sexta-feira, 29 de abril de 2011

PREZADOS LEITORES, BOM DIA!

- A Etapa Destacado já foi normalizada Coronel. Quem abriu o contracheque de ontem para cá verá o valor novamente implantado. Suas fontes já foram melhores. O problema da etapa foi um erro de funcionário da SEPLAG e nada teve a ver com a PMERJ. Faça oposição, levante sua bandeira, mas seja justo e imparcial. É isso que esperamos de uma pessoa que se intitula mártir da PM.
Anônimo
- Segundo meu primo comentou comigo o BPM em que ele trabalha quer se aquartelar na próxima semana no 3, ainda vou confirmar com ele, mas parece que já tem outro, os Bombeiros estarão em peso no dia 3 na passeata!
Anônimo
- Concordo com o que o senhor disse que a interrupção do movimento nos enfraquece,mas quando voltar no dia 3 ela volta mais forte, será mesmo Cel Paúl?
Anônimo
- Amor e Revolução" da vida real.
Quem são os verdadeiros ditadores, os militares?
Eles erraram, de forma grave, ao promover torturas e cometer excessos. Embora o regime que os "mártires" torturados professassem seja, ainda hoje, especialista em tais "modalidades". A violência praticada pela ditadura militar no Brasil, comparada ao morticínio de milhares por Stalin na comunista União Soviética, por exemplo, é fichinha.
Atualmente, o que vivenciamos é uma ditadura civil, que se diferencia da Militar no que concerne a moralidade.
Nunca a bandalheira e a roubalheira correram tão soltas, à vista de todos, tão impunemente.
Anônimo
- Cel, seria interessante os bombeiros entregarem flores ao pessoal do choque, ou depositá-las nos pés dos mesmos. Isso é história, como foi na China quando um manifestante se deitou em frente a um tanque de guerra. O Sr filmando e parte da imprensa que ainda é livre registrando seria emocionante.
Anônimo
- É o fim da picada, homens comprometidos com a honra e a verdade são punidos por prestar um serviço de utilidade pública! Onde está a liberdade de expressão? Cadê as entidades de classe da PM para defender nosso querido Major Luiz Alexandre?
Cadê o Governador para impedir tamanha arbitrariedade? De um governador que não defende nem seus PMs nem seus Bombeiros, não se pode esperar nada. Apenas que use nossos recursos contra nós mesmos.
Força Major!
Estaremos com você!
Tudo de acrílico
- Agora a coisa é outra as poucos vã aderir. O caminho, acertado é a ALERJ
como foi feito na Câmara me Brasília vamos juntos dentro da legalidade. Boto fé a briga la é de igual para igual e a democracia tanto alardeada tem que ser respeitada. Temos Clarisse Garotinho, Paulo Ramos, Roberto dinamite, Bolsonaro, a enfemeira, Cidinha Campos, Andreia Zito e muitos mais. Tropa de choque dos BM e amigo de fé.
JSF esse é o movimento.
Brigada de Luz
- Pode ser que não haja uma vitória imediata mas alguma transformação ocorrerá.
O Governador vai saber que o CBMERJ é um barril de pólvora.
o cmt provavelmente não cairá pois faz tudo que sc quer até mesmo assumir de forma humilhante que foi ele quem "escolheu" a quem dar a esmola de 350,0 reais.
Pelo menos com mais dignidade os heróis do fogo serão tratados.
Nathi Frota
- Cel, como o CMDO BM vai receber os bombas se ele tem que rezar na cartilha do Governador? É obvio que não ia receber os bombas, o Cabral não quer diálogo, ele acredita que a mobilização se desgaste por conta das ameaças , logo teremos um "cristo" a maioria ficará com medo e é compreensível tal medo...eles estão sozinhos, PMs PCs DESIPE nem aparecem pra fazer número e não adianta dizer que eles estão respaldados pela CF 88 ,deputados não apóiam, a sociedade por mais que ache correto não abraça a causa não temos esse exercício de cidadania em nossa sociedade, os oficiais todos acuados, esses tem muito mais a perder assim como os praças mais antigos.Ruim companheiros, não era essa analise que queria fazer mas vejo assim, infelizmente.
JSF
Eduardo Sa
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

puxa esse carro ,com policiais que estão esperando que estavam com os barbonos em2008,essa é a hora ,articulação,tem gente na ativa esperando .

