terça-feira, 26 de abril de 2011

BOMBEIROS MILITARES - MOBILIZAÇÃO - UMA NOITE HISTÓRICA, MESMO DEBAIXO DE CHUVA.

SOS BOMBEIROS
terça-feira, 26 de abril de 2011
Uma noite histórica, mesmo debaixo de chuva! INESQUECÍVEL!

Na noite dessa segunda-feira, dia 25 de abril de 2011, mais de 500 Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro se concentraram na Candelária. É incomum, mas esses homens que são tão acostumados a salvar vidas, hoje pedem socorro ao povo fluminense. Bombeiros que são referência mundial em resgate e salvamento. Bravos homens que arriscam suas vidas para que outros possam viver. Eles são do Rio de Janeiro, estado que mais recebe investimentos no Brasil, mas no entanto, recebem o pior salário do país. Eles são do Rio de Janeiro, 2º estado que mais arrecada impostos no Brasil, mas não aguentam mais se desdobrarem para fazer por suas famílias o que o governo não faz.
Mesmo assim, correm em direção ao perigo, enquanto todos fogem... Por míseros salários... Por diversos nãos ao pedirem carona aos motoristas de ônibus...
Muitos acham que eles são heróis, por conta de seus atos de bravura...
Eles são muito mais heróis do que muitos possam vir a imaginar.
Fazer o que eles fazem, sem reconhecimento, sem valorização, sem dignidade, sendo rotineiramente desrespeitados, não é para qualquer um. Tem que ter muito mais que amor à profissão, tem que amar o próximo e ser totalmente abnegado.
Mas até aí nada de novo, afinal são bombeiros, nada que é humano lhes é indiferente.
O maior socorro que poderiam fazer, estão efetuando. O das suas próprias vidas e de suas famílias!
Por isso, mesmo com uma chuva torrencial que assolou o Rio de Janeiro esta noite, saíram da Candelária rumo ao Quartel Central do CBMERJ. Não há chuva, não há impedimento, estamos no meio de um socorro. A vítima somos nós, todos nós Bombeiros Militares. Chegando ao QC do CBMERJ, entraram em forma, entoaram o Hino do Soldado do Fogo e decidiram não acampar por conta da chuva... Mas voltaram amanhã! (VEJAM AS FOTOS).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: