sábado, 30 de abril de 2011

CRIANDO UM MONSTRO NO PORÃO DO PALÁCIO GUANABARA.

JORNAL O DIA
Determinada a prisão de 20 dias de PM blogueiro
Major é acusado de ‘espalhar boatos’ sobre delegado

MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - A Corregedoria Geral Unificada (CGU) determinou a prisão por 20 dias do major PM Luiz Alexandre por ter reproduzido em seu blog, em 2008, notícias sobre a ajuda de milicianos em investigações do delegado Marcus Neves e seus subordinados. O oficial foi acusado de ‘espalhar boatos e desrespeitar autoridades civis’. Já o processo aberto na CGU para apurar envolvimento dos policiais com paramilitares foi arquivado.
Ontem, porém, o corregedor Giuseppe Vitagliano decidiu rever o processo contra o major. “Recebi hoje (ontem) o procedimento e vamos fazer uma verificação. Não posso adiantar nada sobre o caso”, limitou-se a dizer. A prisão do oficial ocorreria nos próximos dias, mas ele está de licença médica e não pode ser detido.
O PM começou a divulgar o assunto após o bombeiro Carlos Alexandre Silva Cavalcante, o Gaguinho, ser preso no prédio da Chefia da Polícia Civil. Ele não era cedido à instituição, mas portava um fuzil da Polinter e estava numa viatura da delegacia. Meses depois, Gaguinho foi morto a tiros.
A Corregedoria da Polícia Civil na época indiciou Neves, dois agentes e Gaguinho por usurpação de função pública e porte ilegal de arma de uso restrito. O ex-PM Herbert Canijo Silva, o Escangalhado, também foi flagrado armado com equipe da Polinter.
COMENTO:
O Palácio Guanabara está em fase final de restauração, milhões de reais forma gastos para embelezar o castelo real.
Quem olha de fora acha lindo, mas que olha por dentro sabe que um monstro está sendo criado nos porões, um monstro que poderá colocar todo o reino apavorado, sobretudo a côrte.
O governo estadual não gosta do diálogo com o funcionalismo, prefere as retaliações, começando pelas verbais. Quem não lembra dos médidcos sendo chamados de vagabundos?
Além das ofensas, o governo exonera, transfere, prende, coloca na geladeira, aposenta precoce e compulsoriamente, instaura IPM, expede Memorandos, ameaça, etc.
O governo do Rio tem posturas próprias das ditaduras e os militares estaduais (Bombeiros e Policiais Militares) têm sido as principais vítimas desses atos repressivos.
Eis a verdade, um governo ditatorial em um país que sonha em ser democrático.
Escrevo sempre que Cabral é muito vaidoso, não gosta de ser contrariado e se comporta como "um menino mimado", como foi dito ontem na ALERJ, sob os aplausos das galerias. Isso é fato, porém, Cabral também é muito mal assessorado, sobretudo na área da segurança pública.
O governo pensa que a tática de gratificar alguns para dividir a tropa, somada à tática de deixar a banda podre livre, serão suficientes para deter uma grande mobilização da tropa, o que penso ser um grande erro de avaliação.
Um monstro cresce nos porões do Palácio Guanabara, a insatisfação da tropa, ele começa a voltar novamente para as ruas através da mobilização dos Bombeiros Militares, que já demonstraram nada temer.
Não tenho dúvidas de que se os Coronéis Barbonos e, sobretudo, os 40 da Evaristo se unirem aos Bombeiros Militares, o monstro mostrará todas as suas garras e fará isso ordeira e pacificamente, enquanto for possível, mas o seu rugido será ouvido fora do Brasil.
Sem Policiais Militares e sem Bombeiros Militares o Rio de Janeiro pára e entra em colapso. Sem os Bombeiros, nem os aeroportos funcionam, para que se tenha uma dimensão da gravidade da situação.
Diante de toda essa crise, o governo continua alimentando o monstro, agora prende o Major de Polícia Luiz Alexandre, um dos idealizadores do grupo 40 da Evaristo. Luiz conhece os seus direitos e não faz parte do grupo da banda podre e nem do grupo dos regiamente gratificados, muito menos do grupo dos medrosos. Ele não se intimidará.
Governador, continue agindo nessa direção ditatorial e logo verá o monstro que criou. Ele poderá monstrar uma de suas faces no próximo dia 03 MAI 2011, às 13:00 horas, quando após uma concentração no Largo do Machado, os mobilizados caminharão até o Palácio Guanabara para conversar com Vossa Excelência.
Quem irá reprimi-los?
Os Policiais Militares?
Penso que não.
A não ser que os traidores de 2007/2008 peguem em armas e venham para as ruas, defender as suas gratificações, as suas funções e outras vantagens.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

brigadaluz disse...