Anônimo disse...

A lição cívica que os bombeiros deram no governador
Bombeiros fazem flexões e cantam o hino da corporação em protesto na frente do Teatro Municipal
Bombeiros fazem flexões e cantam o hino da corporação em protesto na frente do Teatro Municipal



Esta semana, embora nenhum jornal tenha noticiado, ocorreu um episódio envolvendo Cabral e os bombeiros e guarda-vidas, que merece ser comentado.

A TV Record fez uma festa no Teatro Municipal para entregar os prêmios aos melhores do ano de 2010. Aliás, me contaram que à boca pequena muita gente comentava o prêmio de Responsabilidade Social que foi para a mulher do governador, Adriana Ancelmo Cabral. Diziam que nunca viram uma primeira-dama tão sem preocupações sociais, mas isso é outra história.

O fato é que os bombeiros militares que estavam fazendo um protesto no Centro, ao saberem que Cabral ia ao Teatro Municipal correram para lá. A segurança de Cabral mandou logo fazer um cordão de isolamento para impedir a aproximação dos bombeiros.

Os bombeiros não xingaram Cabral, nem o vaiaram. Cantaram o hino da corporação e fizeram flexões em frente à entrada do teatro. Foram aplaudidos pelos convidados da festa que correram para fotografar fazendo Cabral entrar no teatro, já de cara feia e soltando impropérios para os assessores culpando-os pela saia justa.

Aliás, na próxima terça-feira, às 13 horas, bombeiros e guarda-vidas vão se concentrar no Largo do Machado e seguem em passeata até o Palácio Guanabara, mais uma vez vão tentar ser recebidos pelo governador.

Anônimo disse...

Integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, associados da Assinap, associações de cabos e soldados de ambas Instituições, associações de Oficiais PM E BM,associações de oficiais QOA/QOE, infelizmente todos vocês descontam mensalmente de seus vencimentos já desgastados, valores que não servem para nada.
A solução de verem os presidentes dessas ditas defensoras da classe é todos pedirem o cancelamento como associados. Desta forma,as associações sem integrantes e sem dinheiro estarão fadadas ao genocídio.
Não estou fazendo propaganda para ninguém, mas se vocês precisarem realmente associações briguem contra a PM BM respectivamente, tenham certeza que não farão, todas tem um compromisso com os comandantes da PMERJ e BMERJ, caso contrário perderão determinados fatores.
Vocês sabem realmente quanto ganha o presidente da Assinap, por exemplo: mensalmente o valor estar beirando os R$ 200.000,00 arrecadados de suas mensalidade. Vocês enchem a burra de dinheiro deles e eles não fazem nada por vocês. Alguém pode estar pensando, e se eu precisar de um advogado! Basta procurar outro que não seja as associações de classe. Posso indicar o advogado Felipe Simão, que há muito tempo atrás fazia parte do corpo de advogados da Assinap e pediu para sair e montar seu próprio negócio, e olha que estes senhores, como outros, brigam contra esses atos autoritários e ilegais por que passam os seus integrantes.
Esta poderá ser a forma de repressão às associações por não fazerem nada por vocês.Com certeza esses presidentes ficarão desesperados com a saída em massa.
Atualmente só uma pequena mais corajosa fração da tropa do BM teve a coragem de se apresentar publicamente e manifestar seus desejos e aspirações junto ao governo e ao comandante da Instituição, o procedimento a cima poderá mudar o rumo da perspectivas.
Ass: Major Combatente e Miserável.

Anônimo disse...

Caro Anonimo do 1º artigo do post, gostaria de esclarecer alguns pontos: As fontes do Sr Cel Paul ainda são boas, visto que o documento com origem na Diretoria de Finanças aos CMT existiu, logo A1. Em momento algum o Sr Cel disse que a responsabilidade era da PMERJ, o que ele fez foi um alerta, que funcionou, não acha? Já notou que esse governo só erra contra os funcionários? Por que a SEPLAG não errou e pagou duas etapas destacadas, ou melhor, comandou etapa destacada para todo mundo? Não o erro é sempre a favor deles. Sr Cel obrigado, continue lutando e nos alertando , nós precisamos, mesmo que muitos de nós não reconheça. Pena que os demais Barbonos não estão mais engajados. Minha continência

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Lutar e vencer, conquistando a cidadania.
Juntos Somos Fortes!