- Não realizar nenhum ato no domingo de Páscoa; e
- Convidar a população fluminense e os Bombeiros Militares (ativos, inativos e pensionistas) de todo o Estado do Rio de Janeiro para uma concentração na Candelária, às 19:00 horas, de onde caminharão até a Campo de Santana para realizar um ato cívico-democrático, ordeiro e pacífico, em frente ao Quartel General do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O jornal O Globo já noticiou esta decisão:
"Bombeiros farão nova manifestação na segunda-feira, na Candelária
RIO - Bombeiros e guardas-vidas que desde o início da semana realizam protestos por melhorias salariais no Rio se desmobilizarão neste domingo de Páscoa, para que os manifestantes passem o feriado com seus familiares. Mas de acordo com o cabo Benevenuto Daciolo, um dos líderes do grupo, uma nova manifestação está marcada para a próxima segunda-feira, às 19h, na Candelária. E até a meia-noite deste sábado, eles continuarão acampados no Posto 12, no Leblon.
Segundo Daciolo, se até a segunda-feira, às 16h, o grupo não for recebido pelo governador Sérgio Cabral, a manifestação marcada para a Candelária sairá em marcha em direção ao quartel central dos Bombeiros, também no Centro do Rio, onde ficarão acampados por tempo indeterminado.
O grupo reivindica melhores salários e condições de trabalho. Os bombeiros protestam também contra a transferência para o interior do estado de 36 agentes, mudanças que, segundo eles, seriam uma retaliação ao movimento da categoria.
Neste sábado, o Comando do Corpo de Bombeiros já havia anunciado que vai se reunir, na próxima quinta-feira, com os manifestantes, no quartel do Grupamento Marítimo de Botafogo".
A força contida na matéria demonstra que os Bombeiros Militares mobilizados estão confiantes na força da mobilização ordeira e pacífica que estão desenvolvendo para a obtenção de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.
Rogo que Deus ilumine a todos os envolvidos para que as melhores soluções sejam encontradas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

E os PMs...............? Estão à espera das migalhas que lhes sobrem do esforço, da semeadura, do cultivo e da colheita dos BMs. Ô tropa sem brio.

Anônimo disse...

ATENÇÃO:BOMBEIROS DE TODAS AS UNIDADES ESTEJAM PRESENTES,IREI PELA PRIMEIRA VEZ E SEM MEDO ALGUM!!!!!!!!!

Anônimo disse...

fiquei sabendo que o comandante geral não atenderá as reevindicações da tropa,isso é para enganar a tropa a mando do governo e de quem ganha muito bem.