quarta-feira, 27 de abril de 2011

POLICIAL MILITAR, PENSE...

Policial Militar, assista esse vídeo (1 minuto):

O que você achou?
Esquecendo as palavras de calão, existem várias verdades escritas, temos que concordar.
Como esse existem vários vídeos na internet, conclamando para fazer greve, parar no final de ano, no carnaval, na Copa e nas Olimpíadas.
Pense bem, se você fosse o governador, ficaria assustado em 2011 com uma ameça de paralisão da Polícia Militar na Copa de 2014 ou nas Olimpíadas de 2016?
Claro que não.
O político teme o enfrentamento (paralisão de servidores) é claro, mas não em face do não atendimento da população, na verdade o que ele teme é o seu desgaste público, que acaba ocorrendo nestas greves, em face da divulgação pela mídia das reclamações dos usuários.
Historicamente, a Polícia Militar nunca fez greve, embora elas sejam anunciadas em cada carnaval que se aproxime.
Não quero entrar no mérito do que motiva tal inércia e sim chamar atenção para o modelo de protesto que os Bombeiros Militares encontraram, pois eles estão focados no ponto fraco dos políticos, o desgaste público.
Policial Militar, o que é mais simples?
Esperar essa greve que nunca ocorreu ou somar forças com os Bombeiros Militares e aumentar o desgaste público do governo, na luta por salários dignos e por adequadas condições de trabalho?
Pense...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

muito necessario e oportuno esse video,deve ser passado para os demais blogs!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

varios colegas da saude já estão se mobilizando!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A HORA É ESSA POLIÇADA. SOU BOMBEIRO E PRECISO DO APOIO DE VOCÊS. PENSEMOS NO FUTURO DE NOSSOS FILHOS, POIS SE LUTAMOS TANTO, É PARA DÁ DIGNIDADE AS NOSSAS FAMÍLIAS. PEÇA A OPINIÃO DE SUAS ESPOSAS (SENHORAS), PREGUNTEM AS MÃES, AS QUAIS SOFREM CALADAS ÀS FALTAS, NÃO RECLAMAM PARA NÃO NOS CONTRARIAR. OBSERVEM AS CRIANÇAS, ELAS MERECEM UM FUTURO DE GLÓRIA. PENSEM DAQUI A 10/20 ANOS. JUNTOS SOMOS FORTE! MAIS SÓ QUEREMOS SALÁRIOS HONESTOS, ISSO É ALOPRAR?

Anônimo disse...

VAM'BORA POLÍCIA! VEM OMBREAR, VEM FAZER HISTÓRIA, VEM COMBATER O BOM COMBATE. JUNTOS SOMOS FORTE, E MAIS RÁPIDO TEREMOS DIGNIDADE. SALÁRIO HONESTO, PENSEMOS NO FUTURO, PRINCIPALMENTE DE NOSSOS FILHOS/MÃES/ESPOSAS, É HORA DE CORAGEM, UNIÃO. PRECISAMOS DE VOCÊS POLICIAIS, VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES. PENSEM NISSO!
BOMBEIROS-RJ.