Cel Paull aonde estão os Cel's Barbonos
Eu espero que eles apareçam para que nos possamos ve-los unidos ao BM e PM.

Anônimo disse...

Seria essa Licença Médica uma forma de escapar da sua punição? Qual será a próxima farsa? psiquiatria e reforma, para fugir de sua punição? É isso que fazem aqueles que lutam pelo que é certo e justo Coronel? Se fosse formada uma junta médica para o Maj L Alexandre, será que realmente seria constatada alguma doença? Se tudo não passar de uma farsa, acho que a LTS será transformada em CD.

Anônimo disse...

tenho reparado o apio direto dos policiais nas passeatas,e se engana quem pensa que eles não irão aderir no dia 3,estou debilitado ,na saude mais estarei lá com dois primos pms um capitão e um sargento,e também seus familiares,alugamos uma van!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é isso aí companheiro!

Anônimo disse...

PT x PMDB = SOMANDO FORÇAS

Blog do Jornalista Reinaldo Azevedo
30/04/2011 às 7:23
Arruda jamais voltaria a um DEM mesmo moribundo; Delúbio está de volta a um PT mais forte do que nunca. Em que eles são diferentes? Eu explico

Delúbio está de volta ao PT, certo? Certo! Confessadamente, o homem manipulou mais de R$ 50 milhões em “recursos não-contabilizados”. Qual a origem da bufunfa? Até hoje não se sabe. O que é certo, aponta a Polícia Federal, é que parte da grana era dinheiro público.

Por que Delúbio e os beneficiários do esquema — inclusive Lula — são diferentes de José Roberto Arruda, Durval Barbosa e a turma? Resposta: não há diferença nenhuma, a não ser por um particular: faltam fitas de vídeo, não é mesmo? Imaginem filminhos com o valente distribuindo maços e malas de dinheiro… Onde os valentes escondiam a grana? Um deles, ao menos, usava a cueca como casa de câmbio…

Imaginem, agora, se, por qualquer instinto suicida (mais suicida ainda do que o já demonstrado), o DEM decidisse refiliar Arruda! Seria um deus-nos-acuda, certo? Afinal, o ex-governador e sua turma são considerados bandidos; já Delúbio e os seus eram apenas pessoas empenhadas em construir o partido por métodos heterodoxos. Deve ser a isso que Rui Falcão chama “hegemonia cultural petista”. Tratarei do assunto mais tarde.

Gostei da idéia, vamos continuar imaginando… Já pensaram um filminho com Delúbio juntando os R$ 10 milhões ilegais que foram depositados na conta de Duda Mendonça no exterior? Um dia, quando e se o país recuperar a vergonha na cara, será considerado um espanto que Arruda e seu grupo sejam a Geni do Brasil — e isso é muito justo — e Delúbio e os seus, incluindo Lula, sejam tratados como heróis…

E por que Arruda tinha fita, e não havia fita nenhuma sobre o PT, embora todos soubessem que Delúbio cuidava dos “recursos não-contabilizados”? Simples: a Polícia Federal, no governo do PT, não investigou o PT. Já a Polícia Federal, no governo do PT, investigou o DEM e fez de Durval o seu cineasta. O resto é história.

Não deixa de ser interessante esta síntese: Arruda jamais voltaria ao DEM, e o partido está nas últimas. Delúbio acaba de voltar ao PT, e o partido nunca foi tão forte.

Texto publicado originalmente às 21h33 desta sexta

Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

Atenção bombeiros,nós PMs com certeza estaremos lá no dia 03/05,estou convocando varios companheiros.

eduardo sa disse...

Duro golpe no Nepotismo politico no DETRAN RJ, PMs ganhavam até 3.000 de gratificaçao para trabalhar no Detran, o Judiciário acabou com a farra, agora PMs no Detran so se for necessário para segurança.
JSF

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Os PMs estão chegando, porém muito devagar. Penso que temos que investir em tentar convencê-los.
Os Barbonos desistiram da luta, infelizmente. Todavia, acredito que alguns possam aparecer em uma ou outra mobilização. Temos que buscar os Coronéis do CBMERJ.
Juntos Somos Fortes!